fabricante: Nike

Nike LunarEpic Flyknit Low é um tênis de performance projetado para a prática de treinos em asfalto ou pista e é indicado para corredores de pisada neutra. Este Nike oferece uma mistura de benefícios como amortecimento, conforto e retorno de energia. LunarEpic Flyknit Low é a melhor opção para te acompanhar em corridas curtas e treinos diários.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

5 usuários: 85 / 100

4 especialistas: 85 / 100

Dê a sua nota:

Nike LunarEpic Flyknit Low é bom?

Prós

  • Conforto

    Nike LunarEpic Flyknit Low agrada por ser um calçado extremamente confortável e de pouco peso.

  • Ajuste

    A parte superior do LunarEpic Flyknit Low recebe ótimos elogios quanto ao seu ajuste, principalmente por não ter costuras e possuir um calce semelhante ao de uma meia.

  • Durabilidade

    Muitos corredores que utilizam este Nike afirmam que ele apresenta uma excelente durabilidade.

  • Estilo

    Nike LunarEpic Flyknit Low chega ao mercado com uma considerável variedade de cores.

  • Tamanho

    LunarEpic Flyknit Low se apresenta fiel à numeração oferecida pela marca.

Contras

  • Manutenção

    Nike LunarEpic Flyknit Low recebeu reclamações em relação à dificuldade de alguns usuários em retirar detritos que eventualmente ficam presos à sola.

  • Suporte

    Em algumas avaliações o LunarEpic Flyknit Low recebeu críticas negativas por não satisfazer às necessidades de suporte como promete.

  • Preço

    Nike LunarEpic Flyknit Low tem preço acima da média se comparado com seus concorrentes.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Tim Huebsch

Macio, veloz e estiloso: Nike LunarEpic Low Flyknit é a versão canos baixo de um dos mais novos lançamentos de tênis para corrida da marca.

Mais Negativo

Sean Felty

Este tênis foi desenvolvido para oferecer um super conforto, amortecimento e suavidade.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Jonathan Beverly

    LunarEpic impressionou cada corredor que o colocou nos pés durante os testes - e depois de algumas passadas, honestamente, foi difícil devolvê-los!

  • Running Village

    Se você pode sacar o valor do Nike LunarEpic Flyknit Low, então certamente você terá um calçado que te fará muito feliz.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do Nike LunarEpic Flyknit Low apresenta mapeamento de pressão e cortes a laser que fornecem tração de qualidade durante toda a corrida. A sola se encaixa perfeitamente com os contornos do calcanhar que ajuda a proporcionar uma transição suave. A sola também otimiza a proteção da planta dos pés e ainda apresenta ótima durabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola deste Nike recebe toda a maciez da espuma Lunarlon. Ela apresenta corte precisos feitos a laser que foram especialmente projetados para fornecer suavidade do início ao fim de cada transição. A entressola do LunarEpic Low recebe a tecnologia Siped Laser para fornecer ainda mais flexibilidade a cada passo.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal do LunarEpic Flyknit Low apresenta a leveza proporcionada pela tecnologia Flyknit, que consiste em uma peça de construção única que fornece alta respirabilidade e ajuste like-sock – ajuste que se assemelha ao de uma meia. Os cabos componentes da tecnologia Dynamic Flywire fornecem suporte adicional e ajuste confortável, tudo isso sem adicionar peso ao calaçado.

Atributos

  • Tecnologia

    Flyknit: técnica de construção que utiliza o mesmo princípio do crochê para fabricar um cabedal de peça única, sem costuras ou sobreposições. Dá leveza, conforto extremo, flexibilidade e ajuste inteligente ao calçado.

    Flywire: cabos de tensão que proporcionam firmeza e ajuste na medida certa.

    Lunarlon: desenvolvida em 2008 pela Nike, a espuma Lunarlon faz parte do sistema de amortecimento dos seus calçados. Suas mais apreciadas características são o seu extremo poder de resiliência, entrega de resposta dinâmica e muita maciez. Mas a cereja do bolo é seu peso, Lunarlon é 30% mais leve do que a tão elogiada Phylon.

  • Durabilidade

    Fabricado com matérias primas de alta qualidade, Nike LunarEpic Low apresenta uma excelente durabilidade, que vai desde o seu cabedal em de tecnologia Flyknikt até sua entressola e solado em espuma Lunarlon.

  • Amortecimento

    LunarEpic Flyknit Low promove um amortecimento macio, responsivo e suave. E quem fornece todos esses benefícios é a espuma Lunarlon, componente principal do sistema de amortecimento deste modelo Nike.

