fabricante: Mizuno

Mizuno Wave Frontier 10 é adequado para corredores de pisada neutra. Foi proposto pela fabricante como tênis capaz de otimizar a performance do atleta, promovendo diversos benefícios.

Seu uso não está restrito às corridas, serve também para caminhadas, treino em academias e uso cotidiano. Este calçado que já nasce reconhecido pela fama da fabricante traz inúmeras tecnologias. Entre elas a notável Infinity Wave, que potencializa o amortecimento e a estabilidade.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 85 / 100

1 especialistas: 85 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Amortecimento

    A Mizuno não brinca em serviço, especialmente quando se trata do amortecimento, item tão relevante para os corredores.
    No Frontier 10 este quesito é assegurado pela tecnologia Mizuno Infinity Wave, que proporciona alta absorção de impactos, no contato com o solo, e estabilidade ideal.

  • Estabilidade

    Este tênis foi elaborado pensando também nos corredores que treinam em esteiras nas academias. Por isto pertence à linha Gym Running. Conta portanto com uma rígida peça de estabilidade aplicada na área do calcanhar, que garante melhor desempenho.

  • Leveza

    A leveza é assegurada pelo tipo de material presente no calçado. Mas, não é só isso, uma tecnologia presente nos calçados da série Wave Frontier também responde por esta característica. Trata-se da AP- Mizuno Acceleration Polymer: Confere extrema leveza, além de outros atributos.

  • Design

    O design é ponto forte. Desenhado para agradar a todos os públicos, o tênis possui aspecto atual e diferenciado. Por isto tem conquistado muitos fãs. Seu estilo charmoso e estético é atrativo. Além disso, conta com cores diversas e modernas.

  • Conforto

    O conforto se revela em vários aspectos:
    - na maciez do material que fica em contato com os pés;
    - na calçabilidade que proporciona aos atletas do running;
    - Pela flexibilidade que evita incomodo para os pés;
    - Na boa circulação de ar;
    -Na estabilidade que proporciona a cada passada.

  • Ventilação e Respirabilidade

    São características positivas, presentes no Frontier 10 da Mizuno. Elas se mostram através do sistema de ventilação Intercool - tecnologia que possibilita redução da concentração de calor e umidade. Neste ponto o Air Mesh também coopera, pois é tecido com alta capacidade de ventilação.

Contra

  • Preço

    Apesar de muitas vantagens, este tênis possui um preço relativamente salgado.

Avaliações especialistas

  • TPC

    Mizuno Wave Frontier 10 atende com excelência desde iniciantes até corredores mais experientes. Sua décima versão chega ao mercado com uma boa variedade de cores e oferece um ótimo custo benefício.

Atributos

  • Tecnologia

    A Mizuno não poupa esforços no emprego de suas tecnologias. Neste tênis encontramos:
    - No cabedal: Dynamotion fit e Airmesh;
    - No solado: - X10;
    - Na Entressola: - Intercool, Wave, U4ic;
    - Na Palmilha: - Premium INSOCK.

  • Durabilidade

    A durabilidade está claramente determinada no solado pela borracha X-10. Esta tecnologia está aplicada em regiões da sola, que são submetidas a maior abrasão. Trata-se de material diferenciado e de maior durabilidade que outras borrachas convencionais.

  • Amortecimento

    O amortecimento é um ponto alto. Ele é garantido pela tecnologia Wave. Esta técnica assegura amortecimento durante 500km de corrida ou caminhada, com garantia de perfeita performance do sistema . Possibilita inteira absorção dos impactos.

  • Flexibilidade

    AP- Acceleration Polymer ajuda a aumentar a flexibilidade do tênis.

  • Ventilação

    A ventilação é um item bastante favorecido. Um sistema de orifícios está aplicado a toda extensão do solado. A responsável pela ventilação é a tecnologia Intercool.

  • Aderência da Sola

    O tênis possui muito boa aderência ,pois conta com sola de borracha de carbono que proporciona melhor tração e aderência.

  • Material

    Material é de boa qualidade e torna o calçado bem confortável. O Cabedal e o forro estão elaborados com material sintético conferindo maciez e conforto.
    O solado também conta com material de primeira, assim como a palmilha.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado é privilegiado pela tecnologia Smooth Ride que promove a maciez e melhora a flexibilidade.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola possui tecnologias que melhoram o desempenho do atleta, concedendo conforto e o máximo de amortecimento. Conta com:
    - U4ic - composta de polímeros que faz uma entressola muito mais leve que um material em EVA tradicional.
    - A popular tecnologia da Mizuno que é a Infinity Wave - assegura 100% de amortecimento , com excelente absorção de impacto.

  • Cabedal

    Cabedal

    O cabedal - Está elaborado com material sintético em Mesh. Sendo assim, fibras em malha com tramas abertas compõem sobreposições desta parte superior.

ANÁLISE

Mizuno Wave Frontier 10 foi lançado em 2016 com objetivo de atender plenamente, não só a corredores, mas também aos desportistas do dia a dia, que buscam um tênis de qualidade.

