fabricante: Nike

O Nike Zoom Streak LT 3 é um tênis enquadrado numa categoria para competidores. Um tênis votado para provas rápidas, o LT 3 apresenta como diferencial o seu incrível peso que pode ser comparado a uma pluma.

Com apenas 150g, o modelo Nike se torna uma opção bastante interessante para corredores iniciantes e experientes. Visto que é um calçado voltado para as corridas rápidas, o Streak LT 3 não apresenta conforto como uma característica a se exaltar. Contudo, quando se trata de responsividade, ele é certeza de ingresso na lista.

O Guia Tênis reuniu opiniões de usuários e especialistas sobre o Nike Zoom Streak LT 3 para trazer um apanhado de tudo. Esse tênis com certeza faz parte da seleta lista dos melhores tênis para corrida leves.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 83 / 100

3 especialistas: 82 / 100

Dê a sua nota:

Nike Zoom Streak LT 3 é bom?

Prós

  • Leveza

    Um tênis com apenas 150g é impressionante. O Nike Zoom Streak LT 3 é o mais leve da coleção respectiva à marca americana. Limitando-se a uma construção simples, sem adições excedentes ou qualquer inserção de peso extra, o LT 3 corresponde muito bem com seu propósito de ser um tênis extremamente leve.

  • Respirabilidade

    O mesh incrementado na terceira edição do calçado proporcionou uma maior ventilação interna ao calçado. Além de ser um tecido mais respirável, o mesh adotado também proporciona uma boa circulação de ar dentro da peça.

  • Para os experientes

    Este tênis, apesar de servir também para iniciantes, é mais recomendável para os corredores experientes. Isso se deve ao fato de que o pé é sentido perto do chão, então a pisada precisa ser exata e condizente.

  • Durável

    Apesar de os materiais não conterem reforço excessivo como demais modelos da marca, o LT 3 comporta uma boa composição de cabedal, uma entressola firme e um solado que pode sustentar perfeitamente longos trajetos.

  • Responsivo

    O calçado apresenta uma resposta muito rápida. Por abdicar de uma entressola macia, e de uma tração que venha a segurar, o LT 3 aposta num tênis que não segure o corredor no chão. Pisou, soltou, pisou.

  • Drop baixo

    O drop baixo possibilita uma pisada mais uniforme e de resposta melhor. Não há qualquer alteração na altura do calcanhar que permita um médio pé estressado para as pisada seguintes. A batida é seca e firme.

Contras

  • Tração baixa

    Para deixar o peso na medida certa, algumas coisas tiveram que ser abdicadas. Uma tração adequada, por exemplo, é uma das características que deixam a desejar no Nike Zoom Streak LT 3, contudo com um objetivo claro.

  • Conforto inexistente

    O conforto é inexistente, visto que os acabamentos e preenchimentos com espuma interna e na entressola foram reduzidos ao máximo para a promoção de um peso adequado para o corredor.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo

Modelo de competição mais leve da Nike, esta atualização está com a forma mais larga, deixando os pés, principalmente os dedos, mais confortáveis. A nova malha de cabedal do Nike Zoom Streak LT 3 gera menos atrito nos pés em virtude do novo tecido com menos costuras.

Mais Negativo

Matt Klein

O drop é listado em 4mm, mas ao calçar a percepção é de um drop menor devido ao calcanhar mais suave. Para mim, sente-se 0-2mm que é uma das razões que o tênis poderia se sair ainda melhor em trilhas do que corridas de rua.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Fell Rnr

    Via: FellRnr

    Corredores diferentes desejam diferentes níveis de amortecimento, por isso este tênis pode não atender a todos. Alguns corredores querem um par mais tracionado quando correm 10K, já outros preferem algo como o Streak para correr seus 5K. É uma variável.

Atributos

  • Tecnologia

    - Waffle: tecnologia comum utilizada pela Nike para seus tênis de corrida. O intuito é promover a propulsão nas passadas.

    - Nike Zoom: permite respostas rápidas com eficiência. Além disso, promove boa estabilidade e pode ser adotada com responsividade, variando a região de preenchimento.

    - Cushlon: espuma macia que promove um pouco de conforto, apesar de ser quase nulo no Nike Zoom Streak LT 3.

