fabricante: Nike

O Nike Air Zoom Pegasus 33 já é um queridinho do mercado de tênis para corrida mesmo antes de chegar às lojas. Isso porque a linha Pegasus é uma das mais famosas produzidas pela Nike. Não à toa, o modelo já está na sua trigésima terceira edição.

Muitos corredores então já utilizaram e aprovaram o excelente calçado da Nike para corredores de pisada neutra/supinada. Com um acabamento chamativo e bastante atraente, o Nike Air Zoom Pegasus 33 reflete a estética na funcionalidade.

Com novidades bastante interessantes em relação ao modelo 32, o Nike Air Zoom Pegasus 33 chega ao mercado como um dos fortes candidatos ao tênis líder de vendas. Mas será que o queridinho é tão bom quanto pintaram na pré-venda? Vamos conferir!

[ATUALIZAÇÃO] Veja a avaliação completa do Nike Air Zoom Pegasus 34.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

4 usuários: 95 / 100

4 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Nike Air Zoom Pegasus 33 é bom?

Prós

  • Versatilidade

    A ideia principal da Nike foi criar um tênis que agradasse gregos e troianos. Os corredores de performance, assim como os maratonistas, poderão adquirir um tênis de grande valia para sua satisfação merecida.

  • Ventilação

    Apesar do cabedal sobreposto, o Nike Air Zoom Pegasus 33 promove excelente entrada de ar no interior do calçado. Suar o pé, definitivamente, não é com o Pegasus 33.

  • Costuras

    Nenhuma costura é identificada no cabedal. Mesmo no sistema de amarração, as costuras são inexistentes na lateral, assim como na biqueira ou contraforte.

  • Refletivo

    O contraforte apresenta um leve clipe reflexivo de excelente qualidade para os corredores noturnos.

  • Amortecimento

    Eis a principal novidade do Pegasus 33. A adição da tecnologia Air Zoom na região do antepé, para os corredores que aterrissam a parte frontal, antes da parte traseira do calçado. A tecnologia de amortecimento, agora, compreende toda a extensão do calçado - não mais apenas o calcanhar, como anteriormente. Um grande ponto positivo para a Nike.

  • Tração

    A excelente distribuição de área emborracha – aliada às cápsulas de tração – promovem uma corrida tranquila, seja em superfícies secas ou molhadas.

Contras

  • Estreito

    A região que compreende o arco plantar é bastante estreita. Para os corredores com pés mais largos pode promover aperto e consequente desconforto ao longo da corrida.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Sean Felty

O Pegasus 33 é um tênis de alta qualidade destinado a corredores neutros e supinadores, capaz de lidar com alta quilometragem de treinamento diário. Ele fornece uma ligeira atualização da forma em relação ao modelo anterior, e é um tiro certo para agradar a maioria dos corredores.

Mais Negativo

Rodrigo Roehniss

Via: Ativo

Alguns dias atrás, recebi o Zoom Pegasus 33 para testá-lo. Como estou treinando para correr uma maratona, no último fim de semana fiz um treino de 26km com o Pegasus sob chuva e sol, e o tênis atendeu às expectativas. É perceptível que ele está ainda mais macio na região do antepé em comparação com a edição anterior. Isso se deve às cápsulas de Zoom Air que a marca colocou na parte da frente do tênis.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • RunRepeat

    Via: Run Repeat

    A longa linha Pegasus segue deslumbrante, mesmo em sua 33 ª edição. Com várias adições no contraforte, o ajuste e o desempenho têm feito geralmente uma boa impressão em corredores de níveis diferentes. O tênis oferece o conforto inacreditável, o bom suporte ao arco plantar, a respirabilidade excelente, a tração contínua, além de uma excelente versatilidade.

  • Victor Caetano

    Corredores que gostam de um tênis bastante confortável e amortecimento na medida certa vão gostar bastante do Nike Air Zoom Pegasus 33. Ele é indicado para quem para quem tem pisada neutra e para vários tipos de treinos, desde os mais rápidos aos mais longos.

Atributos

  • Tecnologia

    A tecnologia Flywire é a utilizada no Cabedal é adotada por tiras de suporte para promoção de segurança e durabilidade ao calçado. A tecnologia Waffle implementada no solado possibilita boa tração e zero desgaste nas cápsulas adotadas no antepé. A tecnologia Cushlon é a espuma localizada na entressola responsável pelo bom amortecimento. Aglutinada a tecnologia Nike Air Zoom promove uma passada suave, macia e de qualidade.

