fabricante: Adidas

Adidas Pure Boost X é um tênis especialmente produzido para o público feminino. Elaborado de forma exclusiva para atender características próprias da mulher atual. Possui peculiaridades como por exemplo, sua modelagem, que é capaz de abraçar com suavidade os contornos dos pés femininos.

É próprio para corridas, mas também satisfaz às desportistas que o usam para caminhadas. Seu uso está indicado para atletas de pisada neutra. Mostra-se como um calçado que oferece eficaz retorno de energia a cada passada. Este é um de seus pontos fortes. Esta resposta positiva da energia gerada no impacto da pisada, é efeito da tecnologia Boost, nele empregada.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 91 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Amortecimento

    O amortecimento é assegurado pela tecnologia Boost. Mesmo submetido a longas corridas, o tênis responde com um elogiável amortecimento.

  • Retorno de energia

    A Adidas apostou no retorno de energia para dar qualidade a este tênis. Foi algo que parece ter dado certo, Quem experimentou aprovou completamente esta particularidade do calçado.

  • Respirabilidade

    O material do cabedal em AirMesh, possibilita ventilação suficiente para manter os pés sem umidade excessiva.

  • Conforto

    Oferece conforto, pois sua modelagem envolve os pés como se fosse uma meia. A sustentação é percebida em todos os pontos.

  • Design

    A Adidas oferece no Pure Boost X uma incrementada seleção de cores. Mesmo após o lançamento a fabricante continuou apostando no design. Ofertou novas cores que despertaram paixão no público feminino. As novas cores oferecidas são realmente belas e chegam com diversas combinações diferentes. Inovam o estilo, as cores: roxo+rosa, azul bebê+rosa baby. Foi oferecido também Grete que é um cinza prateado e a cor vermelha.

Contra

  • Ajuste

    Alguns atletas testaram o Pure Boost X e o acharam um tanto apertado. Declararam ter demorado acostumar-se com o calçado assim ajustado.

  • Durabilidade

    O tênis foi considerado por algumas corredoras como calçado que sofre desgaste rápido.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Leslie

Projetado especificamente para mulheres, o tênis agradou . Você pode usá-los sem meias e mesmo assim são confortáveis. Isto é devido ao arco flutuante que parece te fazer andar sobre nuvens. Material muito confortável. Usei por horas e me senti incrível. Não aconteceram bolhas nem excesso de umidade. Achei este tênis incrível.

Mais Negativo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo.com

O Pure Boost X é confortável. Possui cabedal confeccionado com malha de boa qualidade. Conta com boa ventilação. Sua novidade é o arco flutuante.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Leslie

    Projetado especificamente para mulheres, o tênis agradou . Você pode usá-los sem meias e mesmo assim são confortáveis. Isto é devido ao arco flutuante que parece te fazer andar sobre nuvens. Material muito confortável. Usei por horas e me senti incrível. Não aconteceram bolhas nem excesso de umidade. Achei este tênis incrível.

  • Amy Schlinger

    Amamos a aparência elegante do tênis. Apenas estranhamos o ajuste um tanto apertado. O pé feminino serviu como inspiração para o desenho da silhueta. E isto foi ótimo. Fornece excelente quantidade de retorno de energia. Possui boa respirabilidade, bom amortecimento e flexibilidade.

  • Thais Naildelice

    Possui design diferenciado. Conta com desenho peculiar no arco do pé, chamado de arco flutuante pela fabricante. Bastante amortecimento, lindo, leve e fashion. Porém, causa desconforto no arco plantar em longas corridas, por causa do arco flutuante. Outro aspecto negativo é a durabilidade. O desgaste é rápido.

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo.com

    O Pure Boost X é confortável. Possui cabedal confeccionado com malha de boa qualidade. Conta com boa ventilação. Sua novidade é o arco flutuante.

Atributos

  • Tecnologia

    As principais tecnologias aplicadas neste tênis São:
    - Boost - Trata-se de milhares de cápsulas bem juntinhas, que assim aglomeradas, ganham a capacidade de devolver energia positiva, a cada passo, no impacto com o solo.
    Além disso, esta tecnologia é que assegura o amortecimento de qualidade que o calçado possui.
    - Mesh - presente no cabedal possibilita a boa respirabilidade dos pés.
    - No Marking - Esta é mais uma técnica avançada, da qual a fabricante lança mão para privilegiar o solado. Consta de borracha baseada em tecnologia Stretchweb que não deixa marcas.

  • Durabilidade

    A durabilidade é uma característica que distingue os calçados da Adidas.
    No entanto, conforme opinião de algumas corredoras, a durabilidade do Pure Boost X não foi considerada eficaz . O desgaste rápido foi apontado como aspecto negativo, apesar do solado estar tecnologicamente preparado para longa resistência.

  • Amortecimento

    O amortecimento está fortemente presente no tênis. Está garantido pela tecnologia Boost , aplicada em toda a entressola. Assim fica também assegurado o retorno positivo de energia.

  • Flexibilidade

    O tênis possui estilo arrojado que se adapta aos pés proporcionando o máximo de flexibilidade.

