fabricante: Adidas

Adidas Supernova Glide Boost teve suas versões 6 e 7 premiadas como Escolha dos Editores do reconhecido Runner’s World e sua oitava versão já foi escolhida como a melhor opção de tênis para corrida de 2016 pelo SoleReview. Nele podemos encontrar as melhores tecnologias da Adidas, mas o que consagrou este calçado foi o seu inacreditável amortecimento trazido pela famosa entressola Boost.  Este é o tipo de tênis que valerá cada centavo investido!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 90 / 100

3 especialistas: 91 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Supernova Glide Boost 7 é bom?

Prós

  • Amortecimento

    Ainda mais amortecimento pode ser sentido com esta oitava versão do Supernova Glide. Recebe um adicional da tecnologia Boost em sua entressola para oferecer ainda mais amortecimento responsivo.

  • Conforto

    Mais conforto com o cabedal que agora recebe a tecnologia GEOFIT que abraça os pés como uma meia.

    Facilidade para calçar com a melhoria no puxador do calcanhar, que nesta versão está maior.

  • Tração

    Mais tração com reajustes feitos na aplicação da borracha Continental.

  • Ventilação

    Ótima respirabilidade que mantém os pés secos durante o treino.

  • Estilo

    Com seis combinações de cores, Adidas Supernova Glide é um calçado atraente e que ficou ainda mais elegante em sua oitava versão.

Contras

  • Ajuste

    Alguns corredores apontam que há necessidade de uso por alguns quilômetros para que haja um real ajuste.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Solereview

Via: Solereview

A extrema versatilidade do Adidas Supernova Glide 8 conquistou o nosso voto de Melhor Tênis Para Corrida 2016

Mais Negativo

Filipe Gil

É fácil notar o conforto a cada passada, assim como um amortecimento que proporciona maior retorno de energia.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Solereview

    Via: Solereview

    A extrema versatilidade do Adidas Supernova Glide 8 conquistou o nosso voto de Melhor Tênis Para Corrida 2016

  • Tênis Para Corrida

    Amadores ou profissionais. Velocistas ou maratonistas. Seja qual for o seu tipo de corrida, o Adidas Supernova Glide Boost 8 irá atender às suas necessidades. Em sua oitava edição, este tênis para corrida recebeu modificações estruturais que potencializaram a sua oferta de amortecimento e retorno de energia.

  • Filipe Gil

    É fácil notar o conforto a cada passada, assim como um amortecimento que proporciona maior retorno de energia.

Avaliações usuários

  • Eduardo Colares

    Utilizo esse tênis para a prática de diversos esportes, não apenas corrida. É um tênis leve, confortável e com ótimo amortecimento. Utilizo ele na academia para a prática de exercícios com peso pois me proporciona segurança, além de ser esteticamente bonito. Quando estiver desgastado irei trocar por outro igual.

Características

  • Solado

    Solado

    A sola do Adidas Supernova Glide Boost 8 recebe o ADIWEAR™, um composto de borracha que é aplicado na parte traseira e que oferece um alto nível de aderência para o calçado, mesmo em superfícies molhadas. Além disso, tem uma durabilidade inquestionável quando comparamos este material com outras borrachas utilizadas para a fabricação de solas. Outra vantagem é o pouco peso que possui, não alterando o bom desempenho oferecido pelo Supernova Glide.

    O solado continua recebendo a Borracha de Carbono desenvolvida pela Continental™, um material de alta qualidade que faz parte da tecnologia utilizada em pneus fabricados por esta marca. Sua utilização em calçados de performance tem como função fornecer ainda mais aderência ao solo, evitar até mesmo escorregões acidentais, oferecer muito mais controle e estabilidade durante o treino.

  • Entressola

    Entressola

    Adidas Supernova Glide 8 recebe um adicional na sua entressola da tecnologia Boost, deixando este tênis 55% mais explosivo em seu retorno de energia.

