fabricante: Asics

O Asics Patriot 12  é um modelo de entrada que chama a atenção por seu custo-benefício, mas também pela versatilidade de seu uso, pois é uma boa indicação para corridas leves, caminhada e até mesmo para treinos em academia.

Sua construção chama a atenção pelo fato de ser simples mas com materiais de bastante durabilidade. O investimento em simplicidade torna este tênis um ótimo acessório também para uso diário.

No design, destaca-se a variada opção de cores do Asics Patriot 12, capaz de agradar todos os públicos para os mais diferentes objetivos.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

1 especialistas: 80 / 100

Dê a sua nota:

Asics Patriot 12 é bom?

Prós

  • Amortecimento

    O amortecimento do Asics Patriot 12 é bastante atrativo. Responsivo, o calçado tem um ótimo retorno de energia, além da pisada macia conferida pela estrutura de espuma em EVA da entressola.

  • Conforto

    Com um tecido interno confortável e uma forma larga, o calçado é uma ótima opção versátil para quem busca um tênis para corrida, para academia ou ainda para o dia a dia.

  • Custo-benefício

    Preço competitivo é o carro-chefe do Asics Patriot 12, que pode ser adquirido na faixa dos R$200, é um tênis de corrida para todas as ocasiões e sob um custo-benefício acima da média.

  • Versatilidade

    Versatilidade é o nome do meio do Patriot 12. Além do seu uso para academia ou rotina, o modelo de entrada da Asics, do ponto de vista da corrida de rua, é o famoso “pau para toda obra”. Portanto, seja para treinamentos indoor, externos, corridas longas ou curtas, o modelo entrega um desempenho formidável.

  • Durabilidade

    A boa construção, com malha de tramas abertas sem costura, garante uma durabilidade alta para o modelo, que conta com um tecido em mesh no cabedal, uma entressola em puro EVA e um solado em borracha reforçada. Consequentemente, a durabilidade do calçado tende a ser alta, mesmo com uso diário.

Contras

  • Biqueira

    Em alguns relatos de usuários, o material fusionado que envolve a biqueira gerou desconforto. Maciço, ele pode ser um entrave dependendo da escolha das meias a serem utilizadas.

Avaliações especialistas

  • Jens Jakob Andersen

    Via: Run Repeat

    O Asics Patriot 12 é um treinador diário que foca no amortecimento e estabilidade.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Um mesh leve, respirável e de boa estrutura, que confere ventilação interna agradável e ótimo fluxo de ar.

  • Entressola

    Entressola

    Com o EVA, o amortecimento e a maciez da pisada são garantidas. A boa proporção da espuma faz o tênis manter um peso agradável e segurança para o uso diário.

  • Solado

    Solado

    A borracha com ranhuras em pontos estratégicos garantem boas aderência e tração, resultando em uma pisada confortável e segura no contato entre calçado e terreno.

Atributos

  • Tecnologia

    EVA: material de tecnologia básica bastante utilizada em modelos de entrada, o EVA confere bom amortecimento e maciez à pisada.
    Mesh: malha leve, flexível e com boa capacidade de ventilação e circulação de ar interna.

  • Durabilidade

    Por ser um tênis de acabamento simples, foi pensado em maior solidez para a construção. O tecido com tramas abertas confere resistência. A clipagem do contraforte promove melhor suporte. O material fusionado nas laterais e na biqueira concebem uma estrutura segura. Assim, o todo do calçado, embora simples, apresenta uma construção sólida e muito bem feita.

  • Amortecimento

    Utilizando o EVA para o amortecimento, o Asics Patriot 12apresenta boa resposta nas corridas indoor e asfalto. É um amortecimento, em si, básico, mas muito bem estruturado.

  • Flexibilidade

    Tênis bastante flexível na altura do antepé, boa torção no mediopé e firme no retropé com a clipagem no contraforte.

  • Ventilação

    O mesh de tramas abertas na construção do cabedal proporciona agradável ventilação interna e boa circulação de ar na parte de dentro do calçado. Isso faz com que os pés se mantenham secos durante a corrida.

  • Aderência da Sola

    As ranhuras antiderrapantes do solado conferem uma aderência de sublime ao Asics Patriot 12. Seja para qualquer terreno ou treinos indoor, contando, inclusive, com mudanças climáticas, o emborrachamento do solado passa vigorosamente nos testes, faça chuva ou faça Sol.

ANÁLISE

O Asics Patriot 12 é um modelo de entrada que impressiona já em um primeiro contato. Apesar da construção simples, o calçado já mostra um ótimo acabamento em mesh no cabedal, estruturado na biqueira e contraforte, além da boa inserção de espuma EVA na entressola e emborrachamento estratégico no solado.

Em suma, é um calçado adequado pelo preço praticado no mercado. Encontrado na casa dos R$ 200, é uma excelente porta de entrada para corredores iniciantes ou mesmo uma grata opção para amantes das mais diferentes atividades físicas.

Indoor e externo

Talvez o que mais chame a atenção no Asics Patriot 12 é a sua versatilidade. Para treinos indoor ou externos, o tênis se sai muito bem. É, ainda, uma escolha interessante para tiros curtos e longos, resistindo bem com a sua boa estrutura e qualidade no acabamento.

Dessa forma, é um tênis para corrida, mas também um tênis para academia, caminhada ou até mesmo para o dia a dia, em tarefas rotineiras, como trabalho, faculdade ou até mesmo passeios, visto que seu design é bastante atrativo.

Variedade de cores

O design tomou grande parte da atenção da Asics neste modelo. Embora conte com uma construção simples de mesh no cabedal, entressola de EVA e emborrachamento comum no solado, a estética do calçado foi aprimorada.

Com isso, ganha-se um tênis cheio de estilo para corrida, academia, caminhada e também para o dia a dia. Tudo isso por um preço acessível e que entrega ótimos atributos.

Por falar em estilo, Asics Patriot 12 ainda possui a versão Noosa, que adiciona cores chamativas em seu design.

Nossa conclusão? O Asics Patriot 12 chega para competir com ótimos tênis de entrada, como o Nike Revolution 5. É um calçado ideal para iniciantes que pode ser visto como resultado da preocupação das marcas em atender e abranger o grande público, que clama constantemente por tênis de corrida que tenha um bom custo-benefício. E é isso o que a Asics entrega com o Patriot 12.