fabricante: Asics

O Asics fuzeX RUSH foge um pouco do que um tênis de corrida mais profissional pede. Sendo um tênis de característica híbrida, este modelo é mais voltado para corredores urbanos, que não possuem a corrida como uma rotina, raramente participam de provas, mas por momentos adotam a corrida como uma opção de atividade.

Dentro da proposta de performance e responsividade, o modelo Rush, da linha Fuzex, não incrementa a tecnologia Gel no seu interior. Incorporando um EVA mais sólido e conciso, ele busca muito mais proteger o pé durante as batidas em contatos com a superfície do que propriamente absorver completamente os impactos.

Com um acabamento interessante, design que chama a atenção, mas um preço que deixa a desejar, o Asics Fuzex Rush pode ser uma interessante opção no mercado? Confira!

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 85 / 100

2 especialistas: 76 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Drop baixo

    O drop baixo possibilita uma passada mais uniforme e rápida. O drop inferior a 10mm costuma contribuir para uma melhor resposta do calçado.

  • Minimalista

    O design milimalista aliado a uma entressola colorida chega a ser um diferencial. Atualmente os compostos de EVA carregam a cor branca original nos calçados. Quando uma empresa adota uma cor mais vibrante na região torna-se praticamente um diferencial da peça.

  • Versátil

    Tanto para as corridas, como também para o dia a dia. É um tênis adequado para provas rápidas de cinco ou dez quilômetros ou mesmo para uso diário nas academias.

  • Resistente

    O tênis apresenta sobreposição no cabedal que promove proteção num todo da região. Além disso, a região mais rígida da entressola permite uma adição à durabilidade da macia tecnologia Fuzex encontrada na região.

  • Conforto

    O conforto é agradável. Nada incrível, mas é um tênis para se usar durante 12h direto. Excelente para quem trabalha fora de casa e precisa de um calçado que não machuque o pé no cotidiano.

  • Leveza

    O tênis é bastante leve. Não ultrapassando os 250g, é um tênis que mostra toda sua qualidade híbrida logo na balança.

  • Flexível

    Extremamente flexível em toda sua construção, o que contribui diretamente para o bom conforto do Asics Fuzex Rush.

Contra

  • Nada Responsivo

    Apesar de se tratar de um tênis de performance, ele não traz a responsividade com veemência. Discreto, o tênis adota uma área grande de preenchimento com a macia tecnologia Fuzex, o que pode impedir uma resposta mais rápida do calçado durante as corridas rápidas.

  • Forma

    A forma é significativamente apertada. Além de um cabedal bastante grosso, a região do toe box se apresenta como estreita para as mais diferentes formas de pé.

  • Ventilação

    Tecido de cabedal estritamente denso, grosso e de tramas fechadas. Impedindo a circulação de ar na peça, tem-se, assim, um calçado nada respirável.

  • Material áspero

    O material interno com aspereza tira qualquer possibilidade do corredor não usar meias ao calçar o Asics Fuzex Rush.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Taísa Luna

Via: Ativo

Na região do antepé, o desenho da borracha de carbono com ranhuras tem como objetivo gerar maior grip e tração. A malha de cabedal não possui costuras internas e as sobreposições são soldadas no tecido. O Asics FuzeX Rush é um calçado indicado pela marca para aqueles que combinam a corrida de rua com outras modalidades na academia.

Mais Negativo

Jim Coulson

Eu não tenho certeza se eu sou convencido com a Asics e sua nova tecnologia FuzeGel, pois parece não cumprir a sua promessa de um material de peso leve que "absorve impacto e salta de volta em grande forma".

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Taísa Luna

    Via: Ativo

    Na região do antepé, o desenho da borracha de carbono com ranhuras tem como objetivo gerar maior grip e tração. A malha de cabedal não possui costuras internas e as sobreposições são soldadas no tecido. O Asics FuzeX Rush é um calçado indicado pela marca para aqueles que combinam a corrida de rua com outras modalidades na academia.

