fabricante: Saucony

O Saucony Kinvara 9 é um tênis performance com amortecimento, sendo ideal  para corredores leves, com pisada neutra . O modelo proporciona ao corredor uma corrida natural, graças a seu baixo drop, 4 mm, além de ser bem leve, o que agrada a muitos.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

0 usuários: 0 / 100

3 especialistas: 95 / 100

Dê a sua nota:

SAUCONY KINVARA 9 é bom?

Prós

  • Refletivo

    O cabedal apresenta diversos locais refletivos, o que torna a corrida ainda mais segura e livre de preocupações.

  • Anatomia

    As tecnologias presentes no cabedal se combinam para um modelo com um calce perfeito. Além do Kinvara 9 apresentar uma anatomia adaptável para a maioria dos tipos de pés, um bom exemplo são os corredores com pés mais largos que tem dificuldade de encontrar um toe box adequado, que elogiaram o modelo pelas medidas confortáveis.

  • Confortável

    O revestimento interno e a duplicação de tecidos no colarinho e lingueta, torna o modelo mais confortável do que concorrentes da Saucony com modelos de performance. O tênis assim como o seu antecessor, promove ao corredor conforto com responsividade.

  • Responsividade

    As respostas rápidas são garantidas pela entressola com a tecnologia Everun, que proporciona ao corredor retorno de energia em todos os momentos, principalmente no final da corrida onde a pessoa estará mais cansada e necessita que seus movimentos sejam facilitados por uma boa entressola.

  • Transição da passada

    O Kinvara 9, assim como o Kinvara 8, não apresenta nenhum tipo de contenção em sua entressola e solado, o que torna a passada livre e muito mais agradável.

  • Leve

    A Sayonara consegue combinar no Kinvara amortecimento, responsividade, flexibilidade e a característica mais impressionante, a leveza.

  • Amortecimento

    O amortecimento é garantido graças à tecnologia Everun, que permite um amortecimento contínuo ao longo da corrida.

Contras

  • Não é versátil

    O modelo é mais adequado para corredores que já estão acostumados com tênis que focam em uma pisada mais natural, o corredor que não tiver costume com este tipo de modelo pode não achar a corrida tão agradável. Além da Saucony não ter disponibilizado muitas cores, o que restringe a escolha no quesito visual.

  • Menor Durabilidade

    A Saucony buscando aumentar a flexibilidade do modelo recente diminuiu a quantidade de borracha injetada na parte do meio pé, o que aumenta a flexibilidade, porém torna a região mais susceptível a desgastes que o modelo anterior, o Saucony Kinvara 8.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Taylor Gupton

O projeto pioneiro de performance da Saucony Kinvara tem durado nove anos, tornando-se a principal contribuição da Saucony para o mercado de tênis de corrida. A versão deste ano confirma os princípios fundamentais da linha Kinvara, proporcionando uma condução leve, suave e responsiva. Em 2017, contei com o Kinvara 8 para uma temporada de sucesso de treinamento e corrida de maratona.

Mais Negativo

RUNNER'S WORLD

O Kinvara atualizado possui o mesmo passeio suave que os fãs passaram a amar com mais suavidade. Ele tem uma excelente relação peso-estabilidade, tornando-o uma escolha perfeita para qualquer corredor que esteja procurando um treinador leve ou um tênis de corrida de maior distância.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • RunRepeat

    Via: RunRepeat

    No geral, o Saucony Kinvara 9 fez muitos usuários felizes e contentes por causa de seu preço razoável, design atraente, excelente construção e desempenho surpreendente nas estradas.

Atributos

  • Flexibilidade

    A flexibilidade do Kinvara é alta, devido ao formato do solado e os materiais presentes, o que proporciona ao corredor um maior conforto.

  • Aderência da Sola

    A aderência da sola ao chão é garantida devido a presença da tecnologia Tri-flex na parte dianteira do solado, que impossibilita derrapagens, independente da estação do ano e terreno.

Características

  • Solado

    Solado

    Tecnologia IBR+, presente na parte externa do solado, é uma borracha 33% mais leve e proporciona três vezes mais amortecimento em comparação com as borrachas padrão.

    Tecnologia Tri-flex, presente na parte dianteira do solado, que visa aumentar a dispersão do impacto em uma área de superfície maior, além de proporcionar maior flexibilidade e aderência.

    Tecnologia XT-900, presente na parte traseira do solado, que é uma das áreas com maior propensão a sofrer com a abrasão e desgastes do tempo, composta por material de carbono Premium que oferece tração excepcional e baixo desgaste. Sendo assim as áreas mais propensas a estragarem estão protegidas por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e conforto.

  • Entressola

    Entressola

    Tecnologia Everun, está presente em toda a entressola superior o que proporciona um modelo muito responsivo, a Saucony promete um retorno de 83% de energia que absorve durante as passadas e um amortecimento contínuo ao longo da corrida.

    Tecnologia EVA +, está localizada na entressola inferior, o que acarreta em uma alternativa mais leve na estrutura da entressola e solado.

  • Cabedal

    Cabedal

    Mesh Flexfilm, localizado em todo o cabedal, consiste em um material leve, resistente e sem costura, o que permite uma sensação flexível nas camadas do cabedal, porém o mesh está com as tramas muito mais abertas nesse modelo, comparado aos antecessores, o que o torna bastante respirável.

    O suporte e estrutura são oferecidos através das leves sobreposições existentes de Flexfilm.

    O material Knit é colocado no calcanhar do modelo para colaborar com o suporte aos pés.

    Os materiais refletivos estão presentes em grande parte do cabedal, o que garante uma maior segurança para o corredor.

    A palmilha é removível, forrada e apresenta furos, para facilitar a limpeza, garantir conforto e absorção de umidade, sendo assim garante um ambiente mais ventilado, seco e saudável para os pés.

    Clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), que visa fornecer segurança e proteção durante as passadas. É a única parte do calçado que apresenta peças plásticas.

    Os ilhós e a biqueira ambos apresentam linhas de suporte para aumentar a estabilidade do corredor. O Saucony Kinvara 9 ainda possui uma cinta no peito do pé para um calce mais perfeito

    O colarinho e a lingueta, visando um maior conforto e adaptação aos pés, possui duplicação de espuma, o que em modelos da concorrência deixa a desejar.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Saucony Kinvara 8

O kinvara 9 quando comparado ao seu modelo antecessor, o Kinvara 8, apresenta modificações principalmente no cabedal, que garantiram um modelo com maior durabilidade, segurança e conforto, como por exemplo:  o mesh está mais aberto no Kinvara 9, o que o torna mais respirável. O Kinvara 8 possuía uma maior durabilidade por apresentar uma quantidade superior de borracha injetada na parte do meio pé, porém essa característica diminuía a flexibilidade do modelo.