fabricante: Olympikus

O tênis Olympikus Velocy 3 faz parte da linha Running Performance lançada em 2013. Traz sua proposta subentendida no próprio nome, que remete ao termo “velocity” que significa velocidade. Pretende proporcionar ao atleta melhor e mais ágil atuação em sua performance. Possui design elogiado pelos consumidores e carrega as tecnologias mais especiais da empresa.

Está indicado para corrida e caminhada e chega para oferecer conforto e segurança. Sendo assim, atende a caminhantes, assim como a corredores. Constitui ótima pedida para àqueles que têm pisada pronada. Junto com os outros da mesma coleção, foi aprovado pelo IBTeC- Instituto Brasileiro de Tecnologia de Couro, atualmente a mais avançada instituição de tecnologia de calçados da América Latina. Vale a pena conhecê-lo bem de perto.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 93 / 100

4 especialistas: 92 / 100

Dê a sua nota:

prós

  • Amortecimento

    O amortecimento é possibilitado pela alternativa Tube Tech. Adota "tubes" (tubos) de gel no solado, para atenuar os impactos provenientes do contato dos pés com o solo.

  • Conforto

    O conforto é concedido pelo material têxtil presente na composição. Este associa-se às técnicas aplicadas. Isto traz resultados como maciez e flexibilidade. A ventilação também é um item que induz ao conforto. Ela é possível graças à tecnologia EVAPRO - camada dupla de tecido, de diferentes espessuras.

  • Tração

    Tração eficaz devido ao solado que possui detalhes antiderrapantes. É chamada tecnologia Gripper. Trata-se de uma borracha antiderrapante.

  • Ventilação

    É desenvolvido utilizando-se a tecnologia Mesh. Com tramas mais abertas, permite ótima circulação de ar. Assim , a umidade no interior do calçado deixa de ser um problema.

  • Estilo

    O estilo é Running Performance. Significa que são tênis apropriados e especialmente elaborados, com amortecedor em toda extensão da sola. Estão completos para desempenho eficaz em corridas.

Contra

  • Durabilidade

    A Oympikus investiu na tecnologia Gripper que oferta solado de borracha antiderrapante. Trata-se de material de alta durabilidade. Apesar disto, alguns corredores ainda acham que o tênis sofre desgaste rápido.

  • Amortecimento

    A técnica empregada para dar conta de melhor amortecimento é o sistema de Tube Tech. Este é considerado bom, quando em terra batida.
    No entanto, na opinião de alguns atletas, este item não fica muito privilegiado em todos os tipos de terreno. Deixa a desejar quando se trata de asfalto e distâncias acima de 10 quilômetros.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Centauro

Via: Centauro

O modelo feminino do tênis Olympikus Velocy 3 é ideal para as mulheres que querem otimizar o desempenho. É muito bom na questão do conforto e segurança. Constitui escolha perfeitamente acertada.

Mais Negativo

Fernando Moura - (Treinador de corrida de rua e personal trainer)

Via: Sport Life

Testei o modelo na rua, no asfalto e na esteira. Em termos de velocidade ele saiu-se bem melhor em terra batida. Pecou um pouco na questão do amortecimento além de 10 km. Proporciona conforto. Possui bom custo-benefício. Defino como confortável e eficiente.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Centauro

    Via: Centauro

    O modelo feminino do tênis Olympikus Velocy 3 é ideal para as mulheres que querem otimizar o desempenho. É muito bom na questão do conforto e segurança. Constitui escolha perfeitamente acertada.

  • Mateus Frayner

    O material proporciona ventilação, e isto é um ponto que se sobressai. As tramas mais abertas asseguram melhor circulação de ar. Isto evita problemas como calos e bolhas. Sendo assim, é bem válido, já que o atleta pode preocupar-se apenas com sua corrida e exercícios, deixando de lado outras preocupações.

  • Kauana Araújo

    O Velocy é o tênis para o atleta pronador lançado pela Olympikus. Serve a corredores de todos os tipos. Oferece entre outras vantagens solado à base de tubos de gel. Garante boa absorção de impactos ao tocar o chão. Produto baseado em tecnologia avançada.

  • Fernando Moura - (Treinador de corrida de rua e personal trainer)

    Via: Sport Life

    Testei o modelo na rua, no asfalto e na esteira. Em termos de velocidade ele saiu-se bem melhor em terra batida. Pecou um pouco na questão do amortecimento além de 10 km. Proporciona conforto. Possui bom custo-benefício. Defino como confortável e eficiente.

