fabricante: Hoka One One

O Hoka One One Clifton 3 chega ao mercado brasileiro para a alegria dos corredores que prezam por um bom amortecimento. Aliás, excelente amortecimento, dada a maciez da passada, e a qualidade da pisada uniforme, consequente de um drop baixo.

A terceira edição do Clifton já é um destaque mesmo antes de abastecer as lojas virtuais e físicas. Isso porque as diversas mudanças da segunda edição renderam ao calçado prêmios na Competitor Magazine Awards com o Selo Best Update 2016.

Essa conquista já faz o usuário ter uma nova visão sobre o Hoka One One Clifton 3. Um tênis de grande admiração no mercado, responsivo e extremamente confortável.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 90 / 100

2 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

Hoka One One Clifton 3 é bom?

Prós

  • Amortecimento

    Os sistemas de amortecimento da Hoka One One impressionam sempre. Portanto, particularmente merecem ser um destaque. Promovendo uma passada macia e de qualidade, esse calçado entra na categoria de Amortecimento, sendo ideal para corredores que prezam pelo conforto e repudiam o impacto.

  • Tração

    Muitos elogios ao sistema de cápsulas bem delimitadas deste produto. Utilizando hexágonos para a borracha (de qualidade), a terceira edição do Clifton preza por uma tração de excelência até mesmo em superfícies molhadas.

  • Borracha do solado

    A borracha do solado é de qualidade acima da média à primeira vista. Com reforço sobre os hexágonos, ele promove suporte e firmeza para que a tração seja fundamental e complementar à passada.

  • Conforto

    O encaixe do pé com a forma do calçado é exuberante, e promove boa firmeza no pé. Além disso, um tecido de material interessante recobre o interior, proporcionando bom ajuste a qualquer tipo de forma de pé.

  • Estabilidade no arco plantar

    A curvatura na região do arco plantar proporciona um excelente suporte sem qualquer necessidade de uma placa de estabilidade, pro exemplo.

  • Leveza

    O tênis consegue baixar do padrão 300g, e também da leveza de 250g. Com um peso digno de aplausos, o produto alia conforto, amortecimento e leveza. Tudo o que um corredor necessita.

Contras

  • Durabilidade questionável

    A durabilidade do tênis é um pouco questionada pelos usuários, devido ao fato de inúmeros reviews apresentarem críticas à resistência do calçado.

  • Preço

    O valor assusta um pouco, apesar dos inúmeros benefícios e vantagens de adotar este calçado. As cifras que quase batem os quatro dígitos sempre assustam. Normal.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

RunRepeat

Via: Run Repeat

O Hoka One One Clifton 3 proporciona aos corredores uma pisada confortável durante as corridas. Uma unidade de entressola robusta carrega o pé responsavelmente. Além disso, uma construção sem costura mantém o pé confortável. De uma natureza leve, ele garante desempenho irrestrito. É um ótimo calçado neutro para uso diário.

Mais Negativo

Sean Felty

O Clifton 3 melhora em uma plataforma já espetacular. Ele combina amortecimento ultra suave e conforto em um pacote leve para entregar um passeio tão suave como eles desejavam.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • RunRepeat

    Via: Run Repeat

    O Hoka One One Clifton 3 proporciona aos corredores uma pisada confortável durante as corridas. Uma unidade de entressola robusta carrega o pé responsavelmente. Além disso, uma construção sem costura mantém o pé confortável. De uma natureza leve, ele garante desempenho irrestrito. É um ótimo calçado neutro para uso diário.

  • Sean Felty

    O Clifton 3 melhora em uma plataforma já espetacular. Ele combina amortecimento ultra suave e conforto em um pacote leve para entregar um passeio tão suave como eles desejavam.

Atributos

  • Tecnologia

    Adota como principal característica a tecnologia HIP CMEVA. Elaborada na entressola como uma peça única, onde o impacto será menor e a leveza permanecerá.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta uma durabilidade questionada por alguns avaliadores. No entanto, é impossível certificar que é um tênis que não alcance os mil quilômetros. Testes maiores deverão ser feitos para corroborar ou não com a durabilidade baixa do tênis.

  • Amortecimento

    O sistema de EVA leve da tecnologia HIP CMEVA proporciona uma maciez na pisada e zero impacto para o corredor. O grande destaque, sem dúvidas, deste Clifton.

  • Flexibilidade

    O tênis apresenta uma flexibilidade agradável. Nada que seja grandioso ou de destaque, apesar de ser um pouco rígido em superfícies mais irregulares.

  • Ventilação

    O mesh utilizado no cabedal não é tão bom quando comparado ao Bondi 4, por exemplo. A marca economizou um pouco e não adotou a excelente tecnologia utilizada na outra linha de sucesso da Hoka One One.

  • Aderência da Sola

    Tração de qualidade e cápsulas hexagonais com reforço.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Com fluxo de ar até interessante, mas nada primoroso. Adotando um material sintético de mesh de boa qualidade (de certo modo), o cabedal possui um destaque característico da marca: a ausência de costuras.

  • Entressola

    Entressola

    Adotando a tecnologia HIP CMEVA, a entressola preza pela leveza, maciez, conforto e nenhum impacto para o corredor.

  • Solado

    Solado

    Uma borracha de excelentíssima qualidade. Estrategicamente moldado para absorver impactos e adequar-se às superfícies.

ANÁLISE

O Hoka One One Clifton 3 se mostra um excelente tênis para corredores que desejam um drop baixo, passada uniforme e zero impacto nas pisadas. Mas não é só isso que impressiona no modelo. O que impressiona, de verdade, é a baixa quantidade de aspectos negativos do calçado. Claro que isso não faz do Clifton 3 um tênis perfeito, mas corrobora com um excelente modelo voltado para quem preza pelo bom amortecimento.

E é este o primeiro destaque deste modelo de sucesso da Hoka One One que vem dando o que falar. Dotado da tecnologia HIP CMEVA, o tênis apresenta boa qualidade na absorção de impacto e prezando, ainda, pela leveza do calçado. Com míseros 250g, o Clifton 3 é realmente leve, macio e de qualidade acima da média quando o assunto é a entressola do calçado.

Mas isso também se reflete no solado da peça. Com uma borracha de alta qualidade, dotada de suporte e em bom formato hexagonal, o calçado promove uma tração fundamental para o corredor, além de se adequar muito bem a qualquer superfície. O que se vê, portanto, é uma boa aliança entre solado e entressola, proporcionando um tênis de máxima qualidade para o corredor que repudia impacto ao longo de seu trajeto.

No entanto, segundo alguns usuários, o tênis peca no quesito da durabilidade. Demasiadamente questionável, o tecido do cabedal sofreu algum desgaste aparente segunda a avaliação de alguns compradores, não agradando como o Bondi 4, por exemplo, que apresentava reforço na região.

Nosso veredicto? O Hoka One One Clifton 3 se mostra bastante qualificado, apesar dos R$ 799 apresentados primeiramente. Com tantos bônus, e reles ônus, a terceira edição do Clifton, da excelente Hoka One One, é uma grata opção para o corredor que deseja amortecimento de qualidade, leveza e muita responsabilidade em suas corridas.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Hoka One One Clifton 2

Bastante diferente da terceira edição, o Hoka One One Clifton 2 apresenta drop e estabilidades menores comparadas ao atual modelo, como também um peso maior. As alterações para o modelo mais recente, mas não fazem da segunda edição um modelo ruim ainda vigente no mercado.

A boa qualidade do material utilizado, o toe-box flexível e o cabedal ajustável são gratos destaques retirados na terceira edição deste tênis.