fabricante: Puma

Puma Ignite Ultimate tem uma história que começou bem antes de seu lançamento. Sua fama teve início com seus antecessores. Eles lançaram a linha Ignite e contaram com a poderosa participação de Usain Bolt , atleta patrocinado pela fabricante.

Só aí a coleção já saiu na frente. Ganhou a atenção da maioria dos atletas, desportistas, amantes do esporte e dos simples usuários. Foi um tiro certo. A linha alcançou bastante popularidade. E foi sob a luz dessa fama que surgiu o Ultimate, logo no primeiro semestre  de 2016.

O tênis Puma Ignite Ultimate foi desenvolvido para quem tem pisada neutra/supinada.   É perfeitamente apropriado para corridas em estradas. Foi também descrito como ideal para desempenho em longas distâncias.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 87 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

Puma Ignite Ultimate é bom?

Prós

  • Conforto

    Atende muito bem aos atletas oferecendo conforto. Esta característica o coloca entre os preferidos dos corredores.

  • Amortecimento

    Outro ponto positivo é o amortecimento. Valorizado por espuma única que é composta por mix de poliuretano- PU, que está presente na entressola. Assegura retorno rápido. A qualidade é resultado da tecnologia IGNITE aplicada.

  • Durabilidade

    Alguns corredores relataram que um dos trunfos deste tênis é a durabilidade. Em testes realizados por avaliadores, não apresentou sinais de desgaste, mesmo depois de 200 milhas de corrida

  • Flexibilidade

    Apresenta boa flexibilidade. Isto é relatado por quem faz uso do Ultimate. Sulcos presentes na sola garantem movimento tranquilo e sem desconforto dos pés.

  • Respirabilidade

    O cabedal compõe-se de 3 camadas. A camada superior externa é especialmente ventilada proporcionando mais respirabilidade.

  • Revestimento Interno

    O forro é muito macio e isto não acontece por acaso. O calçado é bem acolchoado, inclusive no colar. A parte têxtil que abraça o tornozelo recebeu um especial enchimento de espuma.

Contras

  • Preço

    O preço é apontado como ponto não favorável à compra deste tênis. Apesar de suas qualidades , 599,90 mexe bem fundo no bolso e a não agrada muita gente.

  • Peso

    O Ultimate é considerado por muitos corredores como um tênis que possui peso relativamente alto. Alguns acreditam que a fabricante vai melhorar este aspecto nos próximos lançamentos.

  • Tamanho muito ajustado

    Avaliadores comentam este detalhe e o indicam como contra. O argumento é que atletas de pés mais largos sentirão desconforto com o uso prolongado.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Fábio Cintra

Via: Sport Life

O Puma Ignite Ultimate oferece bastante conforto e ótimo amortecimento, como prometido . Na minha opinião é recomendado para corredores iniciantes, que ainda não dominam a corrida e que iniciam a passada com o calcanhar. Também recomendo para corredores que querem desempenho até 21km de corrida, por conta do drop alto e especialmente por causa do peso. Aponto como ponto negativo a ventilação, apesar das tramas do tecido serem mais abertas em algumas partes.

Mais Negativo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo Play

Este modelo é o de maior amortecimento da marca, segundo minha opinião. Me chamou a atenção por ser relativamente pesado. O peso precisa ser melhorado pela Puma. Mas, não deixa de ser confortável. É bom para corridas até 10 km. Entre 21 a 42 Km começa a cansar.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Fábio Cintra

    Via: Sport Life

    O Puma Ignite Ultimate oferece bastante conforto e ótimo amortecimento, como prometido . Na minha opinião é recomendado para corredores iniciantes, que ainda não dominam a corrida e que iniciam a passada com o calcanhar. Também recomendo para corredores que querem desempenho até 21km de corrida, por conta do drop alto e especialmente por causa do peso. Aponto como ponto negativo a ventilação, apesar das tramas do tecido serem mais abertas em algumas partes.

  • M. Farhan Rais

    O Cabedal com suas 3 camadas de malha conquista logo na primeira etapa de testes. A frente é suficientemente espaçosa para não apertar os dedos. A parte que toca o tendão de Aquiles é confortável e se ajusta ao tornozelo para garantir que o pé não fique escorregando. A mencionada espuma IGNITE funciona reduzindo impactos a cada passo. Porém não prova o retorno de energia a cada passada

  • Scott Frederick

    O cabedal com 3 camadas proporciona conforto e respirabilidade. A entressola possui configuração baseada na tecnologia IGNITE que permite pressão para amortecimento durante o contato com o chão e depois retorno com aumento de energia. Máximo de amortecimento responsivo.

