fabricante: Asics

Sendo um modelo simples, o Asics Gel Contend 4 A não estimula qualquer comprador a adquiri-lo por suas inovações tecnológicas ou construção perfeita. Não! Diferentemente dos modelos de maior custo, o Contend 4 explora o mercado da simplicidade, voltado para iniciantes e que atinja aqueles que pretendem crescer no mundo das corridas de rua.

Com um preço mais em conta, uma construção mediana, mas ainda assim qualidades interessantes, o modelo Contend chega para ser uma opção para os praticantes de corrida de rua que não abrem mão de outros exercícios físicos, como as visitas constantes às academias, por exemplo.

Similar a modelos como Mizuno Wave Legend ou ao Adidas Duramo, o quarto modelo da linha Contend compreende um mercado dos corredores híbridos; aqueles que apreciam a corrida de rua, mas ainda estão iniciando neste Universo.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

1 especialistas: 77 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Contend 4 é bom?

Prós

  • Custo/benefício

    Apresentando-se como um dos melhores custos/benefício do mercado de tênis para corrida, o Contend 4 A abrange qualidades pontuais que se sobressaem a partir dos valores pedidos pela Asics. Mesmo que não seja um tênis em essência voltado para corrida de rua, ele se porta muito bem quando enfrenta o asfalto.

  • Conforto

    Neste ponto ele até surpreendeu, estando acima dos demais que compreendem seu mercado de baixo valor. Sobretudo quanto ao tecido que reveste internamente, o modelo promove um grato conforto, tornando-se uma excelente peça para se usar em tarefas no dia a dia.

  • Design

    Não fugindo de um design próprio do tênis fitness, o modelo acaba por não errar ao não tentar invenções de formas estreitas ou qualquer outra mirabolante ideia que comprometa a construção simples proposta pelo calçado.

  • Amortecimento

    Eficiente, apesar de não ser um grande destaque. Funciona bem, apresenta uma boa absorção do impacto e é condizente com a proposta do tênis em ser um tênis fitness que pode se aventurar em terrenos mais competitivos.

  • Ventilação

    O mesh que compreende o cabedal envolve muito bem o pé, protegendo de entrada de água no interior do calçado e ainda assim proporcionando uma agradável entrada de ar no interior e circulação constante.

  • Evolução

    Em relação ao modelo anterior, muitos usuários perceberam uma evolução significativa, tanto no conjunto de cabedal, entressola e solado, como também no que abrange a funcionalidade do tênis.

Contras

  • Pouco suporte

    Notou-se pouco suporte para a pisada. O deslocamento sutil na região do tornozelo fora sentida, bem como uma tensão maior na região do médiopé, que incomodou após períodos de uso.

  • Pouco efetivo

    O tênis apresenta pouca efetividade. Seja para treinos mais sérios ou alguma corrida de rotina, ele não se comporta tão bem quanto se imagina. Mesmo um corredor de iniciação vai preferir um modelo mais voltado para a corrida de rua.

Avaliações especialistas

  • Run Repeat

    Via: Run Repeat

    A mudança mais significativa é a redução da altura do calcanhar nos modelos masculinos e femininos. Este desenvolvimento traz os corredores um pouco mais perto do chão para uma responsividade aprimorada sem comprometer grande parte do amortecimento que os fãs do Contend desejam. Ele também dá ao modelo um pouco mais de estabilidade com este design.

Atributos

  • Tecnologia

    - GEL: tecnologia responsável por absorver impactos sendo alocada em dois pontos específicos do calçado, no retropé e no antepé.

    - Guidance Line: sulco flexível que se insere do calcanhar até a biqueira.

  • Durabilidade

    Uma resistência comum de qualquer tênis de entrada. Nada que comprometa, mas também não é de se exaltar. Durando um período agradável de tempo, ele pode se estender bastante para quem utilizar para academia e corridas esporádica.

  • Amortecimento

    A combinação da tecnologia Guidance Line a Gel, mesmo não tão abrangente como nos modelos Premium, fazem do calçado um bom tênis de amortecimento. Suportando impactos e auxiliando na aterrissagem com primor.

  • Flexibilidade

    Um tênis de flexibilidade agradável. Por ser compreendido apenas com EVA na entressola, o modelo é significativamente maleável, sendo facilmente dobrável.

  • Ventilação

    O mesh em tramas abertas corrobora para uma ventilação interna agradável, seja na região da biqueira, seja nas laterais, onde um tecido ventilado também está devidamente localizado para promoção de respirabilidade ao interior da peça.

  • Aderência da Sola

    Compreendendo uma grande área emborrachada no solado, o Contend 4 A é bastante tracionado, não deixando o corredor na mão em superfícies mais lisas ou até mesmo molhada. Comporta-se bem e é eficiente.

  • Material

    - Mesh: Fibras em malha com tramas abertas.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    As fibras em malha que recobrem o calçado possibilitam uma boa ventilação graças às tramas abertas que o calçado apresenta.

  • Entressola

    Entressola

    Em EVA e composto da tecnologia Guidance Line e GEL no interior. A absorção de impacto é feita de forma correta e um sutil retorno de energia é percebido.

  • Solado

    Solado

    Completamente emborrachado, à exceção de uma linha vazia que promove a estabilidade do calçado ao aterrissar.

ANÁLISE

O Asics Contend 4 A leva a letra ao final para diferenciação dos modelos gringos, comercializados no exterior. Fabricado no Brasil como vários tênis de entrada da Asics desta categoria, o Contend agradou, passou nos testes e tem como característica principal diferenciar-se pouco do modelo comercializado no estrangeiro. Apesar de diferenças pontuais na estética, à ótica da funcionalidade, ambos não se diferenciam em muitos aspectos, seja o Contend 4 A ou o Contend 4.

Asics Gel Contend 4 A: simples e de qualidade para o preço

Não é um modelo de grande prestígio entre corredores mais avançados, nem será a primeira opção entre os corredores iniciantes. Contudo, o Contend 4 A apresentou recursos que chamaram a atenção. Com um amortecimento considerável, ventilação disponível pelo tecido de cabedal e a boa tração do solado, o calçado sobe de patamar, sobretudo por sua relação direta com o preço proposto.

Por cerca de R$ 200, o modelo realmente chama a atenção, pois pode ser adotado para academia, caminhadas leves e corridas esporádicas – assim como uma opção para o cotidiano de quem precisa ficar muito tempo com tênis nos pés.

Baixo suporte

Um problema que realmente dificulta para quem está começando nas corridas de rua. Um iniciante ainda está se acostumando à passada, adequando-se ao ritmo e alterna muito a pisada. Um tênis de suporte comprometedor pode afetar diretamente na tensão do tornozelo, sendo um agravante para possíveis lesões na região, além de estresse constante nos joelhos sobrecarregados pelo ajuste da passada a cada metro percorrido.

Considerações finais 

Difícil avaliação final do modelo Asics Gel Contend 4 A. Se por um lado o preço agrada, o suporte desestimula um pouco. Tenha-o em mente se estiver procurando por bom preço.