fabricante: Mizuno

Reformulado, o Mizuno Wave Creation 19 chega às lojas mais consagrado do que nunca. Com o sucesso de vendas do décimo oitavo modelo, a nova edição trouxe inovações a mais para agradar ainda mais os usuários adeptos desta linha.

Oferecendo um passeio estável, com amplo amortecimento ao longo da pisada e total segurança, o modelo agrada ao primeiro calçar. A estrutura redesenhada facilitou o ajuste, o que permitiu maior aerodinâmica em um calçado que ainda era um pouco rudimentar até o modelo antecessor.

Com um cabedal ainda mais arejado, uma entressola mais discreta e um novo design de solado, o Creation 19 é um modelo de alta patente, estando entre os melhores responsivos do mercado de tênis para corrida.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 90 / 100

1 especialistas: 84 / 100

Dê a sua nota:

Mizuno Wave Creation 19 é bom?

Prós

  • Conforto

    Segundo inúmeras avaliações de usuários, foi positiva a resposta de conforto do calçado. Um bom encaixe, a boa distribuição da espuma de entressola e o tecido interno de cabedal se somam para proporcionar uma ótima experiência ao corredor que optar pelo Creation 19.

  • Estrutura

    O tênis sofreu não só uma remodelagem, como também uma reformulação estrutural. Com um novo design de estrutura, o calçado proporcionou não só uma ótima aerodinamicidade, mas também corroborou para uma pisada de maior propulsão.

  • Responsivo/Propulsão

    Apesar do peso, é um tênis rápido. Isso se deve ao fato de o calçado proporcionar uma transição eficiente que culmina numa propulsão de qualidade; uma resposta consideravelmente rápida.

  • Estabilidade

    A pisada é concisa e segura. Uma passada proporcionada por uma disposição de borrachas adequadas no solado que aterrissam o pé com primor, sem perder resistência, velocidade ou transição.

  • Amortecimento

    A disposição de entressola sofreu modificações significativas da antiga versão para a atual. Com uma entressola mais discreta, contudo mais eficiente, o calçado apresenta uma absorção de impacto interessante, sendo, notoriamente, um tênis alto, seja na parte da frente, seja na parte de trás.

  • Tração

    A disposição das borrachas no solado possibilita uma adaptação fácil a qualquer tipo de superfície. O que mais impressiona no calçado, segundo uma parcela da crítica, é o comportamento do mesmo em superfícies molhadas, sempre salientado pelos avaliadores profissionais.

  • Ventilação

    Tramas abertas na região superior possibilitam uma ótima ventilação no interior da peça. A respirabilidade é contínua, eficiente e auxilia muito em dias quentes.

Contras

  • Drop alto

    Ultrapassando a barreira dos 10mm (que já é considerado um drop alto, apesar de regular), o Creation 19 deixa a desejar neste quesito. Um drop alto carrega o arco plantar, podendo ser um causador em potencial de câimbras na região.

  • Pesado

    O peso realmente necessitaria muito de redução. Com 360g no modelo masculino e 300g no feminino, o novo modelo da linha Creation se torna um peso-pesado em todos os sentidos da palavra.

  • Custo/benefício

    O valor desagradou. Indo ao mercado a quase R$ 800, o Mizuno Wave Creation acaba sendo sempre um tênis requisitado, mas nunca como a primeira opção de compra.

Avaliações especialistas

  • Runner Click

    Com excelentes upgrades em relação ao modelo anterior, o Wave Creation 19 é um ótimo modelo para corridas diárias.

Atributos

  • Tecnologia

    - Infinity Wave: plataforma modificada em relação a versão anterior. Maior durabilidade, maciez e resposta.

    - U4icX: a absorção de impacto é simplificada por essa tecnologia que se tornou indispensável nos tênis Mizuno.

    - Smooth Ride: tecnologia que inibe as oscilações da pisada do corredor em superfícies irregulares.

    - X10: borracha de alta qualidade comumente utilizada nos modelos Mizuno, com flex grooves que realizam um trabalho de qualidade, flexibilidade e aderência.