Em sua 10ª versão o Wave Frontier propõe estabilidade e conforto. Entrega também o já famoso amortecimento da Mizuno. Cujas placas em forma de onda (Wave)  já são reconhecidas entre os atletas e fãs .

Está indicado para atletas de pisada neutra e possui drop de 12mm. Seu uso é bastante versátil, como já citado acima, podendo atender a qualquer tipo de desportista em suas caminhadas, corridas, treinos, atividades em academias e uso cotidiano.

Tecnologias aplicadas no Mizuno Wave Frontier 10

  • Mizuno Infinity Wave

Garantia de excelente performance devido a otimização do amortecimento. Esta tecnologia possibilita maior absorção dos impactos gerados na pisada.

  • Dynamotion fit

Integra os movimentos dos pés ao tênis, promovendo maior estabilidade, reduzindo contusões e evitando o estresse nas articulações.

  • AirMesh

Material têxtil de tramas mais abertas que os convencionais.  Promove ventilação ideal e boa circulação de ar. Impede problemas causados comumente pelo excesso de umidade e calor.

  • Smooth Ride

Esta estratégia tecnológica traz  uma sola macia e bem flexível nas áreas que sofrem maiores impactos. É uma técnica que  auxilia no equilíbrio do centro de gravidade corporal, mantendo-o na posição mais adequada. Também atua reduzindo a perda de energia no decorrer das corridas.

  • U4ic

Conjunto de polímeros que faz com que a entressola fique bem mais leve. Aumenta o conforto e melhora o amortecimento. Além disso, protege contra atritos.

  • Intercool

Esta é uma outra forma de conceder conforto. Com esta técnica, a concentração de calor e o excesso de umidade ficam reduzidos. Trata-se de uma estratégia em que um sistema de orifícios de ventilação permeia toda a extensão da sola.

  • Mizuno Acceleration Polymer AP – Atribui máxima leveza e conforto. Possibilita aumento da flexibilidade. Com estas características “a seus pés” o atleta consegue reduzir o tempo de transição entre uma passada e outra.
  • X10

Borracha carbonada presente no solado nas áreas mais sujeitas à abrasão. Seu diferencial esta no fato de ser muito mais durável que as outras borrachas comumente usadas. Coopera para que o tênis sirva às caminhadas mais longas e corridas.

  • Premium Insock

Esta tecnologia está aplicada à palmilha. Otimiza  o conforto e ajuda no controle da umidade , transportando-a para  o sistema Intercool. Também age como proteção antimicrobiana.

Mizuno Wave Frontier 10 é um bom tênis intermediário. Conta com a qualidade dos calçados da Mizuno. Aproveite as informações sobre ele e descubra se é o ideal para você.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Mizuno Wave Frontier 9

Mizuno Wave Frontier 9 é uma versão para quem curte caminhadas e gosta de estar calçado adequadamente para isto. Foi estruturado para corredores de pisada neutra. Está indicado também para uso cotidiano.

Em sua conformação encontramos  tecnologias da Mizuno , semelhantes às que deram vida a seu sucessor. Veja abaixo como está constituído.

Constituição do Mizuno WF9 e  suas tecnologias:

Sistema de circulação de ar e ventilação – Está presente na entressola. É promovido pelo sistema Intercool. Esta é uma alternativa que lança mão de pequenas canoplas e orifícios que retiram o excesso de calor e  umidade.

A sola está equipada para conceder  durabilidade e tração. Estas particularidades resultam do emprego da borracha X10. Esta é responsável por oferecer também melhor aderência.

A Dynamotion fit possibilita  interação entre os pés e seus movimentos e o calçado. Reduz atritos e oferece estabilidade.

A Palmilha é de máximo conforto e conta com proteção contra microrganismos.

Com tudo isso que possui, este tem conquistado bons admiradores, que o recomendam como ótima compra.

 

 

 

 

Mizuno Wave Frontier 8

A oitava versão do Frontier, possui também muitas particularidades  de seus companheiros de série.

Características :

Foi feito para atletas de pisada neutra. Está indicado para uso em caminhadas, corridas e uso cotidiano. Pode portanto ser usado em academias, passeios, corridas, etc. É bastante versátil.

Tecnologias:

Utiliza quase todas as tecnologias presentes em seus sucessores, e traz a qualidade dos calçados Mizuno. Traz em sua conformação as tecnologias : Mizuno Wave, AirMesh, U4ic, X10.

Ele está apenas um pouco atrás da  versao  9 e da versão 10 , por não contar com todas as estratégias tecnológicas, mas não deixa de ser um bom tênis.

Guarda porém algumas diferenças. É mais pesado e há algumas reclamações quanto ao conforto de seu material têxtil.

As características mais elogiadas são o amortecimento, a ventilação , a durabilidade e o design.

É um tênis intermediário de uma marca de qualidade. Por isto,  e por seu custo-benefício está entre os tênis mais populares.