fabricante: Nike

Nike Air Zoom Odyssey compõe a linha Air Zoom da Nike ao lado dos já consagrados Pegasus, Structure, Vomero e Elite 8. E mesmo sendo uma novidade , Odyssey já recebe boas avaliações.

É um tênis elogiado por oferecer conforto e estabilidade aos seus usuários. Com um preço intermediário, pode ser uma boa opção para quem é fã da marca.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 85 / 100

2 especialistas: 93 / 100

Dê a sua nota:

Nike Air Zoom Odyssey é bom?

Prós

  • Conforto

    Nike Air Zoom Odyssey proporciona conforto inigualável mesmo em corridas de longa distância.

  • Estabilidade

    Elogiado por proporcionar estabilidade de qualidade.

  • Ajuste

    Seu excelente ajuste tem ganhado a preferência dos corredores na hora de escolher o seu calçado.

  • Apoio

    Nike Odyssey está na categoria de calçados para controle de pronação. Pelo que se nota, este tênis realmente cumpre o que promete neste quesito.

Contras

  • Preço

    Seu custo está acima da faixa se compararmos com outros modelos de sua categoria.

  • Peso

    Nike Air Zoom Odyssey possui um peso que não agrada muito aos corredores. Mesmo que este seja um fator comum entre os calçados de suporte.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Travis Trampe

Nike Air Zoom Odyssey é um calçado premium para treinamento diário indicado para corredores que procuram estabilidade, apoio e suporte adequado para pronação.

Mais Negativo

Tênis Para Corrida

Nike Air Zoom Odyssey conquistou credibilidade suficiente para ser uma das melhores escolhas de calçados para corredores de pisada pronada.

Características

  • Solado

    Solado

    Nike Air Zoom Odyssey apresenta um solado de ótima construção. Na parte frontal encontramos a sola de material Duralon, uma mistura de borracha e espuma que otimiza o amortecimento. Já na região do calcanhar, a sola é feita com borracha de alta resistência à abrasão, o que significa mais durabilidade.

  • Entressola

    Entressola

    Nike Odyssey possui uma entressola de tripla densidade. De ponta a ponta temos a espuma Lunarlon e uma porção de espuma Cuchlon que vai no antepé. Junto a elas encontramos o Dynamic Support, uma peça de material rígido posicionado abaixo do arco dos pés. Esta composição faz do Odyssey um calçado de amortecimento macio, retorno de energia explosivo e um eficaz suporte e controle de pronação.

    Além disso temos as unidades Air Zoom no calcanhar e também no antepé. Elas fazem parte de todo o sistema de amortecimento Nike, mas também possibilitam uma melhor interação dos pés com o terreno, garantindo ainda mais segurança e estabilidade para as corridas.

  • Cabedal

    Cabedal

     Nike Air Zoom Odyssey traz em seu cabedal as melhores tecnologias e materiais da Nike, como: Flymesh, palmilhas Ortholite, Dynamic Fit e Fly Wire. Tudo isso para proporcionar ao corredor um ajuste personalizado, segurança, estabilidade, flexibilidade, conforto, maciez e leveza.

Atributos

  • Tecnologia

    Flymesh: tecnologia têxtil Nike que utiliza material macio, flexível e elástico, resultando em um cabedal capaz de oferecer o mesmo desempenho para todos os tipos de pés.

    Lunarlon: espuma desenvolvida pela Nike. É 30% mais leve do que a Phylon tradicional e ainda reduz os pontos de pressão que podem prejudicar os pés.

    Dynamic Support: sistema de suporte desenvolvido pela Nike que proporciona estabilidade, principalmente para quem possui pisada pronada.

    Duralon: composto de borracha sintética injetada que resulta em um material aerado capaz de proporcionar um passeio macio, suave e amortecido.

    FlyWire: fios estrategicamente posicionados nas laterais do calçado que dão suporte e aliviam a pressão causada pelos cadarços.

    Cushlon: sua fabricação tem como base o EVA, mas recebe uma elevada porção de borracha em seu conteúdo. Com esta presença de borracha na composição, o resultado é uma espuma mais macia e ainda mais resiliente.

    Nike Air Zoom: são unidades planas e de pouca espessura que oferecem agilidade, flexibilidade e um amortecimento de baixo perfil. Este sistema possui o maior retorno de energia dentre todas as unidades que utilizam apenas o Nike Air.

  • Durabilidade

    Nike Air Zoom Odyssey utiliza em sua sola desenhos chamados de Durable Waffle, eles fornecem proteção contra o desgaste e defendem o restante da unidade da sola do contato abrasivo com a superfície.

  • Amortecimento

    As unidades Zoom Air da Nike presentes no calcanhar e antepé do Odyssey oferecem um amortecimento responsivo de qualidade, ideal para praticantes de corridas com ritmo mais acelerado.

