fabricante: Adidas

O Adidas Duramo 8 é um modelo de entrada da empresa alemã muito aclamado pelos corredores iniciantes. Sobretudo, uma linha que tem conquistado também os atletas experientes, voltando-os para treinos diários, regenerativos e utilizáveis no cotidiano para prática de ritmo, caminhada ou ainda para a rotina.

O apreço pelo calçado se deve ao custo/benefício que a peça possui, além de sua construção ser simples, sutilmente leve e, principalmente, confortável. Uma linha muito atrativa, portanto, para todo e qualquer tipo de corredor que vê no Duramo 8 uma oportunidade de contar com um tênis de qualidade sem que o bolso sinta o peso.

Apesar dos diversos elogios, a linha Duramo segue recebendo leves críticas. Não necessariamente por defeitos, mas por ter o poder de ser ainda melhor, mais eficiente, mais atrativo e muito mais competitivo dentro do mercado de tênis para corrida.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 86 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Duramo 8 é bom?

Prós

  • Conforto

    O Duramo 8 foi muito elogiado tanto por crítica quanto por usuários sobre seu conforto. Um modelo com um tecido interno adequado, estável, de bom suporte e com boa injeção de amortecimento no calcanhar para os corredores que aterrissam com o retro pé.

  • Estável

    Uma pisada neutra em um tênis de altura adequada. Uma pisada estabilizada numa aterrissagem eficiente. Sem riscos para o corredor, o modelo transporta energia ao longo do contato entre solado e superfície, não permitindo deslocamentos abruptos do tornozelo.

  • Amortecimento

    O novo composto acabou por ser mais eficiente, mais macio e de melhor agrado em comparação ao modelo antecessor. A tecnologia se mostrou mais adequada do ponto de vista dos objetivos buscados pela linha Duramo: versatilidade e eficiência.

  • Versátil

    O ponto principal da linha é sua versatilidade. Com as adaptações e novidades, o tênis que já era muito aclamado pela sua capacidade versátil potencializou esse ponto positivo. Podendo ser utilizado para demasiados exercícios, o tênis ganhou velocidade, maior conforto e expandiu os horizontes dos corredores – sobretudo os iniciantes – que desejam um tênis para variados exercícios.

  • Palmilha eficiente

    Um ponto curiosamente exaltado foi a palmilha do calçado. Muito confortável, auxiliar no amortecimento, antibacteriana e exaltada sempre por crítica e usuários.

  • Durabilidade

    Assim como o modelo anterior, a resistência do calçado é impressionante. O que deixa tudo ainda mais grandioso é o fato de o tênis ser versátil; utilizável para diversas atividades e ainda assim resistir ao tempo e a distância.

  • Custo/benefício

    O valor se justifica muito bem. Por cerca de R$ 250, o modelo não é um Classe A, mas sob a ótica dos materiais e preços, ele chega a ultrapassar muitos modelos Premium, por exemplo.

Contras

  • Ajuste instável

    Uma inconstância fora percebida no ajuste. Enquanto alguns corredores acreditam que o tênis seja um pouco largo demais, outros já o credenciam como um modelo de pouca elasticidade no tecido de cabedal, achando-o apertado. O meio termo raramente fora determinado.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Road Running Shoes

No nível do medio pé, um reforço resistente de TPU visa a manutenção em um local estratégico. Aumenta os níveis de conforto e ajuste do pé de uma só vez.

Mais Negativo

Run Repeat

Via: Run Repeat

A região do cabedal do Adidas Duramo 8 é composta por uma malha respirável que cobre o pé de forma segura e convenientemente moldada com a sua forma natural.

Atributos

  • Tecnologia

    Adidas Duramo 8 é um calçado simples, com pouca injeção tecnológica. Contudo, nos principais pontos onde se é necessária uma atenção minuciosa, a empresa alemã não deixou a desejar. Sobretudo no solado e na entressola percebemos, respectivamente, a presença da tecnologia:

    - AdiWear: borracha com bom grip e aderência de qualidade interessante.

