fabricante: Asics

O Asics Gel Nimbus 20 é o novo modelo de uma linha consagrada da marca. Chegando a vigésima edição, a Nimbus já consolidou seu espaço no mercado há algum tempo. Porém, agora marca de vez a pisada dentro das prateleiras entre os preferidos dos corredores de rua.

O destaque fica para a manutenção do FlyteFoam na entressola da linha. Consolidando a excelente espuma de entressola na linha Nimbus, o amante de tênis de corrida tem muito a comemorar com este novo modelo Asics.

Com modificações pontuais e evolução notável, o Nimbus 20 tem resquícios da aparência do modelo 19. Contudo é um tênis quase que inteiramente modificado. A ideia da Asics, aparentemente com esta peça, foi trazer algo inteiramente novo.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

2 usuários: 98 / 100

2 especialistas: 90 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Nimbus 20 é bom?

Prós

  • Construção de cabedal

    Utilizando um material sintético de ótima qualidade, bem como promovendo um bom contato de tecido e pé, o cabedal foi modernizado. Mantendo-se o material que o compunha, a região sofreu uma manutenção visando a modernização.

  • Amortecimento

    Uma espuma de alta qualidade em combinação a uma tecnologia familiar. O amortecimento do Nimbus 20 realmente impressionou pelas modificações pontuais. Assim como o cabedal, a manutenção veio em favor à modernização.

  • Conforto

    Encaixe de qualidade e tecido interno com revestimento liso que acomoda muito bem o pé no interior. Culminando numa pisada uniforme, o impacto se torna nulo. A transição de passada é eficiente e com conforto abrupto ao longo do trajeto.

  • Evolução

    Se do Nimbus 18 para o 19 já houve uma notória evolução, para o atual modelo essa evolução foi ainda mais percebida. Isso porque, na realidade, a manutenção conduziu o desenvolvimento do novo modelo. Alterações pontuais sem fugir da característica de um dos tênis de corrida mais aclamados pelo público.

  • Ventilação

    O material sintético que reveste o cabedal possibilita uma entrada e circulação de ar constante. Eficiente na medida do possível, o interior se mantém ventilado e oferece bem-estar ao longo da corrida.

  • Resistência

    Com uma composição de materiais de qualidade, a resistência só poderia ser alta. Com uma durabilidade significativa, o Nimbus 20 se torna um modelo atrativo para muitos e muitos quilômetros.

  • Peso

    Reduzindo o peso e melhorando para o corredor. Cerca de 10g foram retirados de um modelo para o outro. A ideia da Asics é realmente baixar o Nimbus para a linha das 200g. Pode ser que o vigésimo primeiro modelo surpreenda neste quesito.

Contras

  • Responsividade ausente

    Uma entressola que absorve o impacto e devolve energia, mas que permanece muito tempo em contato com a superfície. É necessária uma resposta mais rápida, provavelmente reduzindo-se o drop.

  • Tração

    O solado deixou a desejar pela composição. Incômodo em alguns pontos, o contato da região com a superfície não oferece um conforto adequado, deixando a desejar também na aderência e segurança proporcionada.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Rodrigo Borrego

Os compostos são os já clássicos da marca, o que impressionou nesta vigésima versão foi como eles foram utilizados de uma forma mais moderna.

Mais Negativo

Matt

Há algumas coisas que eu amo nele: o cabedal com a tecnologia Strecht sem costuras, além da entressola com a inserção e combinação da Flyte Foam e da tecnologia em Gel.

Atributos

  • Tecnologia

    Com diversos recursos tecnológicos, o Asics Gel Nimbus 20 – assim como toda a linha – se destaca pela inserção tecnológica para potencializar ainda mais o corredor de rua. Entre as principais adaptações, estão:

    - FlyteFoam: espuma leve e eficiente para uma passada segura e de qualidade alta;

    - Gel: popular e já conhecida tecnologia Asics chega mais presente e preenchendo totalmente o retropé.

    - FluidRide: sendo substituída aos poucos pelo FlyteFoam (que compõe 55% da peça), o FluidRide aparece sutilmente na região do antepé para promoção de responsividade na pisada frontal.

    - FluidFit: material de boa elasticidade que acomoda muito bem a parte superior, recobrindo quase que inteiramente o cabedal.