  • Durabilidade

    A nova construção permitiu uma durabilidade superior a encontrada no modelo 18. No Creation 19, sobreposições são mais percebidas, reforços são notáveis e a seleção de materiais proporcionou um modelo resistente, capaz de alcançar longas distâncias; sendo um híbrido entre tênis para provas ou para treinos variados.

  • Amortecimento

    O trabalho em conjunto da tecnologia Wave e U4icX é coroada pela Smoothie Ride. A ideia é proporcionar absorção de impacto e responsividade ao mesmo tempo em que uma passada correta e concisa é praticada. Diminui-se o risco de lesões e a segurança se eleva com uma maciez notória do calçado.

  • Flexibilidade

    Graças ao flex grooves localizado na região do solado, a possibilidade de flexão do calçado é suficiente. Maleável, a parte frontal dobra-se facilmente. Contudo, a firmeza do contraforte clipado impede tal maleabilidade na região do calcanhar, que suporta o tornozelo do corredor com segurança.

  • Ventilação

    As tramas abertas da região do cabedal possibilitam uma boa entrada de ar e circulação constante. O calçado permite essa ventilação constante graças ao material denominado Dyanamotion Fit, um tecido leve e de boa respirabilidade.

  • Aderência da Sola

    A borracha X10 é uma das melhores existentes no mercado. Compondo quase 100% da região, ela permite uma aterrissagem segura, uma transição rápida e uma aderência eficiente.

  • Material

    - Dyanamotion Fit: tecido sintético que permite entrada de ar constante na peça.

    - AirMesh: também compondo o cabedal, a malha é elástica e, assim como a Dyanamotion, permite entrada considerável de ar no interior.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Compondo-se da tecnologia Dyanamotion Fit e AirMesh, estas ganham a companhia da chamada Seamless Printed Overlays, que reforça a estrutura do cabedal sem necessidade de costuras.

  • Entressola

    Entressola

    Macia, absorvente de impactos e responsiva. Uma entressola completa que realiza um trabalho de coação com eficiência e excelência.

  • Solado

    Solado

    A borracha X10 compreende majoritariamente a região, trazendo ótima absorção e segurança à pisada, estabilizando a aterrissagem.

ANÁLISE

O Mizuno Wave Creation 19 chega ao mercado com uma releitura do modelo anterior. Aprimorada, a linha teve adições pontuais que trouxeram uma nova visão do público sob a ótica de um modelo que é sucesso da marca japonesa. Contudo, alguns pequenos pontos foram esquecidos, podendo prejudicar o desempenho do calçado nas vendas, porém jamais nas pistas.

A estrutura modificada do Wave Creation 19

A releitura do modelo 18 trouxe um modelo mais ajustado, seguro e estável que o anterior. De perfil, percebe-se uma diferença estonteante entre o Creation 18 e o Creation  19. À primeira vista parecem linhas diferentes, porém apenas denota como a Mizuno buscou evolução com esse novo modelo.

Adotando um amortecimento mais macio, de ótima propulsão e ainda assim discreto, o Creation 19 buscou a transição entre um tênis de performance e um tênis de amortecimento, buscando possibilitar conforto sem abrir mão da velocidade. Isso é possível graças à combinação das duas diferentes tecnologias que compõem a entressola, sustentadas por um excelente solado que estabiliza a passada e a mantém segura.

Pecou e pesou

No bolso e na balança o modelo acabou pecando, assim como em um drop exagerado que acaba tensionando em demasia o arco plantar. Apesar de o tênis acomodar muito bem o pé, ao longo do trajeto sente-se um leve desconforto na região, segundo, principalmente, os corredores que a tem sobressalente.

Considerações finais

Pontos importantes foram ignorados, tal como peso e drop – algo que os corredores atuais estão se atentando muito. Entretanto, o modelo compensa no conforto, na estabilidade e na boa aglutinação entre performance e amortecimento. Em suma, um modelo adequado para quem já segue a linha há alguns anos. Contudo, não seria a melhor escolha para primeira experimentação.