fabricante: Asics

O Asics Gel Cumulus 19 faz parte da linha intermediária da prestigiada marca japonesa. O modelo é a opção para quem não considera o Gel Flux uma opção agradável ou ainda considera o Nimbus um modelo caro.

Com um bom acabamento, qualidade percebida à primeira vista e uma ótima composição de material, o novo modelo apresenta, sobretudo, algumas características que se sobressaem em relação ao modelo anterior.

Mantendo as características de conforto e maciez comuns do modelo, o Cumulus 19 é mais um interessante modelo Asics que chega ao mercado batendo de frente como uma consagrada linha de tênis para corrida.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 75 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Cumulus 19 é bom?

Prós

  • Macio

    A maciez do calçado é notória. A pisada é branda e promove um adequado encaixe do pé em todas as instâncias da peça. Os materiais aderidos proporcionam uma macia aterrissagem e transição suave até a propulsão.

  • Conforto

    Percebido à primeira vista. A Asics se preocupa em oferecer um Cumulus confortável e pronto para auxiliar na quebra do impacto nas aterrissagens, mantendo uma boa qualidade à passada.

  • Versatilidade

    Um modelo de qualidade que pode ser utilizado em qualquer circunstância. Seja ela uma prova de curta, média ou longa distância, ou ainda treinos diários.

  • Custo/benefício

    Abaixo dos R$ 500 é sempre uma boa pedida. Um tênis como o Cumulus 19 aglutina resistência e qualidade, sendo um tênis, sob a perspectiva dos materiais, com grande capacidade de durar.

  • Costuras inexistentes

    O toe box abandona as costuras, bem como na parte lateral, o que alivia os corredores que já sofreram com duras bolhas em modelos anteriores.

  • Amortecimento

    Sendo um ponto alto do Cumulus, apesar da não utilização de FlyteFoam, o modelo mantém o EVA clássico com bom trabalho em parceria com as borrachas do solado.

  • Tração

    A aderência do solado é constantemente elogiada por avaliadores e usuários. Com um mix de duas borrachas de materiais diferentes, o novo modelo faz da tração um de seus pontos altos.

Contras

  • Colar

    Com alto preenchimento de espuma, o colar acaba por incomodar um pouco os pés com formatos mais largos, prendendo desconfortavelmente os tendões do calcanhar.

  • Flexibilidade

    Inexistente, o que infere completamente na eficiência da corrida. Por não se tratar de um tênis responsivo, a propulsão não se sobressai com a baixa flexibilidade, o que dificulta, seja na transição, aterrissagem ou sequência de pisada.

  • Peso

    Nada que seja significativamente mal, contudo os 315g não se alteraram do modelo anterior. A expectativa era, ao menos, uma pequena queda no peso.

  • Responsividade

    Sem qualquer artifício de responsividade, o tênis prioriza realmente o conforto, a maciez e a absorção de impactos, deixando de lado qualquer expectativa responsiva.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Werner Steinbach

Tudo isso que fora encontrado é uma ótima atualização, e eu testei um par nos últimos 2 meses e devo dizer que o ajuste melhorado em relação ao modelo 18, bem como o andar debaixo do pé, é ótimo!

Mais Negativo

Taylor Gupton

O Asics Gel Cumulus 19 é um tênis de uso diário sempre confiável e um modelo de longo prazo que vai ultrapassar os mil quilômetros com sobra. No entanto, o peso e a rigidez do calçado não são ideais para exercícios mais rápidos, como intervalos ou corridas de tempo rápidas.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Sole Review

    Via: SoleReview

    O tênis de pisada neutra de preço médio da Asics é adequadamente amortecido para as corridas mais longas, tendo a mesma unidade exclusiva do 18. O grande ponto desta peça é o bom encaixe do cabedal ao pé do corredor.

Atributos

  • Tecnologia

    - Guidance Line: Corte vertical que proporciona direcionamento de passada ao corredor.

