fabricante: Puma

O Puma Ignite evoKnit é o modelo que a marca encontrou para transitar na linha tênue traçada entre o esportivo e o casual. O lançamento caiu muito bem para quem gosta de um tênis mais esportivo no dia a dia, bem como para quem se agrada de um acompanhante de estilo nas atividades físicas diárias.

Trazendo um revolucionário conceito, o tênis para corrida da Puma agrega os valores de um calçado para corridas de rodagem, assim como também competições que exijam um tênis confortável e bastante eficiente.

É o que promete a Puma: aliar conforto, estilo e performance. Tanto os que valorizam o estético, como os que exaltam o desempenho avaliaram o novo modelo da marca alemã. Afinal, será que o Puma Ignite evoKnit é uma boa opção de compra? O Guia Tênis avaliou opinião de especialistas e do público para tentar chegar a uma conclusão. Confira!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 82 / 100

2 especialistas: 83 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Design

    O design é particularmente inovador. Um conceito que vem sendo adotado nas chuteiras de futebol agora pode ser aplicado nos tênis para corrida. Dando um ar mais casual, o Puma Ignite evoKnit promove essa mistura de estilo com performance que agradou aos usuários da marca.

  • Conforto

    O evoKnit não é apenas um rostinho bonito. Segundo grande parte dos especialistas e usuários, o modelo apresenta um bom conforto, e torna o passeio – bem como a atividade física – agradáveis.

  • Composição de cabedal

    Utilizando uma malha que ajusta muito bem a forma do pé ao calçado, a malha de cabedal apresenta uma novidade em relação a uma grane parte dos tênis para corrida: o tricô. Apesar de menos respirável que o mesh, ajusta melhor as diferentes formas de pé.

  • Resistente

    O tênis apresenta inúmeros reforços, tanto no cabedal como na entressola. O novo modelo Puma apresenta uma durabilidade alta, acima de grande parte dos tênis para corrida encontrados no mercado.

  • Versátil

    Estilo e performance reunidos em um só modelo. É o que bastava para sair do trabalho diretamente para as ruas sem a necessidade de carregar um tênis extra.

  • Tração

    A boa composição de solado agradou aos usuários, que exaltaram a tração encontrada no Puma Ignite evoKnit.

  • Flexível

    Outra interessante percepção fora na flexibilidade do calçado. À primeira vista o tênis parece rígido e firme. Contudo, apenas na “meia” que salta do calçado é possível perceber esse suporte. Quanto ao restante do tênis uma flexibilidade agradável pode ser percebida.

Contra

  • Preço alto

    O valor encontrado no Brasil assusta bastante os consumidores que se deparam com o calçado. Sob novo conceito, mas com preço nada inovador. Infelizmente o preço alto pode afastar o interesse de futuros (e possíveis) usuários do modelo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Bryan Hinkle

O evoKnit Ignite é um vencedor. Dada uma ampla liberação, este tênis poderia ser um grande sucesso no mercado com base na excelente composição de malha e a inovadora meia tornozelo. Contudo, ao olhar geral, ele ainda peca muito avaliando-se sob a questão de preço.

Mais Negativo

George Ocampo

O que eu achei melhor sobre este tê is foi o fato de que eu nunca tive que me preocupar com onde ou quando usá-lo. Se eu estava correndo pela cidade, colocando no trabalho ou em qualquer outro lugar. Ele pode me acompanhar sempre.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Bryan Hinkle

    O evoKnit Ignite é um vencedor. Dada uma ampla liberação, este tênis poderia ser um grande sucesso no mercado com base na excelente composição de malha e a inovadora meia tornozelo. Contudo, ao olhar geral, ele ainda peca muito avaliando-se sob a questão de preço.

  • George Ocampo

    O que eu achei melhor sobre este tê is foi o fato de que eu nunca tive que me preocupar com onde ou quando usá-lo. Se eu estava correndo pela cidade, colocando no trabalho ou em qualquer outro lugar. Ele pode me acompanhar sempre.