    Outra novidade que esta versão apresenta é a adição das tecnologias AdiPrene e AdiPrene+. São recursos que ampliam o retorno de energia e amenizam os choques resultantes de cada impacto. Além disso, colabora com a propulsão ao final de cada passada.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal respirável e de ajuste inteligente do Supernova Glide Boost, agora ganha o GEOFIT para um ajuste ainda mais personalizado e de inigualável conforto.

Atributos

  • Tecnologia

    BOOST™: milhares de cápsulas de poliuretano termoplásticas capazes de armazenar e liberar energia a cada passada. Juntas formam uma confortável camada que proporciona o melhor retorno de energia do mercado.

    TORSION® SYSTEM: suporte resistente de material termoplástico localizado no centro do solado que garante a liberdade de movimento do calcanhar e da parte frontal permitindo que se movam de forma independente.

    ADIWEAR™: oferece máxima durabilidade à sola na região do calcanhar, pois é composta de borracha ultra resistente capaz de resistir à níveis elevados de desgaste.

    Continental™: borracha de alto desempenho que fornece ao calçado uma inigualável aderência.

    Formotion: otimiza a liberdade de movimentos por meio de cortes inovadores e tridimensionais. Faz com que o cabedal se ajuste perfeitamente ao movimento dos pés.

    GeoFit: espuma inteligente que memoriza o formato do pé para proporcionar mais conforto e um ajuste personalizado.

    AdiPRENE: localizada no calcanhar, esta tecnologia proporciona um passeio mais confortável, pois sua função é ampliar a absorção de choque.

    AdiPRENE+: encontramos esta tecnologia na parte frontal do calçado. Ela proporciona mais eficiência para as passadas e otimiza o poder de propulsão durante o treino.

  • Durabilidade

    Com uma sola composta pelo material de alta qualidade desenvolvido pela Continental™, este Adidas leva aos corredores um calçado durável e que resiste ao desgaste por muito mais tempo.

    Com a tecnologia ADIWEAR™, Glide 8 possui uma sola com máxima durabilidade na região do calcanhar, onde é aplicada. Isso é possível graças ao material que é composta, uma borracha de carbono que apresenta uma inigualável resistência à abrasão.

  • Amortecimento

    De forma inovadora, a marca alemã Adidas colocou no mercado um dos sistemas de amortecimento mais bem aceitos. Falamos da entressola Boost que oferece um inovador retorno de energia, além de garantir um eficaz amortecimento para cada impacto gerado durante a corrida.

    Além disso, esta nova versão do Supernova Glide apresenta as tecnologias AdiPrene e AdiPrene+, peças encontradas, consecutivamente, no calcanhar e na parte posterior do calçado. Estas peças ampliam o poder de amortecimento e protegem os pés dos resultados negativos de cada impacto.

  • Flexibilidade

    Um ponto que poderia ter gerado questionamentos é justamente a flexibilidade deste calçado, mas sua construção permite que ele ofereça uma flexibilidade satisfatória.

    Um dos motivos está em seu cabedal que recebe a tecnologia Formotion: uma malha flexível que se ajusta de forma inteligente à todos os tipos de pés, sem oferecer pontos de resistência.

  • Ventilação

    Com a tecnologia Formotion, o Supernova Glide Boost 8 se apresenta como um tênis de ótima ventilação. Isso acontece por causa das combinações de diferentes tipos de tecidos respiráveis e altamente elásticos.

  • Aderência da Sola

    Com a borracha de carbono de alto desempenho da Continental™, o Supernova Glide 8 oferece uma sola de inigualável aderência, mesmo em solos que se apresentam molhados ou escorregadios.

  • Material

    Cabedal: malha respirável e elástica de excelente duração.
    Entressola: PU (poliuretano expandido) e EVA.
    Sola: borracha de carbono.

