Adidas Ultraboost 21 é bom?
Prós
-
Suporte
O suporte é um dos pontos altos do calçado, que abraça muito bem o pé e o acomoda de forma adequada na parte interna. O colarinho baixo e o contraforte clipado ajustam muito bem o tendão de Aquiles, garantindo a base necessária para manter o tornozelo firme. Com o suporte do Adidas Supernova 21 é possível correr com conforto, estabilidade e segurança.
-
Conforto
Com a boa inserção da tecnologia Boost na entressola, o Ultraboost 21 manteve o seu conforto em alta. Além disso, a boa acomodação do pé ao calçado garante um treinamento completo sem a sensação de dores, principalmente na região do mediopé.
-
Responsividade
Desenvolvida pela Adidas, a tecnologia de entressola Boost utiliza um material em TPU capaz de armazenar energia e liberá-la a cada passada de forma poderosa e inteligente. Isso faz com que este modelo seja uma excelente escolha para diversas modalidades de corrida ou até mesmo para o dia a dia.
-
Versatilidade
Além de ser um tênis para corridas de curtas distâncias, pode ser uma opção para treinos acima de 21 quilômetros, tranquilamente. Fora a corrida de rua, é também um bom tênis para caminhada e academia.
-
Durabilidade
Os materiais utilizados no Adidas Ultraboost 21 são de última geração, conferindo durabilidade ao calçado até mesmo para corredores e corredoras que o utilizarem diariamente em treinos intensos.
Paralelo à durabilidade está a ótima construção do calçado, com um cabedal muito bem estruturado, além da boa sustentação oferecida pela tecnologia da entressola Boost.
-
Construção
Paralelo à durabilidade está a ótima construção do calçado, com um cabedal muito bem estruturado, além da boa sustentação oferecida pela tecnologia da entressola Boost.
Contras
-
Ajuste
Pessoas com pés mais largos podem sentir alguns pontos de pressão durante o uso, pois a forma do Adidas Ultraboost 21 é um pouco mais estreita do que outros modelos da marca.
-
Rigidez
A adoção da placa LEP no solado tirou um pouco da flexibilidade do modelo. Com esta placa de material plástico, o tênis tornou-se mais rígido se comparado ao modelo anterior da linha.
-
Peso
O peso do calçado aumentou em 10% em comparação direta ao Adidas Ultraboost 20. A adoção da placa LEP no solado e do acabamento plástico na lateral somaram ao peso final, elevando-o consideravelmente.
Avaliações especialistas
-
Run Repeat
O Adidas Ultraboost nos impressionou pelo estilo e durabilidade, mas está se tornando mais um estilo do que um tênis para corrida.
Rankings
Características
-
Cabedal
Produzido com 75% de tecido Primeblue, o cabedal do Ultraboost 21 promove boa ventilação interna. Além disso, o calçado possui cerca de 50% de Parley Ocean Plastic, o que reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável, já que este material reciclado é feito com plástico retirado do meio ambiente. Por fim, ainda conta com a malha Prime Knit+, que confere maior suporte e liberdade de movimentos mais apurada.
-
Entressola
Com 6% a mais de material Boost na entressola em relação ao modelo anterior, o Adidas Ultraboost 21 se destaca pela maciez na pisada e poderoso retorno de energia.
-
Solado
A borracha Continental aplicada em pontos estratégicos garantem uma excelente aderência, sobretudo ao asfalto. Além da borracha, há ainda a evolução da tecnologia Torsion System, agora chamada de Adidas LEP, consiste em uma placa plástica que confere firmeza, estabilidade e suporte à passada.
Atributos
-
Tecnologia
Primeblue: o tecido Primeblue promove durabilidade e estrutura ao cabedal, oferecendo um ajuste estável a cada movimento. Esta malha é produzia a partir do Parley Ocean Plastic, material fabricado a partir do plástico retirado do oceano. Fato que reforça o compromisso da marca com o meio ambiente.