  • Durabilidade

    O calçado apresenta uma durabilidade agradável. Apesar dos poucos reforços que compõem a peça, o que é inserido leva o selo Nike de qualidade. Seja o material no cabedal, a tecnologia da entressola ou o emborrachamento do solado, todos acabam sendo de interessante resistência para promoção de uma boa corrida para o usuário.

  • Flexibilidade

    O tênis é extremamente flexível. O intuito é realmente não ter estrutura segurando o tênis e, assim, poder influenciar em seu peso.

  • Ventilação

    O mesh em tecido sintético proporciona uma agradável respiração interna do pé. A circulação de ar não deixa a desejar.

  • Aderência da Sola

    Pouquíssima aderência, mas com um propósito: evitar que o tênis “agarre o chão” e influencie na responsividade. A ideia é um tênis que bata seco e responda de imediato.

  • Amortecimento

    O amortecimento é nulo. Ao calçar o tênis é notável que o pé praticamente sente o chão. É um calçado que realmente deixa o pé praticamente sendo ele mesmo, com raras absorções específicas.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Mesh com tecido sintético com tramas abertas que possibilita uma boa acomodação do pé, zero preenchimento de espuma e excelente respirabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    Combinação da tecnologia Nike Zoom em regiões específicas do pé e da tecnologia Cushlon, uma leve camada de EVA para evitar impactos bruscos.

  • Solado

    Solado

    O solado Waffle é bastante comum nos modelos Nike. O que muda, na realidade, é a disposição do mesmo. No caso do Nike Zoom Streak LT 3, ficou a desejar a tração do mesmo.

ANÁLISE

O Nike Zoom Streak LT 3 carrega um bom acabamento, muita qualidade e pouco peso. Sobretudo este último ingrediente apimentou a disputa no mercado. Com ótimos concorrentes neste ano de 2017, o LT 3 ainda pode encabeçar a lista de opções para os corredores rápidos. Mas o que caracteriza, em suma, este modelo leve da Nike que faz um grande sucesso, mas ainda não se tornou unanimidade?

O terceiro modelo para a consagração

Em relação ao modelo anterior, notam-se inúmeras alterações. Primeiramente o acabamento do calçado abdicou de todo o material acolchoado que ainda restou na segunda versão. Desde a língua, até mesmo o acabamento interno, o que fosse de preenchimento de espuma, seria retirado no terceiro modelo da linha.

O que deu muito certo. Usuários e especialistas aprovaram. Alinhando-se ao Fila Kenya Racer, por exemplo, que apenas foca em uma forma de tecido para o abraço do pé, o Nike Zoom Streak LT 3 aposta na mesma receita. Sem qualquer tipo de clipagem, estruturas ou demais reforços, o calçado alcançou uma boa marca de 150g, agradando em demasia os corredores rápidos.

Os “erros” justificáveis do Nike Zoom Streak LT 3

Na realidade, o que se percebe é um tênis com erros se analisar do ponto de vista abrangente, mas com acertos nos próprios erros para transformá-lo em um tênis rápido e de competição. Isso porque os problemas com a tração do calçado não agradou, mas é justificada pela ideia da Nike de manter o tênis descolado do chão pelo menor tempo possível. Assim como o conforto deficiente que tem como intenção ser inexistente. Afinal, uma pisada quase sem amortecimento providenciará uma resposta mais rápida do que a acolchoada.

Nosso veredicto? Um modelo aclamado no Brasil e no estrangeiro não poderia deixar de ser imensamente recomendável. Contudo, é importante atentar que este modelo está muito ligado aos experientes no mundo das corridas. Por exigir uma pisada mais uniforme e bem realizada, o Nike Zoom Streak LT 3 se torna uma excelente opção, mas para os corredores de longa data.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Zoom Streak LT2

Leve, porém não como seu sucessor. O bom acabamento acolchoado abraça o pé, mantendo-o firme durante todo o trajeto. Com uma entressola responsiva, e um solado mais tracionado, ele consome décimos a mais do que seu irmão mais novo.

Apesar do lançamento do terceiro modelo, o Nike Zoom Streak LT 2 continua sendo uma opção, sobretudo para os corredores que almejam, algum dia, adotar o LT 3 no pé, mas não sabem por onde começar. O irmão mais velho, sem dúvidas, é a resposta.