fabricante: Reebok

O Reebok Print Smooth é um tênis de característica fitness combinado à possibilidade de percorrer longas distâncias em treinos. Por ser um modelo de categoria intermediária, ele agrega, sob uma larga perspectiva, um amortecimento necessário e uma resposta agradável. Nada que sobressaia um ou outro, mas engloba um tênis de boa qualidade para o corredor que deseja um tênis simples.

A simplicidade é uma tendência da linha running da marca. Com um cabedal fino, extremamente confortável – bastante elogiado, inclusive –, uma entressola que proporciona agradável absorção de impacto e uma flexibilidade potencializada pela ranhura da sola tracionada, o Reebok Print Smooth apresenta boas características para bagunçar o mercado de running.

Contudo, a versatilidade pode ser um fator determinante, visto que esse tênis apresenta uma boa durabilidade, podendo ser utilizado em treinos, como também em corridas.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

4 especialistas: 82 / 100

Dê a sua nota:

Reebok Print Smooth é bom?

Prós

  • Conforto

    O principal ponto a se ressaltar é o conforto interno do calçado. O tecido que compõe o interior do calçado convida o corredor a correr descalço, devido a sua ótima textura, ausência de costuras e evitando-se lesões.

  • Flexibilidade

    Totalmente flexível, o Reebok Print Smooth pode facilmente ser considerado um dos mais flexíveis tênis do mercado. A disposição do solado em extensão à espuma de entressola promove uma abrupta flexibilidade, fazendo o tênis se dobrar facilmente.

  • Tênis baixo

    Apesar do drop significativamente alto (10mm), o tênis é significativamente baixo, assemelhando-se bastante com tênis de performance. Isso auxilia numa resposta alta, apesar do amortecimento não ser considerado responsivo.

  • Suporte

    Muitos modelos que utilizam a malha em tricô (ultraknit) costumam ter um clipe de contraforte mais maleável, não tão suportável, deixando o tornozelo mais solto. No entanto, o Print Smooth adota a tecnologia Ultraknit, contudo contempla o usuário com um contraforte firme e de bom suporte.

  • Amortecimento

    A densidade dupla de espuma utilizada se torna extremamente eficiente, além imprimir maior concentração em regiões de maior contato do pé com a superfície, como o corredor que costuma aterrissar com o médio pé.

  • Estável

    As laterais do solado foram emborrachadas com o intuito de promover maior aderência do pé à superfície durante a aterrissagem. Por meio disso, essa aplicação auxilia numa melhor coordenação de movimentos multidirecionais ao longo do trajeto.

Contras

  • Ausência do último furo

    O Reebok Print Smooth não incorpora o último furo, fazendo um tênis com ajuste prejudicado, causando uma movimentação constante do pé ao longo do trajeto, proporcionando fricção do pé. Risco alto de bolhas.

  • Ligeiramente pesado

    Quase 300g. Bateu na trave, mas ainda assim merece ser ressaltado. Os preenchimento de espuma desnecessária em algumas regiões foram o suficiente para a promoção de um peso que desagrada e afasta uma parcela significativa dos corredores interessados.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Sérgio Rocha

Ele não é um tênis exatamente leve, com 295g, no tamanho 42, que é o que eu uso. Também tem um drop de 10mm, o que não me agrada também. Contudo, o que eu gostei, foi a alta flexibilidade da peça.

Mais Negativo

Mayco

O Print Smooth visa a estabilidade, vem com solado moderno e design inspirado na tecnologia de mapeamento digital, além de aprimorado com silhueta lifestyle.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Sérgio Rocha

    Ele não é um tênis exatamente leve, com 295g, no tamanho 42, que é o que eu uso. Também tem um drop de 10mm, o que não me agrada também. Contudo, o que eu gostei, foi a alta flexibilidade da peça.

  • Rodrigo Roehniss

    Via: Ativo

    Tem uma malha de cabedal fina, com tramas abertas, gerando conforto e sem qualquer atrito com os pés. O design do solado contribui para a flexibilidade durante as passadas, além de ter bons grip e tração.

  • Aidan H.