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo Play

    Este modelo é o de maior amortecimento da marca, segundo minha opinião. Me chamou a atenção por ser relativamente pesado. O peso precisa ser melhorado pela Puma. Mas, não deixa de ser confortável. É bom para corridas até 10 km. Entre 21 a 42 Km começa a cansar.

Atributos

  • Tecnologia

    Utiliza tecnologias avançadas da Puma que valorizam o calçado. As mais relevantes são:
    - IGNITE : que promove incrível amortecimento. Especialmente devido à espuma constituída por um mix de Poliuretano que assegura maior responsividade nos impactos.
    Outra tecnologia aplicada no tênis é a:
    - EVERTRACK: Promove mais durabilidade, protegendo a sola contra desgaste rápido.

  • Durabilidade

    A durabilidade está garantida neste tênis pelo emprego da EVERTRACK. A proteção ocorre principalmente nos locais mais sujeitos à desgaste excessivo, como por exemplo o calcanhar e a parte frontal.

  • Amortecimento

    O amortecimento é potencializado pela espuma de PU na entressola, que também providencia maior resposta no retorno da energia.

  • Flexibilidade

    A flexibilidade é bem notada quando os pés se movimentam. Entre uma passada e outra os atletas contam com aquela mobilidade que não trava os movimentos e que é capaz de ajudar o desempenho nas corridas.

  • Ventilação

    O material utilizado no cabedal favorece bastante a ventilação. As 3 camadas empregadas não interferem na circulação de ar e a camada superior é semelhante à tela que promove maior respirabilidade dos pés.

  • Aderência da Sola

    Tem boa aderência. Esta característica é assegurada pela tecnologia EVERTRACK utilizada na sola.

  • Material

    O material empregado constitui um tênis de qualidade.
    - O cabedal é de tecido confortável e arejado. Compõe-se de material têxtil com detalhes em sintético.
    - sola é de borracha resistente .
    - As palmilhas são anatômicas e removíveis e bem confortáveis.
    - O tênis possui lingueta acolchoada e confortável.
    - O fechamento é proporcionado por cadarços muito práticos.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado é constituído por borracha durável que resiste aos diversos atritos dos terrenos. Utiliza a tecnologia EVERTRACK que oferta boa durabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia usada na entressola é a IGNITE. Promove a melhoria do amortecimento . É aplicado um mix de espuma de Poliuretano- PU capaz de conceder retorno de energia a cada passada.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal conta com um tipo de malha sintética que ali está aplicada em 3 camadas. É elogiado pelo conforto e boa respirabilidade.

ANÁLISE

Puma Ignite Ultimate foi  lançado em 2016. Foi desenvolvido para corridas em estradas. Mas, também pode ser usado no cotidiano, sem que isto canse os pés. É especial para atletas de pisada neutra/supinada. Possui drop de 12 milímetros. É um tênis intermediário de muito boa qualidade.

Seu drop é considerado um tanto alto apesar de não chegar a constituir ponto negativo. Conforme a opinião de alguns atletas, quanto mais próximo o drop estiver de zero, menos é exigido do corpo. Entre 0 (zero) e 6(seis) é o ideal para tornar as passadas mais naturais. Correr com o mínimo de drop é como se estivesse descalço.

Um outro aspecto sobre o qual vale a pena conversar é a entressola. Nela é utilizada a recém bem-sucedida tecnologia da fabricante: a espuma IGNITE, mix de PU- Poliuretano. Porém, a fabricante inovou na estratégia de aplicação deste versátil material.  Foi empregada uma diferente maneira de uso.

A partir de sua forma líquida, o composto foi entornado em um molde que tinha a  mesma conformação da entressola.  Foi refrigerado para solidificar-se e só então foi usado no calçado. O resultado? Uma família nova de tênis que tem agradado corredores exigentes.

Todo este trabalho gerou um tênis altamente responsivo, com amortecimento de muita qualidade. Por isto este é considerado um tênis de amortecimento máximo. É um dos motivos pelos quais é bem recomendado para corridas de longa distância.

Mas, o PU ainda trouxe mais vantagens. Outro detalhe que se pode acrescentar como benefício,  é o fato de não desenvolver a mesma vulnerabilidade que outras espumas à base de EVA. Constatou-se que mesmo após prolongado uso, não são formados vincos de compressão. Desta forma, o desgaste é mais lento e a vida útil é prolongada.

