fabricante: Nike

Nike Flex RN 2018 é um tênis de entrada que integra a categoria performance. Mas ser um tênis de entrada não faz muita diferença para o modelo, afinal, ele possui materiais de muita qualidade e apresenta um acabamento excelente, ficando atraz apenas da linha de calçados Nike Free. 

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Nike Flex RN 2018 é bom?

Prós

  • Leveza

    Nike Flex RN 2018 recebe muitos elogios por ser um calçado leve, trazendo conforto para suas corridas.

  • Preço

    Por ter um preço acessível, Nike Flex RN 2018 tem se mostrado uma ótima opção para quem busca um bom custo benefício.

  • Estilo

    Nike Flex RN 2018 tem agradado por apresentar um estilo casual e oferecer várias opções de cores.

Contras

  • Tamanho

    Alguns corredores reclamaram que Nike Flex RN 2018 é mais estreito do que o esperado. Por isso, recomenda-se comprar uma numeração acima.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Taísa Luna

Via: Ativo

Para quem busca um modelo que acompanha a pisada natural dos pés, sem interferência de tecnologias de amortecimento e estabilidade, o Free RN é uma boa opção na linha Free.

Mais Negativo

Tênis Book

É um tênis que recomendamos para várias atividades como corridas, treinos na academia, caminhadas e até uso casual.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Corrida Urbana

    É um tênis muito flexível, leve e com ótimo amortecimento. Se você procura um tênis com estas características para corridas longas este tênis pode ser o ideal.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do Nike Flex RN 2018 recebe uma das principais atualizações, pois agora recebe construção em circular-knit. Com isso o modelo ganha mais ajuste, flexibilidade, leveza, conforto e respirabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    Nike Flex RN 2018 possui uma entressola inteiriça de espuma Phylon que não recebe muitas mudanças em relação à versão anterior, apenas apresenta um pouco mais estrutura para melhorar o suporte do arco dos pés.

  • Solado

    Solado

    O solado do Nike Flex RN 2018 recebe atualizações importantes. Ele ganha um novo design nos cortes feitos a laser para garantir mais flexinilidade ao calaçado.

Atributos

  • Amortecimento

    Entressola em espuma Phylon de dupla densidade proporciona um amortecimento leve e macio.

  • Ventilação

    O cabedal em Knit Circular permite um excelente fluxo de ar no interior do tênis, garantindo uma corrida de pés secos e muito conforto.

  • Flexibilidade

    Cabedal em Knit Circular oferece elasticidade para proporcionar um ajuste firme, mas com muita flexibilidade e liberdade de movimentos. Outro fator que colabora para a flexibilidade do calçado é o design de seu solado que ganha nova configuração.

  • Durabilidade

    Seções de borracha nas regiões de maior desgaste do solado garantem uma ótima durabilidade para o calçado.

ANÁLISE

Nike Flex RN 2018 é tênis indicado para quem possui pisada neutra e deseja uma corrida de passeio natural. Além disso, seu melhor uso será em treinos de tiro, treinos de ritmo e, claro, ele também cumprirá sua função em esteiras e corridas diárias. A versão 2018 do modelo recebe melhorias no cabedal e solado para entregar mais agilidade, flexibilidade, conforto e respirabilidade.

Cabedal

Substituindo a engineered mesh das versões anteriores, o cabedal do Flex RN 2018 recebe construção em circular knit, uma malha que possui mais leveza e elasticidade. A mudança de material resultou em um cabedal que oferece muito mais flexibilidade, respirabilidade e um ajuste mais preciso, ágil e dinâmico.

Por ser um tênis focado em oferecer uma corrida de sensação natural, o cabedal deste Nike apresenta poucas estruturas de suporte. Então, para garantir a estabilidade do Flex RN 2018, ele recebe a tecnologia Flywire, que consiste em cabos localizados na lateral do cabedal e que trabalham juntamente com a amarração dos cadarços. Eles envolvem o peito do pé e possibilitam um ajuste personalizável, atendendo as necessidades de cada corredor ou corredora de forma individual.