    Destinado aos corredores do cotidiano que querem um tênis versátil com uma estética visual impressionante, o Print Smooth é ideal para corridas leves e treinamentos em academias.

  • Mayco

    O Print Smooth visa a estabilidade, vem com solado moderno e design inspirado na tecnologia de mapeamento digital, além de aprimorado com silhueta lifestyle.

Atributos

  • Tecnologia

    - Smooth: O composto em EVA de dupla densidade que promove absorção na aterrissagem e maciez à passada;

    - Ultraknit: Uma malha em tricô de tecido Jacquard, proporcionando extremo conforto no interior;

  • Durabilidade

    Devido à exposição do solado em EVA, a durabilidade deixa um pouco a desejar. Nada significativo que interfira numa resistência do calçado a longas distâncias. Contudo, ele não é a melhor opção para treinos e competições. Ou um, ou outro.

  • Amortecimento

    A espuma em EVA de dupla densidade funciona muito bem. Cumprindo o papel de absorção, transição e propulsão, ela mantém o tênis baixo, assemelhando a aparência a um tênis de performance com características de amortecimento.

  • Flexibilidade

    Alta. Assim como inúmeros modelos de performance, a Reebok procurou investir numa flexibilidade digna de um Skechers.

  • Ventilação

    Agradável, embora insuficiente. Devido ao ajuste frouxo, a fricção do deslocamento interno do pé acaba esquentando em demasia o pé. A respirabilidade não é suficiente para combater tal defeito da peça.

  • Aderência da Sola

    A tração do calçado é baixa. Pensando mais numa construção de solado focado na flexibilidade e estabilidade, o Reebok Print Smooth não se comporta muito bem em superfícies que não sejam o asfalto seco.

  • Material

    - Cabedal em tecido Jacquard, promovendo boa textura e ótimo conforto.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Material Jacquard com boa elasticidade e um conforto exuberante. É um calçado que convida a ser utilizado sem meias, dada a maciez do tecido interior.

  • Entressola

    Entressola

    Adotando a tecnologia Smooth que incorpora uma espuma de EVA de dupla densidade, promovendo maciez e propulsão adequada.

  • Solado

    Solado

    Pequenas áreas com uma borracha de aderência, mas majoritariamente em EVA provindo da entressola.

ANÁLISE

O Reebok Print Smooth é mais um interessante modelo da linha running da Reebok. Agora explorando conceitos diversos, inovando e desenvolvendo modelos para os corredores de rua, a empresa americana agora abastece as prateleiras com um tênis que incorpora características pontuais que um tênis intermediário necessita: a aerodinâmica da performance e o conforto do amortecimento.

O conforto do Reebok Print Smooth

Sem dúvidas o conforto ao calçar o modelo Print Smooth se torna algo de outro mundo. Hipérboles à parte, o modelo é extremamente confortável, principalmente o tecido Jacquard que recobre o interior do calçado. Extremamente macio e liso, sem qualquer costura aparente – a não ser a que prende o contraforte –, o tênis faz um convite ao corredor para livrar-se das meias e aderir a uma corrida ao mais natural possível.

Além do tecido Jacquard que foi unânime no agrado, há também a composição de entressola. Uma espuma em dupla densidade que se comporta muito bem. Realizando uma transição suave e agradável da aterrissagem (seja ela com o calcanhar ou médio pé) para uma propulsão eficiente. Compensando em demasia a ausência de resposta com um tênis baixo e macio.

Ausência de ajuste

A ausência do furo extra impossibilita um melhor ajuste do calçado ao pé. Ficando bastante frouxo, o pé acaba por se deslocar para frente e para trás no interior, causando uma fricção que esquenta o interior, provoca um desconforto desnecessário e que não é contido pela respirabilidade do calçado – podendo, inclusive, provocar bolhas.

Nosso veredicto? O Reebok Print Smooth é um modelo interessante. Com um preço razoável de R$ 499,00, ele é uma interessante opção para quem deseja um tênis confortável para treinos curtos de, no máximo, 15 quilômetros, por exemplo. Além disso, é uma interessante opção para a academia e uso diário. Uma opção interessante que vale a pena considerar.