fabricante: Adidas

O Adidas Kanadia 8 é um modelo destinado às trilhas que vem agradando aos usuários a cada novo lançamento. O sucesso do modelo anterior criou altas expectativas sobre o lançamento do Kanadia 8, e, à primeira vista, a Adidas parece não ter decepcionado.

Apostando ainda no conforto do calçado, em uma tração rústica funcional e um acabamento reforçado, o novo modelo da linha Kanadia chega ao mercado com o intuito de consolidar um dos modelos trail de melhor custo/benefício encontrado.

O hibridismo da linha de trilha com tênis de corrida de rua impressiona. As aplicações são nítidas, sobretudo analisando o preço. Um modelo de excelência que mirou na simplicidade e acertou em cheio na qualidade.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 89 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Kanadia 8 é bom?

Prós

  • Conforto

    Um modelo confortável, com uma boa transição de camadas. Um cabedal de bom abraço ao pé, uma entressola macia e de boa absorção de impacto e um solado que permite segurança na aterrissagem. O conforto se sobressai nestas três qualidades, que corroboram para uma pisada adequada e eficiente.

  • Tração

    Utilizando borrachas de boa durabilidade sem abrir mão da tração. O solado é rústico, com um grip firme e permitindo uma segurança na pisada que estabiliza a passada, direcionando-a com eficiência.

  • Durabilidade

    Sempre varia de acordo com a utilização do corredor. Contudo, o Kanadia 8 foi construído para durar, e é o que se percebe à primeira vista com a construção da peça. Reforçada em pontos estratégicos, a peça não deixa a desejar neste ponto.

  • Custo/benefício

    O preço abaixo do valor de mercado dos tênis para trilha acaba atraindo muitos corredores para conhecer o modelo. A ideia da Adidas foi criar uma linha low cost, e conseguiu reproduzir um modelo de preço baixo com qualidade alta.

  • Suporte

    Adequado, sobretudo no calcanhar, o modelo também apresenta um bom abraço na região do médio pé, mais especificamente na região do arco plantar.

  • Leveza

    De peso agradável, em torno dos 250g para homens e mulheres, a linha Kanadia abrange o hibridismo do tênis de corrida neste ponto. Enquanto muitos modelos de alta performance das trilhas superam a barreira dos 400g, a linha da Adidas reforça a tendência da leveza até mesmo nos calçados voltados para trail.

  • Versátil

    Muitos usuários já comentaram que se agradam de correr com a linha Kanadia no asfalto, sem sentir excesso de tração ou impacto na aterrissagem.

Contras

  • Forma larga

    O tênis se mostrou um pouco volumoso, com a forma um tanto larga, o que incomodou aos corredores que preferem um tênis mais justo no pé para as provas de trilha.

  • Ventilação

    Sem ventilação, sem impermeabilização. Talvez o que mais atrapalhe a linha Kanadia seja ainda não ter encontrado o equilíbrio entre resistência e ventilação, esta prejudicada pelo excesso de acabamento no cabedal.

  • Flexibilidade

    Sobretudo na região do médio pé, a flexibilidade é zero. Prejudicando a propulsão, o tênis apresenta apenas uma sutil flexibilidade na região frontal – ainda insuficiente.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

TrailRunningReview/ES

Adotando a tecnologia Traxion na superfície, que agarra em qualquer superfície e possibilita um bom arranque em qualquer superfície.

Mais Negativo

Trail Running Review

São sapatos neutros, cômodos, rápidos e estáveis, e permitem saídas para percursos de média distância em variados tipos de terreno, mas sendo preferencialmente opção para trilhas que exigem baixo nível técnico e treinos de ritmo sem muita exigência física.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Daniel Puddick

    Via: SunDried

    A sola do calçado é onde os meses de desenvolvimento se sobressaem. Proporcionando uma ótima aderência e, inclusive, trazendo lembranças do trajeto com terra e grama que gruda entre as flex grooves.

Atributos

  • Tecnologia

    Adidas Kanadia 8 explora um conceito bem simples do ponto de vista tecnológico. Contado com pouco, mas influenciado por muito de sua básica tecnologia. Entre elas, estão:

    - Traxion: rústica e agressiva borracha de solado na região com principal efeito o tracionamento adequado do corredor nas mais diferentes superfícies.