  • Jim Coulson

    Eu não tenho certeza se eu sou convencido com a Asics e sua nova tecnologia FuzeGel, pois parece não cumprir a sua promessa de um material de peso leve que "absorve impacto e salta de volta em grande forma".

Atributos

  • Tecnologia

    - FuzeX: Criada a partir da fusão de um EVA de dupla ensidade e a tecnologia em GEL. Promovendo maciez à passada, bem como amortecimento adequado, apesar de não absorver impactos.

  • Durabilidade

    A sobreposição com um tecido rústico de cabedal com certeza contribui para uma ótima resistência da peça. Bastante durável, o tênis híbrido da Asics pode ser utilizado tranquilamente durante todo o dia e ainda ser aproveitado para uma corrida noturna.

  • Amortecimento

    Interessante, se não fosse o fato de ser um tênis de performance. Quando se fala em desempenho, remete-se a velocidade. Velocidade, em corrida, tem tudo a ver com resposta. Assim, um simples tênis de performance de baixa resposta.

  • Flexibilidade

    Bastante flexível, o modelo Rush fugiu do Asics Fuzex. Um modelo rígido, de entressola mais robusta que passa longe da boa flexibilidade encontrada no Asics Fuzex Rush.

  • Ventilação

    Nula. A sobreposição de um tecido grosso impede a circulação de ar dentro da peça.

  • Aderência da Sola

    Pontos específicos de emborrachamento que beneficia os que aterrissam com o calcanhar.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Com um tecido grosso e bastante rústico, de certo ponto de vista, faz do cabedal do Asics Fuzex Rush um tênis resistente, contudo nada arejado.

  • Entressola

    Entressola

    Uma entressola colorida e interessante do ponto de vista estético. Entretanto bastante insuficiente para um tênis de performance, visto que sua resposta é lenta.

  • Solado

    Solado

    A tração é aceitável. Nada que impressione, mas beneficia os corredores que aterrissam com o calcanhar antes do médio pé.

ANÁLISE

O Asics Fuzex Rush carrega uma ideia interessante na sua proposta, mas com uma execução que deixa a desejar. Englobando a categoria performance, uma entressola amortecida é o que menos se deseja. Apesar de compensar num drop baixo, o tênis não pode ser considerado rápido, apesar da leveza. Como um modelo híbrido ele passa bem, mas não pelo preço sugerido para adentrar ao mercado.

Macio, mas não impede impactos

A concentração de maciez da entressola concentra-se na região do calcanhar. A pisada para os corredores que aterrissam com o médio pé é afetada muito mais pela disposição do amortecimento do que pela qualidade do material. Embora seja um tênis de pisada neutra, a espuma deveria cobrir, ao menos, uma boa parte da entressola. Não é o que acontece no Asics Fuzex Rush.

O que salva o quesito performance com uma entressola extremamente macia é o drop baixo. Voltado para uma pisada mais concisa de rente ao chão por completo, ela contribui para permitir que o corredor tenha uma resposta meramente rápida – caso se compare a modelos similares encontrados no mercado de performance.

A versatilidade salva o Asics Fuzex Rush

Se inúmeros pontos deixam a desejar – sob a análise de custo/benefício –, ao menos a versatilidade salva. Um tênis híbrido, que pode ser usado das mais diferentes formas, sendo o “Todos em Um”, o Asics Fuzex Rush ao menos consegue satisfazer bem o corredor que optar por utilizá-lo no dia a dia, ir a academia, treinar as corridas de média e longa distância ou até mesmo adotá-lo em competições. É um tênis que pode ser adquirido para evitar demais compras.

Nosso veredicto? Apesar de muitas falhas, o Asics Fuzex Rush apresenta pontos positivos, como sua construção voltada para os mais diferentes tipos de atividade física. Portanto, para quem deseja um tênis multiuso, pode optar pelo Fuzex Rush, apesar de o Asics Gel Patriot 8 valer muito mais a pena sob a visão de custo/benefício, por exemplo. É questão de experimentação e, claro, adaptação.