fabricante: Asics

Com apresentação em New York, o Asics Dynaflyte incorpora uma linha nova da empresa japonesa. A linha running da Asics agora adiciona uma categoria que faltava para à sua coleção: um tênis para corrida voltado para a performance. Mas, sobretudo, com adição de bom amortecimento.

Pensando nisso, o Dynaflyte chega pensando no corredor que deseja melhorar seu desempenho em provas sem abrir mão do conforto – uma grande tendência atual no mercado de tênis de corrida. Aliando leveza, amortecimento e velocidade, o Asics Dynaflyte chega ao mercado prometendo bastante aos corredores.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 84 / 100

2 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Asics Dynaflyte é bom?

Prós

  • Durabilidade

    Os reforços na biqueira e calcanhar são colocados com a intenção de reforçar a qualidade do tênis. Nota-se, de imediato, a ideia em proporcionar tempo de vida útil ao calçado.

  • Amortecimento

    Abandonado o FluidRide e adotando o FlyteFoam. De mesma composição do Asics Metarun, essa tecnologia proporciona uma pisada responsiva e com baixa absorção, promovendo velocidade.

  • Leveza

    O tênis passa distante dos 300g. Peso agradável para os corredores que ganham amortecimento e ainda leveza para as provas de velocidade.

  • Boa tração

    Larga área emborrachada com regiões independentes. O Asics Dynaflyte parece não sofrer problemas em diferentes superfícies sob diferentes climas.

  • Estável

    A empresa adotou uma placa plástica de estabilidade na região do solado que compreende a parte interna do calçado.

Contras

  • Flexível

    Por se tratar de um tênis de performance, espera-se sempre boa flexibilidade. O tênis é um pouco rígido, o que pode desagradar alguns usuários.

  • Ventilação

    Adotando um mesh diferente do comum em tênis de performance, o Asics Dynaflyte acaba se tornando um pouco quente. A ventilação interna é precária e pouco eficiente na questão da respirabilidade.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Victor Caetano

Na minha opinião, o melhor tênis da ASICS feito até hoje. A marca inovou com o DynaFlyte e deu um salto em termos de calçados. Tem tudo para conquistar muito mais corredores.

Mais Negativo

Christian Langenegger

O DynaFlyte é um tênis extraordinário que resolve o dilema de peso vs. amortecimento. Com este excelente amortecimento, o calçado irá ajudá-lo a correr mais rápido. Seu preço é bem adequado para a qualidade do sapato que você está recebendo.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Victor Caetano

    Na minha opinião, o melhor tênis da ASICS feito até hoje. A marca inovou com o DynaFlyte e deu um salto em termos de calçados. Tem tudo para conquistar muito mais corredores.

  • Christian Langenegger

    O DynaFlyte é um tênis extraordinário que resolve o dilema de peso vs. amortecimento. Com este excelente amortecimento, o calçado irá ajudá-lo a correr mais rápido. Seu preço é bem adequado para a qualidade do sapato que você está recebendo.

Atributos

  • Tecnologia

    O Asics Dynaflyte utiliza a tecnologia I.G.S. (Impact Guidance System) com o objetivo de guiar o movimento natural do pé ao longo das passadas. Assim como também usufrui da tecnologia Guidance Line. Este sulco flexível é o responsável para acomodar, ao longo da extensão do pé, uma pisada macia e segura ao corredor. Por fim, também usufrui da nova tecnologia FlyteFoam. Uma nova forma de compor sua entressola. Mais leve e mais macia, a FlyteFoam deve aposentar de vez a antiga FluidRide.

  • Durabilidade

    O tênis é durável. Aguenta facilmente os mil quilômetros. Graças aos reforços ao longo da peça, nota-se boa utilização do mesmo para provas e treinos sem qualquer risco de desgaste.

  • Ventilação

    A ventilação deixa a desejar. Isso porque muitos usuários reclamaram da ausência de respirabilidade no calçado. A nova disposição de mesh adotada no Asics DynaFlyte pode ter sido o problema.

  • Flexibilidade

    Pouco flexível – até demais para um tênis de performance. Ele é pouco dobrável na região frontal, além de ser rígido na parte traseira – devido a um clipe interno inserido no calcanhar.

  • Amortecimento

    A tecnologia FlyteFoam parece ser a nova tendência das linhas Asics a partir de 2016/2017. O novo Kayano 23, por exemplo, já é um a adicionar o novo amortecimento macio e leve da empresa japonesa.

  • Aderência da Sola

    A tecnologia AHAR. já é uma grata conhecida dos corredores Asics. Evitando desgastes e proporcionando tração.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O tecido apresenta tramas não muito abertas como se vê de costume. Pouca ventilação e baixa respirabilidade no tecido sintético que dá a cobertura do calçado.

  • Entressola

    Entressola

    Utiliza a tecnologia Gel, FlyteFoam e Guidance Line para promover maciez, leveza e boa qualidade à pisada do corredor.

  • Cabedal

    Cabedal

    Borracha em tecnologia AHAR. com boa resistência, auxiliando na durabilidade como um todo da peça.

ANÁLISE

O Asics DynaFlyte chega como uma novidade dentro da própria empresa. Por se tratar de um tênis de performane, e com um amortecimento de qualidade, este novo modelo carrega consigo a responsabilidade de abrir as portas da empresa japonesa para um novo mercado, o mercado de corredores que deseja melhorar seu desempenho sem abrir mão do conforto.

Contando com a nova tecnologia FlyteFoam, a Asics combina leveza, velocidade e conforto para o corredor. Atualmente não se deseja apenas desempenho, mas também maciez. A tecnologia Guidance Balance e a clássica tecnologia Gel auxiliam neste caso. Promovendo uma extensão ao longo da entressola, o tênis acaba por apresentar uma boa pisada rápida sem descuidar do conforto.

E assim como sua entressola, o interior do calçado não fica para trás. Usando um tecido que se assemelha em demasia à lycra, o Asics DynaFlyte se mostra confortável num todo. Além da leveza que um tênis de performance exige, ele não abandona o acabamento interessante e os reforços precisos.

No entanto, a Asics peca na ventilação do calçado, que apresenta alta temperatura em grandes tempos de uso. Diversos corredores relataram ter sentido pouca ventilação e respirabilidade na peça – quase nula, na realidade. O novo mesh adotado parece ser o problema, e para os próximos modelos da linha DynaFlyte, a Asics precisará corrigi-los, com certeza.

Nosso veredicto? O modelo é chamativo, interessante e tem umas boas qualidades. No entanto, pelo preço de R$ 649, dificilmente este tênis realmente valerá o que pede. Não apresentando nada que o difere de outros modelos concorrentes, o Asics DynaFlyte acaba por ser um tênis bom, mas ainda assim com um custo/benefício que acaba não atraindo.