    - Cloudfoam: espuma de entressola leve que providencia maciez e boa aterrissagem com baixo impacto de contato.

  • Durabilidade

    De alta durabilidade, o reforço pontual no cabedal, a entressola resistente e o solado em borracha mais agressiva se tornam os segredos. A alta resistência desempenhada pelo calçado permite não só longos percursos, como também versatilidade no uso.

  • Amortecimento

    A presença da tecnologia Cloudfoam permite um amortecimento presente e constante. Com alta qualidade sem perder a leveza, o modelo se sai muito bem, sobretudo, na aterrissagem e no contato direto do pé com a superfície, seja esta aterrissagem realizada com o ante pé ou retro pé.

  • Aderência da Sola

    Um dos pontos altos do Kanadia 8, a tração se torna adequada a qualquer superfície. Apostando no rústico, com sobressaliências na região frontal e traseira.

  • Flexibilidade

    Pouco presente, mas sobretudo na região do médio pé faltou em demasia. Para uma pisada de maior conforto, além de uma propulsão para auxiliar na saída da superfície, realmente deixou a desejar.

  • Ventilação

    Inexistente, sendo uma das reclamações mais presentes dos usuários. Além disso, para um tênis de trilha, a linha Kanadia decepciona em não contar com uma impermeabilização mais adequada.

  • Material

    Os materiais utilizados pela Adidas no cabedal somam-se para um modelo de alta durabilidade, resistência e de ótima construção. Entre eles, podem ser destacados:

    - Tecido de bom ajuste para um abraço adequado ao pé do corredor;

    - Cadarços de ótimo funcionamento, lisos e de material que não aperta a região da articulação interfalagiana até o peito do pé;

    - Palmilha confortável que providencia bom suporte, principalmente ao tornozelo, auxiliando na absorção do impacto;

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Materiais de bom acabamento, com pontuais sobreposições que, infelizmente, afetam na ventilação interna do calçado, que também não conta com qualquer impermeabilização.

  • Entressola

    Entressola

    Adotando a tecnologia Cloudfoam, um material mais leve, macio e de alto conforto. O Kanadia 8 explora boa aterrissagem com baixo impacto de contato entre pé e superfície.

  • Solado

    Solado

    Um formato mais rústico e agressivo, mas decididamente funcional. Sem dúvidas a tração funciona com alta performance e qualidade acima da média.

ANÁLISE

O Adidas Kanadia 8 tem como ponto alto a sua análise pensando no custo/benefício. Um modelo abaixo do valor de mercado com alto potencial para as corridas de trilha. Pensando, sobretudo, na leveza destacada da peça, além também do conforto proporcionado pela mesma, tem-se um tênis de grande valia para o corredor que quer explorar trilhas, mas não deseja desembolsar um alto valor em um modelo Premium.

Tração e Durabilidade: os pontos altos do Adidas Kanadia 8

A modelagem rústica do solado chama realmente a atenção do usuário que se dispõe em comprar o Kanadia 8. Contudo, é notável como as saliências são bem dispostas na região da sola. Enquanto que o retro pé apresenta gomos mais pontiagudos, a região do ante pé já comporta ranhuras mais retangulares, pensando na aterrissagem, enquanto a anterior se preocupa mais em proporcionar um arranque seguro e firme ao corredor ao sair do chão.

Contudo, não é só a tração do calçado que pede espaço nos elogios. Um modelo abaixo dos R$ 300 que suporta o que o modelo Kanadia aguenta merece destaque alto. Isso porque os materiais utilizados e sobrepostos na região do cabedal proporcionam um tênis de alta resistência, e consequente durabilidade.

Faltou ventilação e impermeabilização

Apesar dos pontos altos da peça, faltou um pouquinho para a Nota 10. A ausência de uma ventilação adequada, bem como a impermeabilização inexistente foram as baixas de um modelo que tinha tudo para ser um Top De Linha do mercado de trail, se não fosse um problema básico de ser resolvido na construção.

Considerações finais

Um modelo abaixo de R$ 300, leve, com boa construção, durabilidade alta, macio e com tração de alto padrão. Fica difícil não recomendar um calçado desses levando em conta pequenos pontos como a ventilação ou a flexibilidade. Enfim, o Adidas Kanadia 8 é um modelo que se consagra numa linha low cost com qualidade e potencial para ser um top de linha entre os tênis de corrida para trilhas.