fabricante: Asics

Asics GT 1000 7 é a mais nova versão deste tênis para corrida. Ideal para corridas em estrada, este modelo é destinado para que busca estabilidade em seus treinos. A sua versão apresenta atualizações no toe box para acomodar melhor os dedos do pé, oferecendo mais conforto a cada pisada até mesmo para que possui pés largos. A entressola também recebe atualizações que adicionam estabilidade e suporte para os pés. Além disso, a entressola de dupla densidade melhora a transição enquanto a tecnologia GEL ameniza os efeitos de cada impacto. E, como um calçado que atende pessoas de pisada pronada, o modelo ainda recebe uma unidade plástica que na região do mediopé que fornece estabilidade, evitando a pronação excessiva dos pés.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 29 / 100

3 especialistas: 75 / 100

Dê a sua nota:

Asics GT 1000 7 é bom?

Prós

  • Ajuste

    O ajuste do Asics GT 1000 7 recebe elogios por proporcionar conforto e liberdade de movimentos

  • Estabilidade

    Asics GT 1000 7 ganha críticas positivas pelo seu desempenho ao fornecer estabilidade para pessoas de pisada pronada.

  • Versatilidade

    A versatilidade do modelo GT 1000 7 agrada enquanto um tênis de corrida que se mostra funcional para outras atividades físicas e também para ser usado de maneira casual.

  • Estilo

    Seu design e esquema de cores dão ao Asics GT 1000 7 um estilo que tem sido muito apreciado pelos usuários.

Contras

  • Durabilidade

    Um dos usuários apontou pouca durabilidade do cabedal.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Lizzy Pavlovic

O ASICS GT-1000 7 é um tênis de entrada da categoria de estabilidade, indicado para corredores de curta e longa distância. É um calçado equilibrado e durável, com um preço acessível.

Mais Negativo

Kristin Lassen

O ASICS GT-1000 7 combina suporte e estabilidade para proporcionar uma condução confortável e rápida.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Amanda Furrer

    Pronadores encontrarão o suporte que desejam, enquanto corredores neutros que procuram um calçado estável também poderão contar com o GT-1000 7.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado do Asics GT 1000 7 é composto pela borracha de tecnologia AHAR - Asics High Abrasion Rubber. Esta tecnologia foi desenvolvida pela marca e consiste em uma borracha que recebe carbono em sua composição. Desta forma, ela possui um alto poder de resistência à abrasão, fornecendo uma excelente durabilidade ao calçado. Além disso, este material também garante que o calçado apresente uma notável aderência.

    No solado também encontramos padrões de ranhuras flexíveis que promovem flexibilidade e tração. Este design de solado estimula transições naturais durante o ciclo de marcha.

  • Entressola

    Entressola

    A parte superior da entressola do Asics GT 1000 7 apresenta uma unidade de comprimento total composta pela espuma SpEVA. Esta espuma foi desenvolvida pela Asics com o objetivo de oferecer agilidade nas transições. Além disso, SpEVA é uma espuma de natureza responsiva e durável.

    Na base do calcanhar, abaixo da SpEVA, encontramos outra espuma desenvolvida pela Asics, que faz parte da tecnologia FlyteFoam e recebe o nome de FlyteFoam Lyte. Este material consiste em uma espuma expandida feita a partir de compostos ecológicos, ele apresenta natureza. Sua principal função é amortecer os impactos do calcanhar, adicionar maciez às aterrisagens e melhorar a durabilidade do calçado.

    Fechando o sistema de amortecimento do Asics GT 1000 7 temos a famosa tecnologia GEL, que consiste na presença de uma unidade na região do calcanhar. Composta por um gel à base de silicone, esta unidade é responsável pela absorção de impactos ao início de caca passada. O amortecimento em GEL da Asics é famoso por fornecer um passeio macio e confortável durante toda a corrida.

    Destinado para quem possui pisada pronada, o modelo GT 1000 7 carrega o Sistema de Suporte DuoMax. Este sistema consiste na presença de uma espuma de dupla densidade que tem como função dar base e suporte ao arco do pé, evitando a pronação excessiva.

    A tecnologia Trusstic System também está presente no Asics GT 1000 7 e consiste em uma unidade plástica presente na região do médio pé. Esta unidade garante uma estrutura de apoio para os músculos e tendões do pé, evitando torsões acidentais e reduzindo o estresse durante a corrida.

  • Cabedal

    Cabedal

    A unidade superior do GT 1000 7 faz uso de malha projetada, que é um tecido semelhante a tecido que adere à forma e ao movimento do pé do usuário. Possui orifícios de ventilação que acomodam o fluxo de ar na câmara interna.

    O cabedal do Asics GT 1000 7 tem construção em engineered mesh, uma malha projetada capaz de aderir à forma do pé e garantir a liberdade de seus movimento. Sua estrutura apresenta orifícios que permitem um excelente fluxo de ar, garantindo ventilação no interior do cabedal.

    No cabedal ainda podemos notar a presença de sobreposições sintéticas fundidas à malha. Além de dar um aspecto agradável ao visual do tênis, seu design estratégico fornece estrutura e durabilidade ao cabedal e, também, um ajuste confortável e seguro.

    O contraforte e lingueta possuem acolchoamento e forro macios que otimizam o conforto oferecido pelo Asics GT 1000 7.

Atributos

  • Tecnologia

    GEL: unidade composta por Gel a base de silicone que se encontra em locais estratégicos da entressola para fornecer excelente absorção de impacto.

    Guidance Line: sulco vertical presente no solado que tem a função de orientar a direção das passadas de forma mais precisa, distribuindo o impacto uniformemente e proporcionando um ciclo de marcha mais eficiente.

    Impact Guidance System (I.G.S.):
    O Sistema de Impacto Guiado é o conjunto de tecnologias que visa guiar o movimento do pé de maneira natural, desde o contato do tornozelo até a propulsão.

    TRUSSTIC SYSTEM: Componente ultraleve localizado no enfraque (mediopé). Fabricado em material rígido, seu objetivo é reduzir o peso do solado e proporcionar estabilidade torcional, melhorando o controle da pronação excessiva.

    FlyteFoam: tecnologia que utiliza fibras orgânicas na estrutura das células que compõem a espuma da entressola, resultando em um material 55% mais leve e resistente que o padrão usado na indústria de calçados esportivos.

    SpEVA: espuma EVA de formulação especial desenvolvida pela Asics que apresenta alta resiliência, ou seja, é um material capaz de voltar ao seu estado original depois de cada impacto. Além disso, possui mais durabilidade e é 30% mais leve do que o EVA comum.

    A.H.A.R.: tecnologia ASICS High Abrasion Resistant Rubber, uma borracha que possui alta resistência ao desgaste que aumenta a durabilidade e colabora para a redução do peso total do tênis.

    Fonte: ASICS Brasil