fabricante: Nike

LunarTempo da Nike conquistou corredores por ser leve, respirável e garantir ótima durabilidade. Já em sua segunda versão, se tornou uma ótima opção principalmente para corredores de alta quilometragem, o que não deixa de atender quem faz corridas leves mas que preza pelo conforto.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 81 / 100

2 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Respirabilidade

    Cabedal respirável e sem costura internas, com nova SockerLine perfurada para mais ventilação.

  • Estilo

    Design esteticamente agradável que que possibilita benefícios práticos.

  • Ajuste

    Camada adicional de espuma na língua e forro em malha melhoram a sensação do encalce.

  • Conforto

    Sensação de maciez agradável proporcionada pela camada de espuma Lunarlon sob os pés.

  • Peso

    Por causa dos materiais usados em sua construção, LunarTempo ganha pontos por ser um tênis leve.

  • Durabilidade

    Borracha de carbono posicionada estrategicamente na sola oferece maior proteção contra o desgaste.

Contra

  • Ajuste

    A segunda versão do LunarTempo recebeu reclamações de alguns corredores que sentiram limitações na movimentação dos pés. Tamanhos com diferença, apresentando forma menor do que de costume.

  • Tração

    -Tração com pouca eficiência.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Victor Caetano

Mantém a estrutura que fez a primeira versão um sucesso, mas agora os corredores poderão sentir os pés mais frescos e secos.

Mais Negativo

Programa Fôlego

Mais uma ótima opção de tênis para corredores de longa distância.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Victor Caetano

    Mantém a estrutura que fez a primeira versão um sucesso, mas agora os corredores poderão sentir os pés mais frescos e secos.

  • Programa Fôlego

    Mais uma ótima opção de tênis para corredores de longa distância.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do LunarTempo é a continuação da sua entressola feita em espuma Lunarlon, que formam pistões de formato waffle, onde recebem uma aplicação de borracha de carbono em áreas de maior desgaste. Este padrão waffle usado pela Nike também colabora para oferecer maior flexibilidade ao calçado.

  • Entressola

    Entressola

    Feita com a levíssima espuma Lunarlon, a entressola de densidade única deste tênis é capaz de fornecer um amortecimento macio e leve.

  • Cabedal

    Cabedal

    Sua construção em Flymesh, uma malha de tramas abertas, oferece flexibilidade e ajuste perfeito aos pés durante a corrida. Além de ser um tecido com alta respirabilidade, é mais durável e favorece a construção de um cabedal sem costuras internas.

    A novidade é a inclusão de uma malha perfurada que cobre internamente a parte frontal do tênis, colaborando ainda mais na manutenção de um ambiente livre de umidade para os pés.

    Ainda temos os cabos Flywire localizados na lateral do tênis. Estes cabos recebem a pressão dos cadarços, evita que a malha se desgaste e colabora para mais suporte e estabilidade.

Atributos

  • Tecnologia

    Lunarlon: espuma desenvolvida pela Nike. É 30% mais leve do que a Phylon tradicional e ainda reduz os pontos de pressão que podem prejudicar os pés.

    Flywire: fios estrategicamente posicionados nas laterais do calçado que dão suporte e aliviam a pressão causada pelos cadarços.

    Flymesh: também conhecida como Engineered Mesh, é uma malha com atributos superiores às demais, principalmente por ser muito mais leve, respirável, flexível e durável.

  • Durabilidade

    Neste quesito temos um destaque especial para a sola do LunarTempo 2. Nela encontramos aplicações de borracha de carbono nas áreas de maior impacto e assim, fornece assim grande durabilidade para este tênis.

    Outro detalhe que quase nunca se fala sobre a durabilidade dos calçados Nike é a colaboração que os cabos Flyewire fornecem para a durabilidade do cabedal, já que recebe toda a pressão causada pelas amarras dos cadarços, evitando rasgos e deformidades.

    A entressola Lunarlon possui alta resiliência. Isso faz com que esta espuma seja capaz de voltar ao seu formato natural depois de cada impacto sofrido durante o treino.

  • Amortecimento

    Construída com a espuma Lunarlon de densidade única por toda sua extensão, a entressola do LunarTempo oferece um amortecimento responsivo com leveza e maciez, proporcionando uma transferência suave a cada passada.

    Sua palmilha Ortholite, além de garantir conforto ortopédico, possibilita um acréscimo de amortecimento durante os impactos.

    A sola com padrões waffle proporciona uma boa tração e também contribui para o amortecimento, principalmente nas áreas de maior impacto onde recebe a BRS 1000, borracha de carbono aplicada de forma estratégica.

  • Flexibilidade

    Pistões moldados em padrões waffle em seu solado, dão liberdade de movimentação e grande flexibilidade ao Nike LunarTempo.

  • Ventilação

    A ventilação do Nike LunarTempo é garantida pela Engineered Mesh, uma malha de única construção que possui tramas abertas, facilitando a entrada e saída de ar no interior do calçado.