Atributos

  • Tecnologia

    - ProKnit: Malha em tricô feito em peça única. Sem costura, ele garante bom ajuste, zero atrito e ótima flexibilidade;

    - EverFoam: Composto em em espuma de alta durabilidade. Utilizado em áreas específicas da entressola, ela fornece bom amortecimento e qualidade na absorção de impacto;

    - EverTrack: Borracha de ótima qualidade que propicia boa durabilidade e tração adequada para o usuário;

  • Durabilidade

    Com reforços pontuais, o Puma Ignite evoKnit não desaponta no quesito durabilidade. Talvez este fator justifique, de certa forma, o preço cobrado pela peça. Afinal, não é apenas no Brasil que ele é considerado caro por usuários e especialistas.

  • Amortecimento

    No caso do amortecimento, a adoção fica por conta de um composto de espuma macio e durável. Absorvendo muito bem o impacto, e dando bom retorno de energia, a entressola do Puma Ignite evoKnit foi aprovada pelos mais diferentes especialistas.

  • Flexibilidade

    O tênis é bastante flexível, desde a malha de cabedal, passando pelo composto de borracha macia inserido na entressola, como o emborrachamento adotado no solado.

  • Ventilação

    A malha de tricô impede um pouco a circulação de ar dentro da peça. Apesar de não ser algo verdadeiramente sentido, acaba sendo um fator que incomoda os ainda “preconceituosos” com o tricô em detrimento do mesh.

  • Aderência da Sola

    A tecnologia EverTrack promove uma boa tração ao usuário. Sendo aprovado nas mais diferentes superfícies, o calçado cumpre muito bem seu papel neste quesito.

  • Material

    - Tricô

    - Espuma

    - Material Têxtil

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal adota um material em tricô cujo nome de batismo concedido fora ProKnit. Uma malha que promove bom ajuste às mais diferentes formas de pé, bem como boa durabilidade. Contudo, há pouca respirabilidade no interior.

  • Entressola

    Entressola

    Uma espuma macia de alta durabilidade. Concentrada principalmente na região do calcanhar, este modelo pode ser um pequeno desafio para quem já é acostumado a aterrissar com o médio pé.

  • Solado

    Solado

    Um emborrachamento com composição clássica que permite boa tração e adaptação rápida em variadas superfícies.

ANÁLISE

O Puma Ignite evoKnit é um modelo que busca fazer a transição entre o estilo e a performance. A corrida no pé com estilo, assim como um dia a dia com conforto. Nada mais justo, afinal, os dois mundos podem colidir (no bom sentido da palavra), como já fora visto em outros modelos de marcas concorrentes. Este é um modelo diferenciado da família Ignite.

Com um bom acabamento no que tange a durabilidade, o calçado apresenta reforços pontuais ao longo de sua construção. A ausência de costuras é uma tendência que vem sendo trazida a cada ano que passa nos tênis para corrida. Evitando, assim, bolhas, por exemplo. Portanto, uma boa construção de cabedal sem costuras e reforços pontuais é o que o corredor deseja. É, definitivamente, o que o modelo Puma entrega.

O conforto é outro ponto alto da peça. Para quem trabalha e não tem tempo de voltar em casa para colocar os tênis, o Puma Ignite evoKnit é, como dizem, uma mão na roda. Apresentando estilo e conforto, o tênis agrega o necessário para ser formal em dia de trabalho e usual para o fim do expediente. Portanto, quem não possui tempo, a Puma tratou de ajudar. Criou e aliou conforto, estilo e performance em um mesmo modelo.

Performance esta que é ressaltada pelas tecnologias únicas da peça. A Puma incrementou o modelo com formulação de tecnologias exclusivas para o evoKnit, que diriam, assim, respeito apenas ao modelo. A ProKnit, EverFoam e EverTrack foram desenvolvidas para proporcionar uma experiência única para quem optar pelo modelo.

Nosso veredicto? O preço assusta, sim. Contudo, para quem está buscando o melhor dos dois mundos (estilo e desempenho), sem dúvidas é uma excelente opção encontrada no mercado. Apesar da baixa ventilação e o drop alto, o tênis não deixa de proporcionar uma experiência incrível ao usuário. E isso tudo por um longo tempo, devido a durabilidade encontrada na peça.