fabricante: Nike

O Nike Revolution 5 chama muito a atenção pelo preço. Com um valor bastante atrativo, é visto como uma opção de qualidade em função do preço praticado nas mais diferentes lojas.

Além do custo-benefício, o calçado ainda contempla uma grata evolução na sua quinta versão, embora ainda não esteja apto para ser uma escolha primária para quem já é mais experiente na corrida de rua.

Portanto, mesmo que não seja a melhor escolha para quem percorre longas distâncias, é um dos melhores tênis de corrida de entrada encontrados no mercado, sobretudo para iniciantes.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

1 usuários: 50 / 100

1 especialistas: 87 / 100

Dê a sua nota:

Nike Revolution 5 é bom?

Prós

  • Preço

    O preço, sem dúvidas, é o carro-chefe do Nike Revolution 5. Na casa dos R$ 200, o custo-benefício do calçado impressiona, sobretudo para quem busca um bom tênis de entrada para atividades diárias, idas à academia ou até mesmo treinos curtos de até 5 quilômetros.

  • Conforto

    Confortável em um bom nível, embora tenha seus contratempos, como na região do contraforte, com uma clipagem interna na região que incomoda alguns usuários. No entanto, mesmo com alguns pequenos problemas, é um tênis que agrada do ponto de vista do conforto num geral.

  • Construção

    Os materiais utilizados são bastante resistentes, seja no cabedal com um tecido de boa qualidade e sem costuras internas, seja na espuma de EVA na entressola ou ainda no emborrachamento do solado, o que resulta em uma construção de alta durabilidade.

  • Design

    Design limpo, minimalista e sem costura. O padrão seguido pela Nike é também investido no modelo Revolution 5, trazendo sofisticação e beleza a uma peça de entrada da marca.

Contras

  • Responsividade

    O Revolution 5 apresenta baixa responsividade. Com esta resposta baixa exige maior gasto de energia para o corredor, sobretudo quando a corrida passa dos 5 quilômetros, por exemplo.

  • Rigidez

    O tênis apresenta uma flexibilidade média/baixa, conferindo, dessa maneira, um calçado de construção mais firme e que pode não agradar alguns corredores.

  • Cadarço

    Como um ponto negativo bastante relatado pelos usuários está o cadarço, considerado rígido, um pouco desconfortável em algumas amarrações e, além de tudo, curto.

Avaliações especialistas

  • Run Repeat

    Via: Run Repeat

    Excelente custo-benefício. Mas não é tão durável.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adota uma malha leve, de tecnologia Knit, que facilita a ventilação e garante conforto agradável ao pé.

  • Entressola

    Entressola

    Apesar de um pouco rígida, entrega o que promete a um tênis de entrada. Com uma espuma de EVA simples, a entressola atende às expectativas considerando seu custo-benefício.

  • Solado

    Solado

    Com emborrachamento em pontos específicos, o solado apresenta excelente aderência, seja no asfalto ou na esteira da academia.

Atributos

  • Tecnologia

    Knit: tecido leve com tramas abertas que conferem boa ventilação interna e conforto na região do dorso.
    Phylon: com paredes texturizadas, o EVA em Phylon confere uma boa pisada, embora pouco responsivo.

  • Durabilidade

    A boa construção com materiais resistentes no cabedal, entressola e solado garante uma agradável durabilidade, principalmente para usuários do dia a dia, como para frequentadores de academia, por exemplo.

  • Amortecimento

    Utilizando uma espuma em EVA em Phylon, o amortecimento não é dos melhores, mas também não desagrada. Para corridas curtas, de até 5km, pode ser suficiente. Contudo, para treinos mais longos, acima de 10 quilômetros, a melhor opção, sem dúvidas, deve ser por um amortecimento mais sofisticado.

  • Flexibilidade

    Um pouco rígido, o tênis não confere tamanha flexibilidade muito por conta da combinação entre entressola e solado, que apresentam materiais e design que deixam o calçado com pontos de resistência aos movimentos do pé, concedendo uma flexibilidade tida como média pela maioria dos especialistas.

  • Ventilação

    A tecnologia Knit promove uma ventilação adequada na região interna do calçado, mantendo temperaturas saudáveis durante o treino. Com um tecido leve, a boa circulação de ar é notória.

  • Aderência da Sola

    O solado emborrachado em pontos específicos confere ótima aderência ao solo. Para caminhadas e corridas no asfalto, bem como para o uso na esteira, a borracha do solado é suficiente.

ANÁLISE

O Nike Revolution 5 impressiona pelo preço e, consequentemente, pelo custo-benefício. Entre os melhores modelos de entrada, o calçado é uma excelente opção para corredores e corredoras iniciantes, praticantes de caminhada ou ainda adeptos da esteira na academia.

Com ótimas referências, excelente acabamento e um belo design, o Revolution 5 é uma opção interessante para quem deseja um bom tênis para corrida de até 5km e não pretende desembolsar um elevado investimento.

Para atividades do dia a dia

Sem grandes destaques na tecnologia, o Nike Revolution 5 é um tênis de corrida para até 5km, treinos diários ou mesmo de uso cotidiano. Excelente para academia ou ainda para quem adota a rotina da caminhada, é uma opção bem-vinda, uma vez que o preço é bastante atrativo.

Outro detalhe que chama a atenção neste tênis é a possibilidade de ele ser um calçado reserva. Ou seja, para quem não deseja “gastar” o tênis de corrida principal, o Revolution 5 pode ser um bom substituto para um treino leve ou ainda em momentos de regeneração.

O grande empecilho do calçado está, realmente, na sua rigidez, que atrapalha um pouco em treinos. Isso porque a pisada precisa ser um pouco mais leve, visto que a dureza do impacto pode provocar lesões em treinamentos mais exigentes.

Tênis equilibrado

O Nike Revolution 5 pode ser definido como um tênis equilibrado. Apresentando tecnologias básicas da marca, confere um conforto singelo, adequada ventilação e versatilidade em seu uso – além de uma ótima construção.

Nossa conclusão? O Nike Revolution 5 tem um preço de mercado atrativo e, acima de tudo, pode ser encontrado em diversas promoções.

A partir do que promete, e pelo que entrega, a quinta versão do Revolution é uma excelente opção para todos os tipos de corredores, sejam eles iniciantes que querem adentrar na corrida de rua, seja para os mais experientes, que precisam de uma opção reserva de tênis de corrida para treinos curtos ou ainda regenerativos.