  • Durabilidade

    O tênis possui um acabamento de qualidade, reforços precisos e um duplo mesh que promove resistência. O que deixa um pouco a desejar no quesito da durabilidade é o solado em borracha, que apresentou algumas reclamações de usuários.

  • Amortecimento

    A entressola é composta pela tecnologia Air Zoom e a Cushlon. Maciez e suavidade na mesma intensidade. No quesito amortecimento, o Pegasus realmente merece aplausos.

  • Ventilação

    O mesh possui tramas abertas, promovendo boa respirabilidade ao calçado. O interior é bem ventilado, e essa qualidade vem se perpetuando na linha Pegasus.

  • Aderência da Sola

    O solado em borracha não difere muito dos demais modelos da empresa. No entanto, o Nike Air Zoom Pegasus 33 adota cápsulas no antepé que promovem excelente aderência ao corredor que pisa primeiro com a região frontal do calçado.

  • Flexibilidade

    O tênis possui uma flexibilidade regular. Intermediária, por assim dizer. Não é um tênis rígido, como também não é dos mais flexíveis encontrados no mercado.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Utiliza de tramas abertas em um mesh duplo de boa ventilação e sem qualquer tipo de costura ao longo do cabedal. Reforços na biqueira e contraforte (com largo clipe) são percebidos, além da excelente tecnologia Flywire que promove suporte ao calçado.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola vem com uma novidade, incrementando a tecnologia Air Zoom em toda a extensão do pé. É bom lembrar que, nos modelos anteriores, encontrava-se apenas amortecimento na região do calcanhar. No Nike Air Zoom Pegasus 33, a tecnologia engloba também o antepé dos corredores.

  • Solado

    Solado

    O solado em borracha, com adoção de cápsulas e ranhuras para promover boa tração. Talvez fique um pouco para trás se comparada à excelente construção da entressola e cabedal.

ANÁLISE

O Nike Air Zoom Pegasus 33 não é um queridinho à toa. Chegando a sua trigésima terceira edição, muitos pés já calçaram esta linha, que é um completo sucesso da empresa americana. Com ótimas referências, manutenção do que ainda funciona e aprimoramento daquilo que se torna ultrapassado, o Pegasus 33 é só mais um grande sucesso de uma linha marcante de uma empresa top de linha do mercado de tênis para corrida.

Só de olhar seu cabedal à primeira vista nota-se seu destaque em comparação aos concorrentes. Utilizando a tecnologias Flymewire, os cordões expostos proporcionam suporte, reforço e durabilidade ao calçado. Além disso, encontra-se também no cabedal um mesh duplo de alta qualidade, mas também preocupado com a ventilação. Excelente para os dias de chuva, inclusive, o cabedal, sem dúvidas, é um dos grandes destaques da peça.

A entressola carrega a novidade do Nike Air Zoom Pegasus 33. Contando com a espuma Cushlon, o modelo conseguiu melhorar algo que já era excelente em seu antecessor: a maciez da pisada. Isso se deve ao fato do incremento da tecnologia Air Zoom à região do antepé. Para os corredores que promovem o contato primário de pé e superfície com a ponta do pé, esse tênis se torna uma excelente opção, visto que é um dos poucos do mercado que abrangem esta inovação.

Se o cabedal e a entressola são grandes destaques, o mesmo não pode ser dito do solado. Com uma borracha que parece desgastar – segundo relato de alguns corredores –, pouca inovação fora vista, assim como também a ausência de uma placa de estabilidade (que faz falta), além de a região do arco plantar ser deveras estreita. Podendo ser muito desconfortável para variáveis formas de pé.

Nosso veredicto? Uma sensação do mercado não pode ser descartada por alguns pequenos apontamentos. Mesmo que alguns destaques negativos sejam feitos, é preciso, sobretudo, ressaltar seus pontos positivos. A balança pesa, e um dos queridinhos do mercado, com toda a certeza, é um tênis ideal para qualquer tipo de corredor, ainda mais para os versáteis que se agradam de corridas rápidas, como também maratonas.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Nike Air Zoom Pegasus 32

O Nike Air Zoom Pegasus 32 é um tênis leve voltado para a performance. Apesar de ser direcionado para corridas rápidas, ele pode muito bem ser utilizado em corridas longas, treinos diários e ainda como rodagem.

A versatilidade poderia ser o grande destaque, mas o que agrada verdadeiramente é a leveza do Nike Air Zoom Pegasus 32. Com certeza uma das ótimas opções existentes atualmente no mercado de tênis para corrida.