Mas, nem só de bom amortecimento é feito um tênis de qualidade. Há muito mais que se deve esperar. Por isto a Puma, fez um bom serviço no cabedal. Este é elaborado em 3 camadas. Sendo a superior externa composta por tela com tramas bem abertas. Este detalhe é significativo para possibilitar maior circulação de ar, que promove boa ventilação e por consequência boa respirabilidade.

E o solado? Podemos dizer que é muito eficiente e oferece  boa aderência e, possibilitando também maior durabilidade. A tecnologia utilizada é a EVERTRACK .

O conforto é uma das características que privilegiam este tênis. O Colar, por exemplo, parte do  cabedal que toca o tendão calcâneo (Tendão de Aquiles), é bem cheio de espuma, contribuindo com acolchoado que abraça comodamente o tornozelo.

O revestimento interno é bem macio. Possui  acolchoamento de espuma que é mais reforçado na região do calcanhar. Isto assegura estabilidade, além de permitir maior controle da umidade.

Os contras do Ultimate

Algo que muitos conhecedores comentam em relação aos tênis da Puma é a forma um tanto estreita de seus calçados. O Ignite Ultimate não foge à regra. Atletas de pés mais largos reclamam um pouco deste maior ajuste causado aos pés.

Entre os raros fatores negativos está citado o peso. Este provavelmente será atenuado nos próximos lançamentos da fabricante. O preço também está apontado como contra, apesar da qualidade  que é oferecida pelo calçado.

Puma Ignite Ultimate tem agradado tanto a atletas quanto às pessoas que o usam para as rotineiras atividades do dia a dia. Ele cumpre o prometido em eficácia, conforto e qualidade.

 

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Puma Ignite

Puma Ignite antecessor do Ultimate, foi o pioneiro desbravador desta linhagem lançada pela Puma. Foi oficialmente apresentado no 1° semestre de 2015.  Ele estreou em noite de gala em NovaYork, apoiado por uma das maiores celebridades do esporte atualmente. Foi testado e anunciado por Usain Bolt.

É claro que tal notoriedade despertou a curiosidade de corredores e atletas em geral. Além disso,  tornou-se rapidamente, objeto de desejo de todos que curtem um bom tênis no pé.

O tênis não decepciona. Satisfaz bem. Oferece muitas  das características buscadas para uma boa performance nas corridas. Logo de cara, nota-se que ele contribui com conforto, durabilidade e retorno de energia devido ao eficaz amortecimento.

Este modelo trouxe a mais recente tecnologia da Puma : a IGNITE. Ela promove um tipo de amortecimento que conta com um mix de Poliuretano-PU na entressola. Constitui, segundo a fabricante, amortecimento máximo. Capaz de reduzir impactos e ofertar retorno de energia.

Outra tecnologia é a EVERTRACK , aplicada à sola e responsável pela durabilidade.

Outras tecnologias empregadas são:

  • Forever Foam – Uma espécie de espuma aplicada ao calcanhar, com o objetivo de dispersar os impactos e reduzir desgastes.
  • Flex Grooves: – O atleta corre com mais naturalidade, pois há melhora de flexibilidade.

Outros aspectos do Puma Ignite

  • Cabedal apresenta boa ventilação e respirabilidade.
  • Design minimalista bastante interessante.

É um tênis que foi lançado em 2015 e ainda hoje dá o que falar.

Puma Ignite PWRCOOL

Puma Ignite PWRCOOl é um tênis lançado pela Puma também em 2015, no 2° semestre. Constitui um tipo neutro, indicado para corridas. Adequado à corredores de pisada neutra/supinada. Chegou com a promessa de  leveza e conforto.

Esta linhagem trouxe um diferencial interessante. Conta com tecnologia aplicada ao cabedal,  capaz de regular a temperatura dos pés. O material também contribui com conforto, pois este cabedal é constituído de malha ausente de costuras.

O amortecimento é excelente para a redução dos impactos e ainda dá um retorno de energia enquanto acontece a pisada.

Foram aplicadas nesta versão as tecnologias:

  • Flex Grooves – Potencializa a flexibilidade
  • Power Cool- Regulação da temperatura enquanto o atleta corre.
  • ForEver Foam- Aumenta a durabilidade e dispersa os impactos sofridos devido à pressão da pisada sobre o solo.

Puma Ignite PWRCOOL é ótimo aliado do atleta que quer melhorar a cada dia seus treinos, para alcançar sucesso nas provas.