  • Indicação

    Indicação

    Indicado para corredores de pisada neutra e execução de treinos em rua/asfalto, este modelo garante conforto, durabilidade, flexibilidade, segurança, calce personalizado, ajuste e estabilidade! Tudo isso em um calçado que leva as tecnologias de maior sucesso da Adidas.

ANÁLISE

Mais uma vez a Adidas surpreende e lança a 8ª versão do Supernova Glide Boost, que foi considerado pela SoleReview o melhor tênis para corrida de 2016.

Esta nova versão recebeu modificações consideráveis e, pelo que já foi visto, fizeram o Supernova Glide Boost merecer todos os elogios que vem ganhando.

Adidas Supernova Glide Boost 8 está mais confortável, leve e flexível, com um poder ainda maior de amortecimento e retorno de energia! É indicado para corredores de pisada neutra e que praticam treinos de longa distância.

Novidades: a nova versão do Supernova Glide Boost recebeu mudanças notáveis, isso fez com que a marca alemã Adidas chegasse ao topo de suas pesquisas, já que conseguiu desenvolver um tênis mais leve e com um desempenho ainda maior.

A entressola de tecnologia Boost foi adicionada pela primeira vez neste modelo em duas edições anteriores – a versão 6. Agora, no Supernova Glide 8, a fabricante adicionou uma porção extra deste material para potencializar as vantagens da entressola Boost.

A nova versão deste tênis para corrida da Adidas ainda recebe as tecnologias AdiPrene e AdiPrene+, que dão ainda mais estabilidade, flexibilidade e impulso durante a corrida.

No cabedal podemos notar mudanças que oferecerão ainda mais conforto e ajuste. O Adidas Supernova Glide Boost 8 recebe a tecnologia GeoFit, uma inovadora forma de construção que permite a adaptação do material a qualquer formato de pé.

Outra novidade é o colarinho S-Curve que acrescenta ainda mais segurança durante a corrida, oferecendo maior suporte e apoio ao tendão de Aquiles.

Cabedal: Supernova Glide 8 recebe a tecnologia GeoFit que se localiza na parte interna do calçado para dar mais conforto e ajuste ao calce.  Esta tecnologia consiste na aplicação de uma espuma inteligente em áreas anatomicamente especiais. Com a regularidade do uso, esta espuma memoriza o contorno dos pés de cada corredor, proporcionando um ajuste personalizado

Outra novidade que complementa o colarinho é o S-curve Achilles Fit System, do inglês sistema em curva S de ajuste do (tendão) Aquiles. Com este sistema o puxador traseiro ganha um perfil mais alto e  elimina deslizamentos do calcanhar.

 

O cabedal do Supernova Glide 8 oferece ainda mais conforto com o ajuste Premium do TechFit, uma malha elástica capaz de se adaptar ao formato de todos os tipos de pés.

A parte frontal do cabedal possui construção independente para garantir ainda mais flexibilidade. Na parte medial temos um sock-like, uma construção que envolve o meio do pé, literalmente como uma meia, para o suporte dinâmico do arco dos pés.

Entressola: a primeira camada temos o EVACradle, que é feito de EVA, uma espuma mais densa que dá estrutura e suporte ao fabuloso sistema de amortecimento Adidas.

Acima do EVACradle podemos encontra a palmilha RespoEVA. Esta palmilha se molda de acordo ao formato dos pés de cada corredor, se transformando em uma segunda sola dos pés, pois ela copia e gera mais flexibilidade durante a corrida.

Na entressola ainda encontramos a tecnologia Boost, composta por milhares de esferas de TPU (Thermoplastic poliuretano) expandido. Esta construção permite que a entressola armazene e libere energia de maneira eficaz e quase simultânea.  Com uma porção extra deste material, o Adidas Supernova Glide 8 oferece 55% a mais de desempenho em comparação aos modelos anteriores.

