fabricante: Nike

O belo Nike LunarStelos é um tênis para corrida pouco conhecido ainda no mercado nacional, infelizmente. Isso porque a marca, no Brasil, busca dar atenção aos tênis mais top de linha da empresa, ignorando um pouco os chamados Tênis de Entrada.

Pois bem, o Lunarstelos apresenta uma interessante capacidade. Para corredores de pisada neutra, esse tênis se mostra com um material de bom composição, confortável e, sobretudo, com um preço bastante atrativo para quem busca um bom tênis para começar a correr e não quer gastar em demasia.

Afinal, não é necessário que corredores ainda iniciantes gastem em excesso para a compra de um calçado. O Nike Lunarstelos é a prova disso. Boa qualidade a um bom preço. Confira o review deste interessante custo/benefício da Nike.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 83 / 100

1 especialistas: 80 / 100

Dê a sua nota:

Nike LunarStelos é bom?

Prós

  • Conforto

    O tênis apresenta um abraço agradável, segundo a maioria dos usuários. O conforto é notório, e o material utilizado é muito eficiente em proporcionar uma boa experiência de uso ao corredor.

  • Custo/Benefício

    O custo/benefício, sem dúvidas, atrai em demasia. Por menos de R$ 300 e com tantos atrativos, o Nike Lunarstelos está entre os principais tênis de entrada para corredores iniciantes.

  • Design

    Não só não na funcionalidade o modelo de entrada da Nike se destaca. O belo design faz do Lunarstelos uma boa opção para caminhadas diárias ou usos esporádicos que não sejam de atividades físicas.

  • Flexível

    O tênis é significativamente flexível. Apesar da região da biqueira apresentar um clipe de reforço na ponta, isso não tira a boa flexibilidade que o calçado apresenta.

  • Ventilação

    O cabedal em tecido respirável promove uma boa entrada de ar no interior da peça, evitando o suor excessivo nos pés durante a corrida.

Contras

  • Durabilidade

    Sobretudo no cabedal, o tênis apresenta pouca capacidade de durabilidade, sendo um dos grandes pontos negativos da peça.

  • Amortecimento pouco eficiente

    Alguns usuários desconsideraram, mas uma grande parcela salientou que o amortecimento do calçado é pouco eficiente. Um pouco duro, o tênis parece não absorver o impacto no momento da queda.

  • Resposta lenta

    A resposta lenta se deve muito a entressola robusta, que mantém um tempo longo de contato com a superfície e acaba consumindo um tempo precioso do corredor.

Avaliações especialistas

  • Run Repeat

    O LunarStelos tem todos os ingredientes de um tênis de corrida acessível, confiável e leve. Além de ter um preço atrativo, o conforto superior, excelente respirabilidade e o bom arco apoio devem fazer deste uma opção fácil para corredores neutros.

Atributos

  • Tecnologia

    Adota a tecnologia Dual Fusion, um composto de EVA de dupla intensidade que dissipa o impacto para diminuir a tensão. Já a tecnologia FlyWire já é uma adoção comum dos tênis Nike, promovendo bom suporte ao pé. Por fim, a tecnologia Lunarlon promove um amortecimento suave, suporte duradouro e ótima tração.

  • Durabilidade

    O tênis apresenta baixa durabilidade, sobretudo na região do cabedal. Entretanto, é também perceptível um gasto significativo também no solado da peça após alguns quilômetros percorridos.

  • Amortecimento

    O amortecimento da peça se mostra eficiente para alguns e deficiente para outros. Isso porque, segundo uma parte do público, a dissipação de impacto que deveria ocorrer graças a Dual Fusion não ocorre. O tênis se mostra com uma pisada seca e rígida.

  • Flexibilidade

    Bastante flexível, sobretudo quando para os corredores que pisam com o médiopé. Isso porque a maleabilidade da região frontal agrada. Diminuindo a rigidez de um amortecimento pouco eficiente, segundo avaliações.

  • Ventilação

    O Nike Lunarstelos apresenta uma excelente capacidade respiratória. Eficiente, o tênis permite uma circulação de ar agradável no interior.

  • Aderência da Sola

    A tração proporcionada pelo calçado é interessante. Apesar de não ser impressionante, não deixa a desejar.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Utiliza um tecido de tramas abertas com o intuito de promover boa respirabilidade ao interior do calçado.

  • Entressola

    Entressola

    O composto de EVA duplo chamado de Dual Fusion agregam um amortecimento controverso entre o público. Eficiente para alguns, ineficiente para outros.

  • Solado

    Solado

    A tecnologia Lunarstelos dá o bom acabamento a um solado que assume uma ótima capacidade de adaptação a diferentes terrenos e se mostra eficiente na tração.

ANÁLISE

O Nike Lunarstelos chega ao mercado como um tênis de entrada. Ou seja, um tênis para corrida voltado para os iniciantes das pistas. Sua capacidade de suporte, material e qualidade de tecnologia impressionam. Mas ficam em segundo plano quando analisado, sobretudo, o custo/benefício da peça.

Por menos de R$ 300, o Lunarstelos já carrega um novo olhar na análise. O seu baixo preço merece grato destaque, assim como também a composição de materiais escolhidos pela Nike. Com muito investimento deste calçado no estrangeiro, a empresa americana decidiu trazer interessantes combinações de modelos top de linha para compor este bom tênis de entrada.

O Nike Lunarstelos apresenta uma boa composição de cabedal. Com tramas abertas e suporte da tecnologia FlyWire, o tênis proporciona firmeza e bom abraço ao pé. Evitando possíveis deslocamentos ao longo das passadas, o modelo de entrada da Nike ainda tem a respirabilidade ao seu favor. Com boa capacidade de ventilação interna, o tênis é ideal para qualquer clima, faça chuva, faça sol.

Já a entressola e solado quase se unem para promoção de bom amortecimento e absorção de impacto. No entanto não parece ter sido unanimidade entre os usuários que já testaram o modelo. Classificando-o como “rígido” e “seco”, muitos usuários criticaram a capacidade de amortecimento de um tênis que investiu em demasia em uma entressola robusta, mas pouco pode entregar em funcionalidade o que apresentou no visual.

Nosso veredicto? Apesar das críticas, o Nike Lunarstelos se mostra uma opção interessantes para os compradores iniciantes. Sendo um bom tênis de entrada, este modelo Nike pode ser uma interessante pedida para quem deseja versatilidade, beleza e performance com uma nova peça para se sair bem nas pistas.