fabricante: Asics

O Asics Tartherzeal 6 é o modelo próprio para corredores que buscam velocidade e performance. Ele foi projetado para o dia da corrida, muito leve e com alta resposividade, além de proporcionar muita segurança na passada,  o que protege o corredor de lesões em um dia tão importante. O Tartherzeal 6 é um tênis projetado para corredores leves e que não buscam amortecimento e sim muita velocidade e propulsão.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 84 / 100

Dê a sua nota:

Asics Tartherzeal 6 é bom?

Prós

  • Leveza

    É uma das características que mais chama a atenção no Tartherzeal 6, que é conquistada principalmente devido a sua entressola utilizar a tecnologia FlyteFoam.

  • Responsividade

    Graças a tecnologia FlyteFoam presente na entressola, o modelo apresenta respostas rápidas o que proporciona ao corredor retorno de energia em todos os momentos, principalmente no final da corrida onde a pessoa estará mais cansada e necessita que seus movimentos sejam facilitados por uma boa entressola.

  • Ventilação

    A malha apresenta muitas aberturas para possibilitar o fluxo do ar, o que permite que os pés estejam sempre secos, confortáveis e ventilados.

Contras

  • Toe Box estreito

    Os corredores com pés mais largos tem dificuldades de se adaptarem ao modelo, visto que o formato do tênis acomoda melhor pés mais estreitos.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

RunRepeat

Via: RunRepeat

O Asics Tarthezeal 6 é um elegante tênis de corrida projetado para corridas de estrada. O sapato ganhou críticas positivas de vários corredores que estavam satisfeitos com seu encaixe confortável e design leve. Embora alguns tenham problemas com o preço e a largura do calçado, ainda é um tênis de corrida que a maioria dos usuários considera valer a pena comprar.

Mais Negativo

Jessica Pilla

Embora o Tartherzeal 6 consiga atrair os consumidores com as suas atraentes opções de cores, são os surpreendentes níveis de durabilidade, suporte e conforto deste modelo que os permitem confiar nele para competições e exercícios básicos. Os corredores sabem que podem confiar neste sapato para uma tração forte e estabilidade leve que lhes permita atingir com segurança e competência a sua velocidade ideal e mantê-los por longas distâncias.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Matthew Klein

    Este é um sapato extremamente rápido para quem procura um tênis leve e leve para o 5k até a maratona (meia maratona para a maioria). O ajuste é adaptável, mas funciona melhor com cerca de um tamanho de 1/2 (não para todos).

Características

  • Solado

    Solado

    Borracha AHAR (High Abrasion Rubber): material resistente a abrasões e desgastes diários, localizada na parte externa do calcanhar. Assim, a área de maior desgaste está protegida por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e proteção.

    Poliuretano (PU) DuoSole: é uma borracha injetada no solo, desenvolvida para proporcionar redução de peso, flexibilidade, alta tração e durabilidade. Está localizada na parte da frente do solado.

  • Entressola

    Entressola

    FlyteFoam, é uma entressola composta por fibras orgânicas, o que permite redução do peso, mantém a capacidade de amortecimento e torna o modelo mais rápido a repostas, tornando-o ainda mais confortável. O Flytefoam é 55% mais do leve do que o EVA que é comumente utilizado, as fibras reforçadas retornam ao formato original após cada passada, oferecendo amortecimento e leveza.

    Propulsion Trusstic, localizada entre o solado e a entressola, a sua finalidade é proporcionar ao corredor um maior impulso no momento da decolagem. Parte desse material, que é plástico, pode ser visto no solado, além do impulso a tecnologia ainda protege os pés e aumenta o conforto do modelo. O Propulsion Trusstic é considerado como uma extensão dos músculos e tendões do pé, o que combinado a leveza do modelo promove uma maior velocidade ao corredor.

  • Cabedal

    Cabedal

    Adapt Mesh, que promove um ambiente respirável, arejado e flexível para o corredor, o material ainda se adapta como uma “luva aos pés”. O meio pé apresenta tramas mais abertas para aumentar o fluxo de ar no calçado. O cabedal ainda possui sobreposições de Ecsaine, que são costuradas ao mesh, o objetivo dessas sobreposições é promover maior estrutura ao calçado, além de um calce mais perfeito, visto que o material é elástico.

    Clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), muito rígido, para fornecer segurança e proteção durante as passadas.

Atributos

  • Aderência da Sola

    O solado na parte anterior apresenta um gripe alto, para aumentar a aderência entre o chão e o tênis em diferentes superfícies independente do clima.

  • Flexibilidade

    O modelo também apresenta sulcos flexíveis para possibilitar a movimentação dos pés, como dobrar os pés, que é muito importante para uma maior aceleração.