    - AHAR: Borracha injetada na região do calcanhar com o intuito de proporcionar durabilidade.

    - DuraSponge: Borracha alocada nas regiões laterais com o intuito de proporcionar flexibilidade.

    - FluidRide: EVA de boa durabilidade com adequada capacidade de amortecimento.

    - Gel: Absorção de impacto e alocado em pontos específicos de choque do calçado com a superfície.

    - Trusstic System: Placa de estabilidade que direciona a passada e mantém o pé do corredor firme e estabilizado, sobretudo em terrenos desnivelados.

  • Durabilidade

    Apresentando uma alta durabilidade graças aos materiais adotados, espuma em pontos estratégicos e construção firme, o Cumulus 19 é um tênis resistente, ideal para os corredores que apostam em modelos para treinos e provas.

  • Amortecimento

    Apesar de não aderir ao FlyteFoam como as demais linhas da Asics, o novo Cumulus faz a manutenção do modelo 19 com o FluidRide. Um bom composto de EVA que corrobora para um amortecimento eficiente e de qualidade.

  • Flexibilidade

    Inexistente, o que dificulta uma transição mais adequada de passada. Por ser um tênis rígido, há também o desgaste provocado pela alta tensão inferida sobre o tornozelo e a constante flexão do arco plantar.

  • Ventilação

    Um mesh com tramas abertas, proporcionando circulação de ar constante no interior, mantendo o interior do calçado arejado.

  • Aderência da Sola

    O mix de borrachas promoveu um trabalho em conjunto para a promoção de uma aderência eficiente que não decepciona nos mais diferentes tipos de terrenos.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Mesh em tecido simples com tramas abertas com o propósito de estabelecer uma boa circulação de ar no interior da peça.

  • Entressola

    Entressola

    O FluidRide se torna um EVA indispensável para o construção do Cumulus, apesar da alta qualidade do FlyteFoam. Apesar de se manter no passado, o modelo 19 ainda é muito eficiente no amortecimento proporcionado pela entressola.

  • Solado

    Solado

    Um mix de borrachas que alia durabilidade e tração com qualidade acima da média. Tanto Ahar quanto DureSponge funcionam como complementares.

ANÁLISE

O Asics Gel Cumulus 19 apresenta um contexto diferente do apresentado pelo modelo anterior. A construção foi superada, artifícios foram adicionados e tem-se um modelo fiel ao que a linha prega, mas sem abandonar a inovação. Contudo, alguns tropeços foram sentidos no novo modelo, o que desagradou uma parcela dos fãs da linha intermediária da Asics.

Estabilidade, construção e conforto: os pontos altos do Asics Gel Cumulus 19

O modelo constantemente prega por uma definição bem clara dos objetivos: oferecer qualidade e, sobretudo, conforto. No caso do Cumulus 19 os objetivos foram alcançados. A construção proporciona um alto conforto, bem como uma estabilidade notável e uma passada segura, sem qualquer tipo de impacto sentido pelo corredor.

Vale ainda ressaltar a eliminação das costuras no toe box e lateral – existentes no antecessor. Impedindo o surgimento de bolhas, o calçado é uma excelente opção para os corredores que constantemente sofrem com o problema. O uso de um tecido macio no interior também é fundamental para que bolhas inexistam para o usuário da linha.

Defeitos pontuais

O mantimento do peso, a rigidez e a ausência de responsividade são os pontos que defasaram o modelo. Um peso que se manteve, uma rigidez que se potencializou e uma responsividade inexistente. Três características que pode afastar muitos corredores – sem falar do drop de 10mm, que desagrada sempre uma grande parcela.

Considerações finais

Considerando conforto e custo/benefício, o Cumulus 19 é uma opção interessante para o corredor que já tirou os tênis de entrada de sua lista, mas ainda considera o Nimbus um modelo caro. O intermediário pode ser a solução, e dentro do mercado poucos se igualam ao Cumulus.