fabricante: Asics

Lançada recentemente a vigésima terceira edição do tênis Asics Gel Kayano 23 que chega para oferecer o que há de melhor em conforto, maciez, proteção e estabilidade para os corredores neutros-pronados.

O Asics Gel Kayano continua a ser o carro-chefe da Asics, uma linha de tênis de excelente estabilidade!

Tem design clássico, seguindo a tradição da marca Asics, incrementado com o padrão “two-tone” que altera as cores conforme o ângulo de visão do calçado.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 91 / 100

3 especialistas: 87 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Kayano 23 é bom?

Prós

  • Leveza

    A versão do Asics Gel Kayano 23 contempla a tecnologia FlyteFoam que está presente em toda a extensão do calçado e é um dos principais responsáveis pela redução do peso deste tênis. Esta espuma FlyteFoam empregada na entressola é 55% mais leve que a espuma padrão.

  • Indicação

    É um excelente calçado para os pronadores. As tecnologias utilizadas na sua fabricação favorecem para controlar a pronação e dar estabilidade e conforto ao atleta.

  • Amortecimento

    O sistema de amortecimento Dynamix DuoMax localizado na parte de trás, lado interno da entressola favorece o controle da pronação. É utilizado ainda, amortecimento em Gel com EVA em dupla densidade em locais estratégicos para reduzir os impactos durante os treinos e corridas.

  • Estilo

    Mantem a tradição da marca Asics e chega ao mercado com refinado Design Clássico ainda mais valorizado pelo estilo "two-tone" onde a variação das cores fica por conta do ângulo de visão do calçado. É a junção harmoniosa do Clássico com a Tecnologia Moderna!

Contras

  • Preço

    Em que pese a sofisticação empregada na nova versão do Asics Gel Kayano 23 ele é lançado ao mercado com um incremento de preço em torno de 25% maior que a versão anterior.

  • Flexibilidade

    Apesar das melhorias no peso, alguns corredores comentam que este calçado está um pouco mais duro.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Cathy Kerns

O Kayano é um tênis de corrida que tem sido observado como um pouco pesado no passado, de modo que esta nova tecnologia é bem-vinda e muito apreciada pelos corredores com pronação leve a moderada.

Mais Negativo

Cory Smith

A Asics Gel-Kayano 23 prova mais uma vez por que ele ainda é um sapato de liderança para os corredores precisam de apoio e estabilidade. O Gel-Kayano 23 é o melhor sapato estabilidade testado....

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Cathy Kerns

    O Kayano é um tênis de corrida que tem sido observado como um pouco pesado no passado, de modo que esta nova tecnologia é bem-vinda e muito apreciada pelos corredores com pronação leve a moderada.

  • Jon Ober

    Kayano é um nome familiar para os corredores. É sinônimo de sapato estabilidade e a 23ª edição não decepciona. Ele permanece fiel à sua essência, ainda traz algo de novo para a mesa, graças a Flytefoam na sola. Isto dá provavelmente um passeio mais leve que este revisor teve em Kayanos antes.

  • Cory Smith

    A Asics Gel-Kayano 23 prova mais uma vez por que ele ainda é um sapato de liderança para os corredores precisam de apoio e estabilidade. O Gel-Kayano 23 é o melhor sapato estabilidade testado....

Atributos

  • Tecnologia

    As tecnologias usadas neste calçado tem a função de controlar a pronação e dar conforto e estabilidade ao atleta.
    I.G.S. (Impact Guidance System): o I.G.S. - Impacto Sistema de Orientação é um desenho técnico baseado na filosofia do corpo humano que permite que o pé realize um movimento mais natural de passada entre o calcanhar e os dedos. Tem o foco principal no princípio da "estabilidade dinâmica". Isso envolve a incorporação de uma série de componentes interdependentes e interligados em um calçado que irá abordar todas as forças aplicadas ao pé e membro inferior durante os movimentos de uma prática esportiva. O objetivo desse sistema é incentivar o pé a pisar de forma mais natural sem tentar controla-lo.
    Dynamix DuoMax: é um material de EVA densidade mais elevada que ajuda a reduzir o efeito de pronação e também melhora a circulação normal do pé. É uma tecnologia exclusiva de estabilização.
    FluidFit: a ASICS apresenta o seu cabedal com a tecnologia FluidFit, tecido em strecht que oferece um ajuste perfeito aos pés.
    FlyteFoam: este sistema oferece um amortecimento leve e altamente funcional. É como se nem tocasse o chão de tão agradável e suave as passadas.
    AHAR (Asics High Abrasion Rubber): a tecnologia AHAR ou Asics Alta Resistência à Abrasão de Borracha, é um composto de borracha resistente usado no contato pesado. Ajuda a reduzir o desgaste excessivo do calçado.

