fabricante: Adidas

O Adidas Response LT não é só um novo modelo da empresa alemã que chega em 2017. É também o primeiro da marca a receber as novas nomenclaturas que a empresa busca adotar. Fugindo, assim, do padrão sequencial em números.

Ideal para os corredores iniciantes, esta nova peça da Adidas apresenta um interessante drop, peso agradável e boa qualidade. Bastante macio, este tênis também pode ser uma indicação para os corredores que desejam uma pisada de maior uniformidade, como também resposta de impulsão. Um modelo à primeira vista que agrada pela aparência, uma entressola robusta e por suas novidades.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 87 / 100

1 especialistas: 87 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Response LT é bom?

Prós

  • Ventilação

    O tênis proporciona uma ventilação agradável à parte interna do calçado. Dessa forma, a respirabilidade do pé dentro do tênis se torna eficiente.

  • Minimalismo

    O Adidas Response LT apresenta um caráter minimalista. Isso é uma característica muito buscada por vários corredores. A ausência de detalhes chama a atenção.

  • Reflexivo

    As três listras da Adidas (característica da marca) nas laterais apresentam reflexibilidade para os corredores noturnos.

  • Tração

    A área emborrachada é bastante vasta, recobrindo todo o tênis, apresentando, assim, boa tração e qualidade para a passada do corredor.

  • Custo/benefício

    Por R$ 399, o Response LT é uma interessante opção para um primeiro calçado para variáveis tipos de treino.

  • Amortecimento

    Combinando EVA e Boost, o tênis proporciona maciez ao corredor, assim como qualidade para uma passada com retorno de energia e impulsão.

Contras

  • Peso

    Pesando mais de 300g, o Adidas Response LT é um tênis ligeiramente pesado, o que pode ser um problema quando colocado, literal e figurativamente, na balança (real e de preço).

  • Pouco estável

    A ausência de uma placa de estabilidade pode ser um desagrado para alguns corredores que gostam da presença dos materiais plásticos que auxiliam na firmeza da pisada.

Avaliações especialistas

  • Road Running Review

    O Adidas Response LT foi criado para os corredores que querem entrar no mundo da corrida e simplesmente não querem gastar muito dinheiro.

Atributos

  • Tecnologia

    Combinação da tecnologia EVA (em menor proporção) e BOOST (em maior proporção) originando a chamada Response.

  • Durabilidade

    O Adidas Response LT apresenta uma durabilidade interessante. O tênis é uma ótima opção para corredores de primeira viagem que desejam treinar e competir com o mesmo tipo de tênis.

  • Amortecimento

    Combinando EVA e BOOST, o calçado proporciona uma pisada macia, livre de impacto e adaptável à qualquer superfície.

  • Flexibilidade

    O tênis não é nada flexível. Apesar disso, ele não pode ser considerado um tênis completamente rígido. Visto que há um leve grau de meleabilidade, ele pode ser definido, assim, como firme.

  • Ventilação

    A ventilação interna é agradável. O tênis apresenta boa respirabilidade interna devido às tramas abertas do cabedal.

  • Aderência da Sola

    A sola emborrachada ao longo da extensão do solado propicia uma grata tração às superfícies, sejam elas secas ou molhadas.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Composto por um material sintético, o mesh do calçado possui capacidade de ventilação e impermeabilidade interna.

  • Entressola

    Entressola

    Combina EVA e BOOST. Bastante robusta, proporciona retorno de energia, impulsão e maciez à passada do corredor.

  • Solado

    Solado

    O solado do Adidas Response LT apresenta borracha em toda sua extensão, sendo positivo para pisada neutra ou supinada, assim como para quem pisa com o calcanhar ou o antepé.

ANÁLISE

Surpresa grande para os consumidores da empresa alemã, o Adidas Response LT surge com novos artifícios e denominação. Abandonando as sequências numéricas, a Adidas agora começa a apostar em denominações como LT, ST e entre outras. No entanto, esta discussão fica para outro texto. Pois, afinal, o Response LT é um bom tênis?

Possui seu lado bom e lado ruim, como todo tênis para corrida. Voltado para corredores iniciantes, este tênis apresenta um custo/benefício interessante. Isso porque sua versatilidade para inúmeros tipos de treinos e usos corroboram para uma boa aposta dos ainda jovens ingressantes neste esporte.

Com boa ventilação interna, este tênis contribui para uma respirabilidade agradável do pé. As tramas abertas e o material sintético ditam uma grata capacidade de respiração do pé durante as atividades físicas. Isso se deve a um acabamento mínimo, design minimalista e ausência de detalhes que possam trazer inovação em demasia ao calçado, e funcionamento de menos ao mesmo. Assim, apostando na simplicidade, o cabedal, a entressola e o solado combinam-se para proporcionar um calçado intermediário.

O Adidas Response LT ainda apresenta boa tração e maciez na entressola como boas aparições. No entanto, o peso pode desagradar aos usuários. Pesando mais de 300g, o tênis se torna pesado, e isso é sentido claramente ao primeiro pisar com o calçado. Para um tênis iniciante, o peso está realmente um pouco acima do esperado.

Nosso veredicto? Apesar do peso, há boas respostas envoltas do novo Adidas Response LT. Com uma entressola robusta que propicia maciez, um solado bem tracionado e um cabedal respirável, os R$ 399 pagos estão atrativos para os corredores ainda jovens na modalidade. Para quem deseja um tênis para treinos, atividades do dia a dia e ainda correr nos finais de semana, é uma opção a se atentar.