fabricante: Adidas

O Adidas Ultra Boost X é um tênis com uma novidade interessantíssima: exclusivo para mulheres. Com uma forma elaborada diretamente para o pé feminino e incorporando tecnologias que sustentem de forma agradável a caminhada anatômica da mulher que, nitidamente, é diferente da caminhada realizada pelo homem.

A montagem exclusiva para um público caiu muito bem. Corredoras aprovaram, a crítica deu suporte e a Adidas acaba acertando em cheio com um modelo exclusivo para o público feminino que cresce progressivamente no mundo da corrida de rua.

Segundo informou a marca alemã no dia do lançamento, a ideia foi criar um tênis que se encaixasse perfeitamente às necessidades da anatomia feminina, oferecendo maior conforto, estabilidade, suporte e ventilação.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

2 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Adidas Ultraboost X é bom?

Prós

  • Anatomia exclusiva

    O fato de o Adidas Ultraboost X ser um tênis exclusivo para as corredoras é de se exaltar. Além do incentivo do ingresso das mulheres às corridas de rua, expõe também que a marca pensa neste público.

  • Flexibilidade

    Uma excelente flexibilidade na região que compreende o médiopé e o antepé. Sendo bastante maleável, o tênis “endurece” apenas na região do retropé, onde a espuma Boost é mais robusta.

  • Suporte

    O suporte é muito elogiado, porque o cadarço acaba tornando-se desnecessário, devido ao bom ajuste do cabedal ao natural. Oferecendo um bom abraço ao pé, o conforto é sentido de imediato.

  • Conforto

    Desde o seu interior, bem como ao longo da passada. O alto conforto experimentado auxilia numa melhor atividade, uma corrida mais agradável e uma prova mais tranquila, principalmente para as iniciantes no mundo da corrida de rua.

  • Ventilação

    A tecnologia inserida no cabedal promove tramas abertas pós-encaixe do pé. Nota-se, à primeira vista, que o tênis parece fechado e sem qualquer qualidade de respiração. Contudo, basta o encaixe do pé para as tramas surgirem e propiciarem uma circulação adequada de ar dentro da peça.

  • Tração

    O solado em borracha Continental funciona muito bem nas superfícies, sejam elas secas, molhadas, asfaltos ou até mesmo trilhas. Eficiente e promovendo segurança, auxilia muito na corrida.

  • Estabilidade

    A pisada é estabilizada, seja ela ao aterrissar com o antepé ou retropé. A transição é suave, resistindo muito bem aos impactos através da robusta entressola.

  • Resistente

    Não foram notados desgastes abruptos. Apenas reflexos normais de uso. Com certeza é um tênis que facilmente alcançará os mil quilômetros.

Contras

  • Alto

    O Ultraboost X é excessivamente alto. Tanto o calcanhar como o drop apresentam uma severa altura que pode afastar inúmeros compradores que preferem um drop abaixo dos 8mm, por exemplo.

  • Custo/benefício

    O valor é salgado. O tênis é definitivamente excelente. Qualidades são notadas e eficiência perceptível, no entanto não é todo mundo que conseguirá adquirir tal modelo.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Thaysa Maia

É um tênis de 10mm de drop, ele tem 100% de tecnologia Boost. A única diferença entre este modelo e o Ultraboost Unissex é que a entressola é mais exposta.

Mais Negativo

Giulia Pansera

Em comparação com o Boston, que é um dos meus tênis prediletos, ele é tão leve quanto. Eu gostei muito dele, e estou usando bastante, principalmente intercalado com o meu modelo predileto.

Atributos

  • Tecnologia

    - Boost: amortecimento de qualidade que absorve impactos e devolve a energia utilizada para propulsão.

    - StretchWeb: borracha flexível patenteada pela Continental para promoção de tração e resistência.

    - Torsion System: arco para ajuste adaptável do pé entre calcanhar e médiopé.

  • Durabilidade

    A resistência do tênis é adequada. Não verificando desgastes após acompanhamento de inúmeros testes, ele aparenta ser capaz de alcançar e até mesmo ultrapassar os mil quilômetros.

  • Amortecimento

    Com uma entressola robusta, o amortecimento se pauta muito mais numa boa absorção do impacto do que propriamente em responsividade. Apesar do retorno de energia, uma espuma mais fina realçaria a capacidade do Boost em dar boa resposta após a pisada.

  • Flexibilidade

    Alta do médiopé ao antepé, baixa na região do retropé. A explicação está clara na robusta entressola, que acaba impedindo uma maior maleabilidade da região, o que não atrapalha, na realidade.

  • Ventilação

    A ventilação é alta graças ao PrimeKnit. Expandido tramas após o encaixe do pé à peça, ele auxilia numa boa circulação de ar interna, potencializando a capacidade respiratória do pé no interior do calçado.

  • Aderência da Sola

    O tênis apresenta uma agradável aderência. O solado em borracha Continental adota uma boa adaptação em superfícies, sejam elas secas ou molhadas.

  • Material

    - PrimeKnit: tecido que envolve o pé com bom ajuste e conforto.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Em PrimeKnit, um tecido de alta qualidade, que envolve o pé com bom ajuste e proporciona grata respirabilidade ao interior.

  • Entressola

    Entressola

    A já conhecida tecnologia Boost chega mais robusta, como visto no Ultraboost Uncaged, por exemplo, oferecendo boa absorção de impacto e amortecimento.

  • Solado

    Solado

    A borracha Continental já virou uma tendência na marca alemã. Além da boa tração, oferece também durabilidade ao solado do calçado.

ANÁLISE

O Ultraboost X foi moldado para o público feminino, pensando na anatomia da pisada, a forma do pé e o necessário para que uma corrida obtivesse perfomance e conforto no mesmo calçado. A Adidas conseguiu entregar um modelo eficiente, com design arrojado e tecnologias de primeiro escalão. Sem dúvidas, um dos melhores modelos da marca alemã já produzidos, podendo ser motivo de inveja branca entre os homens.

O Adidas Ultraboost X e seu conforto

Talvez o conforto incorpore todas as qualidades de formatação do modelo. Desde sua construção com um cabedal de bom ajuste, uma entressola robusta e macia, além de um solado eficiente em superfícies secas e molhadas, é possível notar alta qualidade e muita eficiência no pensamento deste calçado.

O modelo compõe uma lista de formidáveis qualidades, como o bom suporte e consequente estabilidade do calçado, como também seu bom ajuste sem a necessidade dos cadarços, mas além disso, a sua composição voltada exclusivamente para o público feminino. Isso, sem dúvidas é um diferencial, a necessidade de um tênis que estimulasse as corredoras e incentivasse com que novas adentrassem no mundo da corrida de rua.

O calcanhar e drop altos

Infelizmente o tênis peca na altura. A tensão no tendão é claramente sentida, e isso se deve ao calcanhar alto. Infelizmente, neste ponto, aliado à preferência de grande parte dos corredores por um drop mais baixo, a Adidas decepcionou, podendo ter apostado numa redução para, talvez, 8mm ou 6mm.

Considerações finais: A avaliação não tem como ser outra senão totalmente positiva. O tênis tem sim alguns pontos negativos, mas qual não os apresenta? O modelo é recomendável, sobretudo, para corredoras iniciantes, que desejam um tênis confortável e eficiente para corridas das mais variadas distâncias. Apesar do alto custo, é um modelo que vale muito ser adquirido.