Entressola

A entressola do Nike Flex RN 2018 tem a mesma construção que a sua versão 2017, com uma pequena adição do material no mediopé para proporcionar mais suporte ao arco.

A entressola deste Nike tem construção em espuma Phylon de dupla densidade. Esta espuma foi desenvolvida pela marca e possui características indispensáveis para uma boa entressola: ótimo poder de amortecimento, flexibilidade, leveza, maciez, durabilidade e responsividade.

Com esta construção na entressola, Nike Flex RN 2018 é capaz de proporcionar uma corrida confortável, segura e com transições ágeis e dinâmicas

Solado

O solado do Nike Flex 2018 é uma extensão da entressola e por isso apresenta o mesmo material. Isso costuma gerar uma aparência frágil para o solado, mas ele possui uma durabilidade testada e garantida. Além, no solado encontramos pequenas áreas emborrachadas na parte do calcanhar e antepé que otimizam a durabilidade nestas áreas que apresentam maior desgaste.

Uma atualização no solado proporciona à versão 2018 do modelo mais flexibilidade. A novidade está no novo design dos cortes feitos a laser, eles formam padrões hexagonais que garantem um solado mais flexível, o que resulta em mais conforto e mais liberdade nos movimentos do pé.

Mas, como diz o ditado popular: não devemos julgar o livro pela capa. Ao contrário do que aparenta, Nike Flex RN 2018 apresenta um solado de ótima durabilidade, que oferece segurança para suas corridas e qualidade de desempenho.

Conclusão

Nike Flex RN 2018 é o calçado perfeito ara quem deseja uma corrida cheia de flexibilidade, leveza, conforto e um ciclo de marcha mais natural. E o melhor: tudo isso por um preço acessível.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Flex RN 2016

Nike Flex 2016 RN adota uma postura mercadológica diferente dos demais tênis para corrida. Propondo-se a ser utilizado para inúmeras atividades do cotidiano, essa peça visa ser o primeiro par de iniciantes em toda e qualquer atividade física. Seu desing minimalista ainda permite que este calçado seja usado no dia a dia.

Isso se deve ao fato de seu conforto ser elogiado pelos usuários, e nota-se um acabamento de boa qualidade ao longo do cabedal da peça. Em tecido respirável, permite ventilação adequada ao interior. Para quem caminha, pratica academia ou corre nos fins de semana é um interessante tênis para se ter no armário.

Adotando a tecnologia Nike Free, este modelo incorpora bolsões de ar com posições estratégicas que auxiliam o atleta. Por meio desta tecnologia, a resposta é rápida e a impulsão é percebida. Dessa forma, o solado do Nike Flex 2016 RN se adapta facilmente a qualquer tipo de superfície. Sendo uma excelente opção, sobretudo, para corridas rápidas.

Além disso apresenta uma entressola macia, que auxilia o corredor no conforto. A flexibilidade se alinha à uniformidade de uma passada responsiva de drop baixo. Além disso o peso ajuda bastante o corredor, visto que o peso do calçado não se aproxima dos 250g – considerado o peso máximo estabelecido para tênis de performance.

Infelizmente, apesar de contar com um solado aderente, o desgaste é notável. Muitos corredores reclamaram desta peculiaridade. O leve desgaste pode ser percebido com pouco mais de cem quilômetros percorridos. Algo pouco aceitável pelos compradores, visto que a durabilidade é um dos fatores principais na compra de um calçado.

Nosso veredicto? O tênis apresenta pontos positivos interessantes, como pontos negativos que devem ser relevados no momento da compra. Para quem necessita de um calçado de faixa intermediária, para a prática de atividades esportivas rotineiras, ele pode ser interessante. Agora, para um corredor experiente, há outros modelos melhores no mercado e com um custo/benefício mais atrativo.