    - CloudFoam: espuma de EVA que proporciona excelente aterrissagem e maciez nítida.

  • Durabilidade

    O Duramo 8 apresenta ainda mais resistência que seu antecessor. A escolha por uma construção simples, mesmo que sem costuras, possibilitou um calçado linear e durável. Resistindo à sua versatilidade, o novo Adidas Duramo não deixará o corredor na mão.

  • Amortecimento

    Existente, presente e eficiente. Assim pode ser descrito o bom amortecimento da peça. Apesar de não ser responsivo ou sequer apresentar a propulsão de outros tantos, a linha Duramo se atém ao conforto e à absorção de impacto.

  • Flexibilidade

    Os flex grooves em disposição no solado em trabalho conjunto ao tecido de cabedal propiciam um calçado sutilmente flexível. Não muito maleável, mas também não suficiente para ser um tênis firme, tampouco rígido.

  • Ventilação

    Constante através das tramas abertas que foram melhoradas em relação ao modelo anterior. Mais leve, o tecido permite uma maior entrada de ar no interior da peça.

  • Aderência da Sola

    O grip do solado em AdiWear realiza um trabalho de qualidade. A tração é notável e adequada para os terrenos ao qual o Duramo 8 será exposto. Apesar de alguns problemas em superfícies mais molhadas, ele não decepciona.

  • Material

    - Tecido ventilado adotado na região do cabedal que também contribui para a flexão do calçado.

    - Material têxtil que providencia suporte adequado e direcionamento de passada ao usuário.

    - Ilhoses do cadarço reforçadas com TPU para providenciar maior resistência à peça.

    - Ortholite Sockliner é o nome dado à palmilha do calçado imensamente elogiada por crítica e usuários, por, sobretudo, potencializar o conforto interno da peça.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Adotando um tecido leve de boa maleabilidade, o cabedal do Duramo 8 não só proporciona adequada ventilação como auxilia na flexibilidade do calçado.

  • Entressola

    Entressola

    Injetando uma espuma de EVA mais concentrada e da maior poder de absorção de impacto, a entressola do novo modelo Adidas se mostra mais confortável, eficiente e potencializador de desempenho em relação ao modelo anterior.

  • Solado

    Solado

    O solado em AdiWear foi mantido. Contudo, as flex grooves foram modificadas com o intuito de proporcionar uma maleabilidade maior ao calçado na transição de pisada pós-aterrissagem.

ANÁLISE

O Adidas Duramo 8 não está na oitava edição à toa. Com artifícios que prolongam a vida útil da linha, a marca alemã permanece apenas trabalhando na manutenção, agregando valores básicos a uma peça que é simples, mas não deixa a desejar nos pormenores.

Com um acabamento de qualidade, versatilidade percebida e alto conforto, o ótimo custo/benefício da marca alemã chega como uma ótima opção de entrada que agrada até mesmo aos mais experientes do mundo das corridas.

A versatilidade do Adidas Duramo 8

Um modelo que preza pela versatilidade, cumprindo seu objetivo com maestria. Apesar das hipérboles, é possível dizer que o Duramo 8 é um modelo rico no que tange abrangência de atividades. Podendo ser utilizado em provas curtas e longas, treinos diários, caminhadas ou até mesmo como opção no dia a dia, ele não peca na durabilidade. Dessa forma, ele acompanha o corredor por longos trajetos nos mais diferentes tipos de exercícios.

O pequeno problema do ajuste instável

Alguns expõem o problema de ser muito largo, já outros exclamam o problema da falta de elasticidade do tecido de cabedal. Contudo, há de se destacar que é um problema persistente desde o Adidas Duramo 7: a opção pelo material que compõe o cabedal, sobretudo o toe box da peça.

Considerações finais

Difícil não ser um tênis a se recomendar ao fim de qualquer tipo de análise. De ótimo custo/benefício, simples e eficiente. Basicamente é tudo o que um corredor iniciante busca e tudo o que um tênis de entrada pode abranger. Mais uma vez a Adidas surpreende e entrega um Duramo 8 não só versátil, como também confortável, estável e eficiente.