    E para garantir ainda mais absorção de impactos, a Nike utiliza no solado a borracha Crash Rail, que amplia seu poder de amortecimento.

  • Flexibilidade

    Seu design apresenta Flex Grooves que podem ser vistos nas laterais da sola, e no antepé encontramos vincos horizontais. Estes dois fatores são responsáveis pela ótima flexibilidade sentida no Nike Air Zoom Odyssey.

    Sem contar o seu cabedal que recebe a tecnologia Flymesh por toda sua extensão, fazendo com que a parte superior deste Nike ofereça ainda mais flexibilidade.

  • Ventilação

    Nike Odyssey tem a construção do seu cabedal toda feita com a tecnologia Flymesh: malha de tramas abertas que eleva o poder de ventilação do calçado. Com isso, Nike Air Zoom Odyssey oferece para seus pés um ambiente livre do suor e de altas temperaturas.

  • Aderência da Sola

    Os mesmos desenhos que oferecem durabilidade e flexibilidade ao Nike Air Zoom Odyssey também são responsáveis por garantir uma ótima aderência da sola, além de oferecer tração de qualidade a cada passada.

  • Material

    Cabedal: malha de tramas abertas.
    Entressola: composto de EVA e borracha.
    Solado: borracha e borracha sintética injetada.

  • Indicação

    Indicação

    Nike Air Zoom Odyssey está na categoria de calçados motion control (controle de movimento). Por isso possui construção que oferece um excelente suporte para corredores de pisada pronada.

ANÁLISE

Em 2016, a Nike lançou a primeira edição do Nike Air Zoom Odyssey. O calçado chega para compor a linha Air Zoom da marca ao lado dos já conhecidos Pegasus 32, Structure 19, Vomero 10 e Elite 8. Ainda que seja um lançamento, o Odyssey já vem se consagrando como um dos melhores tênis para corridas da categoria Motion Control, pois oferece um suporte eficaz para corredores de pisada pronada.

O cabedal do Air Zoom Odyssey, recebe a tecnologia Flymesh em toda sua extensão, aumentado a respirabilidade e deixando o cabedal ainda  mais flexível. Desta forma, o tênis é capaz de manter os pés secos e livres de altas temperaturas. Sua construção não possui costuras internas, o que elimina o risco de bolhas durante o treino.

A Nike ainda coloca no Odyssey uma palmilha com material Ortholite para dar mais conforto e ventilação. Esta palmilha também recebe proteção antimicrobial, garantindo ainda mais segurança.

Para um ajuste personalizado, o Odyssey apresenta o sistema de cabos FlyWire, que se encontram nas laterais externas do tênis e auxiliam no equilíbrio do corredor, mantendo sempre os pés no lugar sem gerar tensão de maneira excessiva.

Para impedir o deslocamento involuntário do calcanhar durante a corrida, a Nike utiliza, na parte traseira externa do cabedal, uma placa plástica resistente que garante estabilidade e segurança.

A entressola do Odyssey foi projetada para proporcionar suporte, máximo amortecimento e uma ótima resposta aos impactos.

Abaixo do cabedal são encontradas duas unidades Zoom Air. A primeira é colocada no calcanhar com 10mm de espessura e a segunda no antepé com 6 mm. Ambas possuem fibras elásticas que são capazes de retornar ao seu formato original imediatamente após receber o primeiro impacto, o que significa alta capacidade de retorno de energia. As unidades de Air Zoom possibilitam uma interação melhor dos pés com o terreno, além de garantir estabilidade durante a corrida.

Odyssey possui uma entressola de tripla densidade. Do calcanhar até o antepé recebe uma camada de espuma Lunarlon e no calcanhar uma porção da espuma Cushlon. As duas se integram ao Dynamic Support, que recebe o  material mais denso dentre as três camadas da entressola. Com isto, Odyssey oferece um ótimo amortecimento responsivo, além de mais conforto e suavidade do primeiro impacto até o fim de cada transição. Esta estrutura também garante estabilidade e um controle de pronação de garantida eficácia.

O solado do Odyssey é dividido em duas partes. No antepé sua composição é de Duralon, uma mistura de borracha e espuma EVA que garante um amortecimento otimizado, além de possibilitar uma transição suave e macia. No calcanhar, o solado recebe uma borracha altamente resistente à abrasão. A sola ainda traz os Flex Grooves que são vincos laterais que deixam cada passada mais suave.

Tudo isto ajuda a garantir uma ótima aderência da sola durante a corrida, o que  eleva o desempenho e a estabilidade do corredor durante o treino. 

Em linhas gerais, seu custo benefício é muito satisfatório e já pode ser adquirido com desconto nas melhores lojas esportivas online. Com R$459,90 você poderá levar para casa o poderoso Nike Air Zoom Odysey.