Para otimizar o amortecimento, Glide 8 ganha a adição das tecnologias AdiPRENE e AdiPRENE+. Cada uma destas tecnologias é composta por um material viscoso, mas cada um é moldado com formato diferente. Com isso afetam de forma particular a maneira como o tênis reage durante as passadas. No calcanhar temos o AdiPRENE, que absorve os impactos. No antepé encontramos o AdiPRENE+, que oferece elasticidade e impulso para o corredor. São posicionadas em locais opostos, mas trabalham juntas na redução de impactos e no retorno de energia.

Solado: a sola do Glide 8 recebe a AdiWEAR, tecnologia do tênis de performance da Adidas, que faz com que a sola seja altamente resistente à abrasão, permitindo que o tênis possa ser usado por centenas de quilômetros antes que o desgaste da sola comece a acontecer.

A AdiWARE tem uma grande aliada: a borracha Continental. Esta fabricante de pneus faz parceria com a Adidas e, juntas, colocaram no mercado um produto capaz de agregar ao tênis de corrida qualidades de extrema importância como : tração eficaz e garantia de aderência, seja em superfícies secas ou molhadas.

Conclusão: não importa o seu tipo de corrida, o Adidas Supernova Glide Boost 8 irá atender suas necessidades. Este tênis para corrida recebeu modificações estruturais que potencializaram seu amortecimento e retorno de energia.

Indicado para corredores de pisada neutra e execução de treinos em rua/asfalto, este modelo garante conforto, durabilidade, flexibilidade, segurança, calce personalizado, ajuste e estabilidade! Tudo isso em um calçado que leva as tecnologias de maior sucesso da Adidas.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Adidas Supernova Glide 7

Adidas Supernova Glide Boost 7 é um dos modelos que carregam a tecnologia Boost desenvolvida pela marca, mas dentre eles o Supernova Glide é considerado um dos calçados que traz maior satisfação para seus usuários. O principal motivo para o seu sucesso não está apenas em sua entressola, mas em seu cabedal.

Na sétima versão deste Adidas é possível notar que todos estão satisfeitos com a parte inferior deste tênis para corrida, tanto a fabricante quanto seus consumidores, já que sua entressola e seu solado não receberam nenhuma alteração em relação ao modelo anterior.

Já a parte superior do Supernova Glide Boost 7 traz mudanças que melhoraram satisfatoriamente o conforto dos pés. Para alguns usuários isso poderia parecer impossível, já que o modelo anterior recebeu vários elogios quanto ao seu cabedal.

Cabedal: mudanças sutis foram feitas nesta parte do Supernova Glide 7, o que não as impediu de serem muito bem notadas. A malha usada é quase a mesma, ultra respirável e de ótima adaptação aos movimentos dos pés, mas apresenta uma estrutura com tramas mais abertas, proporcionando uma sensação de melhor ajuste e menor compressão. Porém algumas alterações estruturais e de design trazem melhorias para este cabedal.

O reposicionamento do material sintético que se fundia à malha na parte frontal é uma das novidades. Sendo assim o box para os dedos ganham a capacidade de oferecer a sensação de mais espaço. Mas é só uma sensação mesmo! Pois as dimensões são as mesmas, só que esta mudança nas laterais do dedão e do dedo mínimo fazem com que eles recebam menos pressão do que na versão anterior.

Outra mudança é que o bico do calçado apresenta um perfil mais baixo nesta versão. Isso faz com que os dedos se encaixem melhor, oferecendo mais segurança para sua corrida, já que o espaço foi reduzido e evita que os pés deslizem no interior do calçado. Isso garante ainda melhores condições para que os dedos realizem o impulso ao final de cada transição.

Assim como no Glide 6, a versão 7 traz para o meio dos pés uma estrutura em couro sintético que ostentam as famosas listras Adidas, mas a diferença é que agora  elas são semi-reflexivas  e com uma estrutura cerca de 5mm mais alta. Nesta parte estão os passadores para os cadarços. Com as laterais mais altas a proximidade entre elas também está maior, resultando em laços mais estreitos que reduz as pressões causadas pelos cadarços sobre os pés.