  • Amortecimento

    O Sistema de Amortecimento Dynamix Duomax localizado na parte de trás, lado interno da entressola favorece para controlar a pronação. É utilizado ainda, amortecimento em gel com EVA em dupla densidade em locais estratégicos para reduzir os impactos.

  • Ventilação

    O tecido em tramas abertas - mesh - facilita a ventilação e respirabilidade do Asics Gel Kayano 23.
    A sensação de pés mais secos durante os treinos é, sem dúvida, muito mais confortável!

  • Durabilidade

    A tecnologia Asics Alta Resistência à Abrasão de Borracha - AHAR é um material resistente ao desgaste pelo uso pesado nos treinos e corridas e responsável pela durabilidade ao calçado.

Características

  • Solado

    Solado

    O sistema de amortecimento Dynamix DuoMax permite melhores transições e impacto mais suave durante as corridas.
    A tecnologia AHAR usada no solado do calçado ajuda a reduzir o desgaste excessivo do calçado.
    O Gel é abundante, principalmente na parte do calcanhar, para combater a pronação.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia FlyteFoam empregada no Asics Gel Kayano promove amortecimento contínuo em toda a extensão do calçado. É um dos materiais mais leve que a ASICS já usou em sua linha de tênis para corrida. Essa espuma, além de mais leve que as tradicionais, retorna ao seu estado original muito mais rápida durante as passadas.

  • Cabedal

    Cabedal

    Seguindo a tradição da ASICS o Cabedal é muito bom porque dá a sensação de encaixe perfeito e conforto aos pés. A estrutura do Cabedal é de material sintético leve e respirável em tecido de tramas abertas que facilita a ventilação e respirabilidade dos pés.

ANÁLISE

Esta mais nova versão do Asics Gel Kayano 23 entra no mercado de tênis de corrida como toda a força e excelente aceitação por parte dos atletas e usuários comuns.  É um modelo clássico que mantem toda a tradição da marca ASICS sem contudo perder de vista toda a modernidade e os recursos tecnológicos disponíveis que o faz ser um dos mais confortáveis e aconchegantes da linha de corrida.  Oferece o que há de melhor em estabilidade, firmeza, maciez e conforto para os atletas neutro-pronados.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics Gel Kayano 22

O tênis Asics Gel Kayano 22 é um calçado voltado para os corredores que tendem a ter de leve a acentuada pronação que buscam estabilidade e conforto para os treinos diários.

A ASICS fez alterações fundamentais para a parte superior que aumentaram o conforto deste calçado.  Manteve a estabilidade confiável para os corredores de leve a severa pronação.

O Asics Gel Kayano 22 é revestido, a partir do calcanhar até os dedos, com uma sola macia e confortável.  E na parte superior com malha sem costura que permite respirabilidade e mantem os pés longe de atritos e bolhas.

Asics Gel Kayano 21

O tênis Asics Gel Kayano 21 passa a ser um dos tênis de corrida mais suaves da linha Asics quando se trata de amortecimento.

Chega ainda mais suave que o Kayano 20, e consegue também surpreender em suavidade o Asics Gel Nimbus 16.

A entressola do Asics Gel Kayano 21 traz grandes atualizações com a inserção de três diferentes densidades de espuma e dessa forma torna este calçado com níveis de amortecimento bastante perceptíveis. Proporciona uma sensação de treino mais suave e com excelente transição.