  • Ventilação

    A ventilação não é problema. Está muito bem resolvida neste calçado. O material do cabedal foi desenvolvido em Mesh, que permite circulação do ar promovendo muito boa ventilação e respirabilidade dos pés.

  • Aderência da Sola

    Há boa aderência da sola, pois o material leve contribui possibilitando tração tanto no solo seco quanto no molhado.

  • Material

    O material é de qualidade. Proporciona maciez e conforto através do cabedal em Mesh. O solado de borracha leve e que não deixa marcas, coopera com a estabilidade. O ajuste é bastante adequado aos pés.

ANÁLISE

Adidas Pure Boost X é tênis que foi elaborado para pisadoras neutras. Proporciona conforto em todas as atividades físicas. Foi criado para corridas, mas é bastante eficaz também em caminhadas cotidianas.

Está estruturado especificamente para as mulheres, por isto seu design é especialmente belo. As cores que são oferecidas passam pelo tênue rosa- baby e chegam até o brilhante prateado do Grete. Encantaram o público feminino,  logo à primeira vista.

Seu ajuste não deixou para trás a qualidade. Possui design no cabedal que assemelha-se a um arco suspenso. Característica batizada pela fabricante como “arco flutuante”. O objetivo é fornecer suporte melhor na zona do arco plantar.

Quando calçado, oferece comodidade e segurança semelhante a de uma meia envolvendo os pés. Não e à toa que a maciez e conforto tornaram-se aspectos  positivos neste tênis.

Feito em tecido sintético e possuindo ventilação adequada, ele torna cada caminhada ou corrida um evento especial. O colar é acolchoado e a lingueta está agregada ao cabedal, formando uma só peça, evitando incômodos.

O cardaço passa por apenas três pontos de entrada. Assim, ajusta o calçado aos pés possibilitando sensação de segurança e aconchego.

O Pure Boost X é relativamente leve quando comparado a outros modelos da marca. Tomando como exemplo a numeração 36, verifica-se que seu peso é 184g e seu drop: 9mm.

Outros detalhes relevantes da tecnologia usada no Pure Boost X

A entressola conta com a tecnologia Boost , onde cápsulas    aglomeradas retornam energia e promovem alto amortecimento.

No solado atua a estratégia tecnológica Stretchweb, borracha leve e elástica que favorece a estabilidade e a aderência ao solo, otimizando o impulso a cada passo.

Adidas Pure Boost X possui particularidades que fazem dele um produto de excelência. Está muito bem classificado na opinião de seu público. As mulheres o consideram elegante e confortável. Também consideram justo o preço pedido, pelos benefícios que oferece.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Adidas Pure Boost Salinas

Adidas Pure Boost Salinas é um outro tênis parceiro do público feminino. Vibrante  e moderno, possui visual alegre e colorido.

Foi elaborado com microfibras. Em seu processo de fabricação nenhum tipo de solvente foi utilizado. Por isto, é considerado ecologicamente correto, já que sua industrialização não implica em emissão de dióxido de carbono e não envolve grandes gastos de água e energia.

Seu cabedal foi criado em tecido que ajusta-se a forma dos pés. Combina em seu design inovação e estilo. Suas cores são inspiradas na cidade do Rio de Janeiro.

Possui revestimento acolchoado que proporciona maciez, ao mesmo tempo que ajuda a aconchegar os pés,  estabilizando a pisada.

O solado é emborrachado e nele é usada a tecnologia Boost, que retorna energia eficazmente, a cada passo.

Adidas Purre Boost Salinas: Características

Observe abaixo as particularidades deste tênis:

  • Está indicado para caminhadas e corridas
  • Peso: 475 g  baseado na numeração 39)
  • Fechamento através de Cadarço
  • Revestimento Interno: Está acolchoado com a finalidade de proteger e oferecer maior conforto.
  • Palmilha: Fixa e feita com material em EVA.
  • Lingueta: Acolchoada e fina
  • Sola: O solado é elaborado em borracha vulcanizada que favorece a aderência ao solo.
  • Cabedal: Elaborado em material sintético que possibilita ajuste bastante confortável.

 Adidas Pure Boost Salinas é uma criação que conta com qualidade e beleza. Além disso, constitui bom custo-beneficio e serve para qualquer esporte .

 

 

Adidas Energy Boost Reveal

Adidas  Energy Boost Reveal é mais uma das versões da Adidas que traz consigo a tecnologia Boost.

O cabedal em mesh, fino, concede conforto e foi elaborado em mesh. Traz a vantagem de estar totalmente livre de costuras.

Conta com amortecimento muito bom devido à sua entressola. Em 80% desta está aplicada a tecnologia Boost. Desta forma, privilegia também o retorno da energia dispersada após impacto com o solo.

O design é discreto, porém bonito. Outras características são:

  • Indicação: para corrida
  • Pisada: Para atletas de pisada neutra/ supinada
  • Drop 10 mm
  • Peso: 300g

Tecnologias utilizadas:

Adiprene,  Adiwear, Boost,miCoach,Torsion  System.

Trata-se de um tênis de boa qualidade que caiu no gosto de muitos atletas.