  • Flexibilidade

    Feitos com precisão a laser, os cortes nas laterias da entressola foram desenvolvidos especialmente para fornecer flexibilidade de forma eficiente aos usuários do Nike LunarEpic Flyknit Low.

  • Ventilação

    Se por acaso o LunarEpic apresentar algum problema, com certeza não será a ventilação. Com um cabedal de peça única que recebe em sua construção a tecnologia Flyknit, este Nike é capaz de manter os pés frescos e eliminar qualquer possibilidade de suor.

  • Aderência da Sola

    Com a tecnologia Siped Laser, este tênis apresenta em sua sola pontos que recebem cortes a laser. Cada um deles funciona de forma independente para garantir tração ágil e aderência em diversas superfícies.

ANÁLISE

Com o objetivo de desenvolver um tênis de performance que oferecesse passada fluidas e acompanhasse a movimentação natural do corpo, os designers da Nike levaram dois anos para chegar a um produto final. E quando isso aconteceu a marca apresentou aos usuários o Nike LunarEpic Flyknit.

A sua primeira versão possui o cano longo, remanescência de uma das inspirações para a criação deste tênis: as chuteiras de futebol Nike Magista. Porém, este artigo apresentará uma outra edição do modelo LunarEpic: o LunarEpic Flyknit Low, a versão cano baixo desse sucesso Nike.

Uma das vantagem que não passa despercebida nem mesmo pelo corredor menos exigente é o conforto que o cabedal do LunarEpic oferece. Usando a tecnologia Flyknit (Knit = crochê) o LunarEpic Low apresenta uma parte superior de construção única, sem costuras ou sobreposições. Esta escolha para o cabedal faz toda a diferença quando procuramos conforto em nossos calçados.

Por usar a técnica de crochê, o cabedal de tecnologia Flyknit apresenta tramas abertas que proporcionam ventilação de alta qualidade e um ajuste extremamente inteligente, capaz de se adaptar e acompanhar com agilidade todo e qualquer movimento dos pés. Por isso muitas vezes encontramos o termo like-sock sendo utilizado para definir o seu ajuste, isso significa que o cabedal em Flyknit do LunarEpic vai ajustar aos seus pés como uma meia.

E como se não bastasse, ainda temos o apoio dos cabos Flywire, que fornecem firmeza aos pés sem provocar aquela pressão que muitas vezes gera desconforto.

Além deste conforto quase indescritível do cabedal, LunarEpic Flyknit Low carrega uma  grande novidade: o alto nível de amortecimento que a Nike conseguiu atingir. A entressola tem sua construção em Lunarlon, uma espuma desenvolvida pela marca em 2008 e que, desde então, passou a ser a responsável pelo amortecimento da maioria dos seus tênis de performance.

Especialmente para o modelo LunarEpic a Nike evoluiu sua entressola em Lunalon que passou utilizar duas espumas de densidades diferentes. Fundidas por meio de calor, as espumas se tornam uma única peça de dupla densidade: uma unidade de exterior em Lunarlon que em seu interior carrega a espuma Phylon (desenvolvida anteriormente também pela Nike). Esta peça ainda recebe cortes precisos feitos a laser em suas laterais. Com isso, Nike LunarEpic Flyknit Low oferece uma entressola com muito mais amortecimento e flexibilidade.

Estes mesmos cortes são feitos no solado, mais precisamente nos 5 núcleos independentes que também recebem Lunarlon como material para sua fabricação. Estes núcleos foram desenvolvidos a partir de um mapeamento de pressão, que literalmente mapeiam os locais onde os pés mais sofrem pressão durante a pisada. Estes 5 núcleos em Lunarlon são divididos da seguinte maneira: 4 na parte dianteira e 1 que ocupa toda a região do calcanhar.

A função destes núcleos é dividir e dispersar a força do impacto. Eles ainda colaboram para uma transição suave e fluida e gerar aderência na sola.

Por ser um calçado de amortecimento máximo e por isso possuir uma entressola robusta, LunarEpic Flyknit Low surpreende por pesar apenas 258g (modelo masculino). Isso deixa a Nike algumas passadas a frente de seus concorrentes de mesma categoria, como o Adidas Ultra Boost e seus 300g. Parece pouco, mas quem corre longas distâncias sabe a diferença que estes 48g fariam ao longo do tempo!

Para concluir, podemos dizer que a Nike fez um excelente trabalho ao desenvolver o LunarEpic Flyknit Low. Amortecimento máximo, com conforto, leveza, ajuste e estilo. Sim, estilo! Já que o modelo oferece uma enorme variedade de cores.

Seu custo ainda é um pouco salgado. Mas para quem quer investir nos benefícios do Nike LunarEpic Flyknit Low, ficará feliz ao sentir o resultado de cada centavo nele investido!