    - GuidanceLine: promoção de estabilidade com um sutil corte para direcionamento correto de passada.

    - Guidance Trusstic System: estrutura reforçada e suporte maior em combinação ao GuidanceLine.

  • Durabilidade

    A escolha por materiais de primeira linha refletem diretamente na durabilidade do calçado. Um tênis de corrida que supera facilmente os mil quilômetros de uso pode ser uma interessante opção para alternar entre treinos e provas.

  • Amortecimento

    O FlyteFoam elevou ainda mais o Nimbus de patamar. No modelo anterior já se percebia essa evolução considerável. O Gel, agora mais presente, auxilia numa aterrissagem que compensa o solado deficiente.

  • Flexibilidade

    Pouco presente, mas suficiente, de certa forma. Assim como nos modelos anteriores, o calçado não chega a ser rígido, mas passa longe de uma maleabilidade que agrada.

  • Ventilação

    A malha sintética recobre o cabedal sem sobreposições rústicas. A ventilação é constante e presente. A qualidade dessa entrada de ar premia uma boa construção de cabedal que foi muito elogiada por especialistas e usuários.

  • Aderência da Sola

    Quase nula. A Asics pareceu economizar na produção do solado, trazendo apenas algumas ranhuras em uma borracha de baixa qualidade que não adere, e muito menos proporciona uma aterrissagem agradável.

  • Material

    Assim como os recursos tecnológicos, o material apresenta alta qualidade e eficiente resposta às exigência do corredor ao longo da prova.

    - Ortholite X-40 SockLiner: alta respirabilidade e promoção de resistência à construção da peça.

    - StrechtMesh: material utilizado comumente pela Asics que foi adaptado para oferecer um maior suporte e conforto ao corredor.

    - Borracha simples no solado que não oferece grande diferença de função.

Características

  • Cabedal

    Cabedal

    Um material sintético que reveste a região por inteiro, proporcionando bom encaixe, conforto agradável e ventilação constante.

  • Entressola

    Entressola

    Três grandes combinações Asics: FluidRide, FlyteFoam e Gel. O melhor do que a empresa pode oferecer injetada no Nimbus 20.

  • Solado

    Solado

    Em comparação ao Cabedal e a Entressola, o solado deixou muito a desejar. Simples em demasia, faltou um pouco mais de capricho para deixar o tênis com uma nota 10 de avaliação.

ANÁLISE

O Asics Gel Nimbus 20 é um modelo de bastante apreço do público corredor de rua. Os apaixonados por tênis de corrida sempre consideram a compra a cada lançamento. Não à toa, a linha apresenta recursos sempre prezando pelo exclusivo, chamando a atenção pelos incrementos tecnológicos que acabam sendo um destaque nas peças.

O Asics Gel Nimbus 20 e os incrementos que encantam

O conjunto da obra chama muito a atenção. Começando pelo cabedal que teve uma reconstrução, ou melhor, uma manutenção visando modernizar. A tecnologia Strecht eliminou toda e qualquer costura que existisse, trazendo um melhor suporte ao material de cabedal – muito macio, a propósito – e ao pé do corredor. Ventilado, o cabedal não tem qualquer tipo de apontamento negativo a se fazer.

A modelagem da entressola chamou a atenção. Isso porque a tecnologia em Gel se sobressaiu mais em comparação aos outros modelos. O trabalho com a FlyteFoam (55%) e a FluidRide (pequena parte na região do antepé) proporcionaram um amortecimento adequado e anulação quase total do impacto nas aterrissagens.

O solado pisou mal

Não tão ruim como o trocadilho acima, mas o solado realmente decepcionou. Pensando no contexto do calçado, esperava-se mais. Não é de todo ruim, mas peca na aterrissagem e complica numa boa transição de passada, interrompendo uma resposta melhor do calçado após contato com a superfície.

Considerações finais

Deixar de recomendar um Nimbus deveria ser crime capital. Apesar do alto preço pedido, um Nimbus é sempre um Nimbus. Qualidade, velocidade e tecnologia. O Nimbus Gel 20 compreende tudo o que um tênis de corrida pode oferecer. Se o dinheiro der, não há como pensar duas vezes senão calçar e desbravar as ruas.