    Na segunda versão do Nike LunarTempo foi adicionada uma fina malha perfurada que cobre a parte frontal do tênis, colaborando ainda mais para manter os pés sem umidade.

  • Aderência da Sola

    Desenvolvido para treinos em estradas, Nike LunarTempo recebe a borracha de carbono BRS1000 em seu solado. Durável e de ótima flexibilidade, o solado deste calçado oferece ao corredor uma ótima aderência e tração de qualidade.

  • Indicação

    Indicação

    Em sua segunda versão, o Nike LunarTempo é uma ótima escolha para aqueles que possuem pisada neutra e que praticam corridas de longa distância. Seu pouco peso chama a atenção daqueles que correm além dos limites e precisam de conforto. Quem possui pisada levemente supinada também pode usufruir deste tênis, que só não é recomendado para pronadores.

ANÁLISE

A Nike lança a segunda versão do LunarTempo com pouquíssimas alterações, mas que deixaram ainda mais explícito o seu desempenho e sua elogiada estética.

A mudança mais perceptível a olhos nus está no símbolo da marca, que nesta versão se apresenta de forma ostensiva. Mas isto não foi um ajuste somente estético, pois esta melhoria apresenta enormes recursos reflexivos. Isso garante mais segurança ao corredor noturno, sem perder o estilo moderno e sofisticado que o Nike LunarTempo sempre apresentou.

A segunda versão apresenta uma nova malha em seu cabedal. Esta novidade oferece ainda mais durabilidade ao calçado, mas de sensação ainda mais suave e confortável. Mesmo apresentando as tramas mais fechadas, a malha que compõe o cabedal do LunarTempo 2 não perde nada no quesito respirabilidade.

Além disso, foi adicionada uma segunda camada de malha perfurada que envolve a parte frontal dos pés. Esta camada interna, que é independente da malha do cabedal, garante ainda mais ajuste e conforto, além de colaborar na manutenção de um ambiente mais seco e fresco para os pés.

Nike LunarTempo 2 é uma ótima opção para corredores de pisada neutra que praticam corridas de longa distância. Sua chegada no Brasil foi bem aceita e já pode ser adquirido pelo preço que se aproxima de R$450,00.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

LunarTempo

Quem experimentou o Nike Lunaracer e fez dele o seu parceiro de corrida, agora poderá contar com mais uma opção: o Nike LunarTempo.

Este novo tênis para corrida da Nike ganha elogios quanto ao seu desempenho. O que não seria para menos, já que todo o seu design foi inspirado pela rotina dos melhores velocistas do mundo, que inclui a equipe de corrida NBRO, de Copenhagen.

Em uma pesquisa com estes atletas, a equipe da Nike percebeu que o calçado mais utilizado era o Lunaracer. E então veio o desafio de desenvolver um calçado que beneficiaria ainda mais estes corredores. Para isso deveria oferecer mais sustentação e conforto durante os treinos diários de vários quilômetros. Foi assim que o Nike LunarTempo  chegou aos pés não só de atletas, mas de todos os amantes de longas distâncias.

Cabedal: A tecnologia Flymesh possibilita que seu cabedal ofereça uma pisada com transição suave. Isso é possível porque a parte superior é feita por uma camada de malha de construção única (isso significa que não possui costuras) e por uma segunda camada que garante melhor sustentação. Estes dois fatores criam uma espécie de invólucro para os pés e também possibilitam que os cabos Flywire sejam inseridos em espaços mínimos, proporcionando um ajuste firme sem interferências no conforto.

Com este cabedal de tecnologia Flymesh, que é exclusividade Nike, os pés se manterão sempre secos com a excelente respirabilidade que o LunarTempo oferece. Sua construção foi inteligentemente projetada para que o cabedal possua mais abertura nas áreas em que a prioridade está na circulação de ar, e que seja mais fechado onde a sustentação é indispensável.

Entressola:  Nike LunarTempo proporciona passadas suaves sem prejudicar a resposta do tênis. Para uma transição leve e macia, a entressola foi desenvolvida com a espuma Lunarlon, que possui pouquíssimo peso. Este sistema assegura amortecimento e apoio para a parte inferior dos pés.

Flexibilidade, leveza, tração, amortecimento e resistência. Tudo isso foi conquistado graças ao seu solado que recebeu um novo desenho e melhorias, tais como:

– Recortes com formato waffle que dão maior capacidade ao tênis de absorver impacto e aumenta a aderência e tração.

– Pistões secundários, com a mesma textura waffle, que trabalham em conjunto com a entressola. Eles ajudam na absorção de impacto e possuem alta resiliência, que é a capacidade de retomar o formato original, melhorando a reação dos pés durante a corrida.

– Borracha de carbono durável aplicada em regiões de alto desgaste que aumenta a durabilidade, aderência e tração do tênis.

Conclusão: O Nike LunarTempo oferece tudo que qualquer corredor necessita para que torne seus treinos longos e diários menos sacrificantes, colaborando para um melhor desempenho. Este Nike é capaz de oferecer uma sensação suave, leve e de velocidade, além de garantir amortecimento, durabilidade e ainda mais conforto.