Prime Knit+: malha de tramas abertas produzidas a partir da técnica do tricô. Este material favorece a flexibilidade do calçado, garantindo movimentos mais seguros e sem restrição de movimentos.
Boost: utilizando material em TPU, a tecnologia da entressola Boost confere amortecimento inteligente. Mas sua maior característica é o poderoso retorno de energia que oferece a cada passada.
Adidas LEP: placa plástica acomodada na região da sola, é também chamado carinhosamente de Torsion System repaginado, já que substitui esta tecnologia. Mesmo que promovendo maior rigidez, também garante uma passada estável com transições mais livres e seguras. -
Durabilidade
Os materiais de qualidade e o acabamento impecável contemplam um tênis para corrida durável, de qualidade e, sobretudo, resistente. Neste quesito o destaque vai para o solado que recebe a borracha de alta durabilidade da famosa fabricante de pneus Continental.
-
Amortecimento
Utilizando a tecnologia Boost na entressola, o modelo atual trouxe uma porção extra deste material em relação à versão anterior, o que apresenta até um novo design da linha. Com essa remodelagem, o tênis ganhou amortecimento de sobra.
-
Flexibilidade
Pouco flexível, mas por uma razão bastante importante. O Adidas Ultraboost 21 vem com a placa plástica LEP no solado, o que garante maior estabilidade e firmeza à passada, além de reforçar a sua estrutura.
-
Ventilação
A tecnologia Prime Knit+ presente na malha do cabedal garante uma adequada ventilação interna, deixando o tênis bastante arejado durante o exercício.
-
Aderência da Sola
A borracha Continental aplicada em pontos específicos trabalha junto ao design do solado para oferecer uma aderência de qualidade.
ANÁLISE
O Adidas Ultraboost 21 passou por um processo de remodelamento. Com a inserção de uma quantidade a mais da tecnologia Boost na entressola, o seu visual ganhou uma repaginada em relação aos modelos anteriores da linha.
Conhecida por ser uma queridinha dos corredores e corredoras de rua, a linha Ultraboost chega com sua nova versão, não deixando a desejar nas modificações feitas.
O modelo conta com as tecnologias de última geração desenvolvidas pela Adidas. Possui ótimo acabamento e a preocupação com o desenvolvimento sustentável, através da adoção do Parley Ocean Plastic, material utilizado na fabricação da malha Primeblue presente nas regiões de maior atrito do cabedal, resultando em ainda mais durabilidade para o calçado.
O choque é imediato ao encontrar o Ultraboost 21. A injeção de 6% a mais de Boost conferiu um amortecimento ainda melhor. Macio para correr, caminhar ou ainda ir à academia, o modelo é bastante elogiado por sua versatilidade para os mais diferentes exercícios do dia a dia, seja de um treino curto, até mesmo para tiros mais longos.
Além da entressola chamativa, há ainda o elogio ao contraforte do modelo, que possui uma clipagem especial que confere ainda mais segurança ao tendão de Aquiles, garantindo o suporte necessário para passadas estáveis.
O ponto negativo do tênis, infelizmente, fica para o sutil aperto relatado por usuários e especialistas. As laterais do calçado podem incomodar um pouco, pois sua forma é bastante estreita, o que afeta diretamente as pessoas com os pés mais largos.
Nossa conclusão? O Adidas Ultraboost 21 é um modelo considerado premium no mercado de tênis para corrida. Ótimo para várias modalidades de corrida de rua, o calçado entrega tudo aquilo que promete por um preço regular e condizente à sua performance.
Entretanto, a ressalva fica realmente para o sutil aperto provocado pela forma estreita do cabedal, bem como a rigidez gerada pela placa plástica Adidas LEP. Apesar dos contratempos, no entanto, é um tênis que segue a linha de qualidade da marca alemã, que entrega mais um calçado de alto padrão ao mercado.