E por falar em cadarço, o Supernova Glide 7 os apresenta em uma malha diferente, com mais elasticidade do que em seu modelo anterior. Fator que reduz ainda mais a pressão dos cadarços sobre os pés.

O diferencial do modelo Supernova Glide6 e 7 –  que vale a pena reforçar, é a fina malha que liga a língua do tênis às laterais internas do calçado, criando um invólucro ou uma espécie de meia luva para o peito dos pés. Esta estrutura evita totalmente qualquer deslize da língua para as laterais!

Outra mudança no Supernova Glide 7 foi o acréscimo de espuma no colarinho do calcanhar.

Entressola e sola: a estrutura inferior do Glide 7 continua a mesma. O que vale a pena comentar é sobre uma mínima mudança na rigidez do EVA que se encontra entre a entressola Boost e o cabedal. Esta estrutura ajuda a equilibrar melhor os mecanismos de estabilidade e amortecimento deste Adidas. Sem esta estrutura, por exemplo, o sistema Boost de amortecimento não trabalha 100% com eficácia, como no modelo Adidas Pure Boost, que acabou recendo péssimas críticas.

De restante, o Glide 7 traz as mesmas tecnologias que o seu modelo anterior. A entressola em PU (poliuretano) expandido – que compõe o sistema Boost – garante uma das melhores condições de amortecimento e retorno de energia do mercado.

No solado encontramos o Torcion System, tiras plásticas que ligam a parte traseira à parte dianteira da sola, dando movimentação independente a estas partes e mais dinâmica aos movimentos dos pés, mais estabilidade e melhor adaptação às irregularidades do terreno.

Por fim, a sola do Adidas Supernova Glide 7 continua com a poderosa borracha desenvolvida pela marca Continental – fabricante de pneus – que oferece excelente durabilidade e aderência mesmo em pisos molhados.

Conclusão: Adidas Supernova Glide Boost 7 é a confirmação de que a marca alemã atingiu a sua maturidade na produção de calçados de desempenho. Prova disso é número tão pequeno de ajustes feitos neste modelo. Esta é a certeza de que a Adidas alcançou um modelo de aprovação máxima. Atendendo com satisfação às necessidades de quem pratica corrida. Atende satisfatoriamente às necessidades dos corredores.

Adidas Supernova Glide 6

Desde o seu primeiro modelo, a linha Supernova Glide da amrca Adidas, mostra uma surpreendente evolução em suas tecnologia para o desenvolvimento de calçados de corrida. Melhorias e adicionais  de material e design são facilmente notadas no novo modelo Adidas Supernova Glide 6.

A mais importante adição feita no Glide 6 está na nova entressola Boost , que oferece mais conforto e amortecimento, proporcionando um retorno maior de energia após os impactos. Suas entressolas são compostas por EVA e espuma expandida de TPU Infinergy moldada por injeção, tecnologia feita pela BASF.

Corredores que optam por velocidades mais lentas precisarão de um tempo maior para se sentirem confortáveis com o sistema Energy Boost. Já aqueles que fazem corridas com maior velocidade sentirão imediatamente o feedback das entressolas do Adidas Supernova Glide 6.

Em seu solado está o sistema Four-Tier Torsion, 4 tiras de borracha que ligam a parte traseira à parte dianteira do solado, suavizando as transições em cada passada. Outra característica marcante no Glide 6 é a sua ótima aderência em solos secos ou superfícies molhadas. Isso acontece graças a sua sola de borracha da fabricante de pneus Continetal.

Seu cabedal é  feito com uma dupla camada de malha respirável, deixando os pés sempre confortáveis e protegidos. No meio do pé, estão as famosas três listras da Adidas separadas por uma tela de tramas abertas, que permite ainda mais circulação de ar durante a corrida.

Glide 6 chega ao mercado com o preço em torno de R$500,00. É um bom investimento para aqueles que se preocupam com a segurança e com o conforto de seus treinos.