Atributos

  • Tecnologia

    A Olympikus investe muito na questão das tecnologias. Entre elas destacamos:
    - Mesh: Constitui sistema que traz tramas mais abertas. Facilita assim o controle da umidade excessiva dentro do calçado.
    - Gripper: Presente no solado como borracha bastante durável e com funcionalidade de estrutura antiderrapante.
    - Supporter: Garante a estabilidade, maciez e mais conforto, através de TPU ( Poliuretano Termoplástico). Estrategicamente colocado entre sola e entressola.
    - Dry Action: Tecnologia em tecidos que são aplicados duplamente, para manter a temperatura amena dentro do tênis.
    - EVAPRO: Tecnologia que vai além do material em Eva, pois potencializa leveza e absorve impactos.

  • Durabilidade

    Para garantir a durabilidade o produto conta com uma alternativa tecnológica baseada em sistema Gripper, presente na sola.

  • Amortecimento

    O amortecimento é considerado estável e está garantido pelo sistema Tube Tech que atua através de tubos de gel no solado.

  • Flexibilidade

    O tênis também conta com boa flexibilidade , que acaba por completar o estado confortável .

  • Ventilação

    Conta com excelente ventilação. Devido a circulação de ar acontecer constantemente.

  • Aderência da Sola

    O tênis tem boa aderência que permite um desempenho perfeito.

  • Material

    O material é sintético que oferece bastante maciez e flexibilidade. É constituído de compostos diversos como :
    - Eva com sistema Tube Tech; - Borracha com tecnologia supporter no solado.
    - O cabedal possui tecido de dupla frontura que atua otimizando leveza e circulação de ar.
    - Conta também com o Dry Action que impede a transpiração excessiva.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado possui características que lhe asseguram estabilidade . A tecnologia nele aplicada também objetiva oferecer menor desgaste.

  • Entressola

    Entressola

    A entressola é contemplada pelas tecnologias EVAPRO e Supporter. Enquanto a primeira emprega duas camadas têxteis de diferentes espessuras, a outra assegura mais equilíbrio e estabilidade.

  • Cabedal

    Cabedal

    No cabedal é empregado um material sintético. Está presente em toda a coleção Velocy da Olympikus.
    Este material promove ótima circulação de ar e ventilação suficiente para que não ocorram problemas com fungos e bactérias.

ANÁLISE

Olympikus velocy 3 é um tênis para atletas de pisada pronada. Trata-se de uma aposta da empresa no segmento running perfomance. Perfeitamente adequado à corridas e caminhadas, este calçado mostra-se como alternativa de conforto e estabilidade. Nestes aspectos realmente cumpre o que promete.

Porém, sabemos que um tênis de excelência precisa atender não só a estas características. Necessita também estar em alta nos muitos outros atributos, satisfazendo a qualidade em um contexto completo. Por isso, apontamos no Velocy 3 outras particularidades positivas . Mas, sem deixar de indicar os argumentos contraditórios a seu repeito.

Velocy 3: Amortecimento e muitas outras capacidades

Garante um bom amortecimento, fator fundamental para perfeita performance dos corredores. De forma geral, apresenta boa resposta a este quesito. Se sai muito bem em terrenos de terra batida. Mas, também há argumentação contrária que aponta pouca eficiência no asfalto.

Muitas outras capacidades possui nosso tênis de origem nacional. A ventilação fica por conta da tecnologia Mesh que agrega qualidade por manter tramas mais abertas. Constitui-se de componentes que favorecem a entrada a de ar no interior do tênis e a saída da umidade.

Uma aliada muito bacana é Tube Tech que é uma das especiais tecnologias da Olympikus. Otimiza o amortecimento através de seus tubos de gel . Coopera assim, para que o corredor ou caminhante tenha saúde nos pés.Esta tecnologia direciona para uma boa redução de impactos , gerando um retorno em forma de energia, aumentando a maciez a cada passada.

Enquanto isso, o solado proporciona tração eficaz e satisfatória aderência ao solo, com detalhes que impedem a derrapagem. Isto é mérito da tecnologia Gripper aplicada à sola. Uma outra ajuda para o solado vem da técnica Supporter que age garantindo estabilidade e evitando que o calçado flexione demais.

No cabedal encontramos tecido duplo. Um deles promove arejamento e o outro dá firmeza a esta parte superior. A Dry Action é outra estratégia que ajuda em uma transpiração adequada de forma a não acumular suor no interior do tênis.

Todo este aparato contribui para impedir que aqueles que usarem o tênis, sofram lesões. Também são evitados problemas de calosidade e bolhas nos pés.

Olympikus Velocy 3: Design atraente 

O design também exigiu cuidado especial da fabricante. Feito em material alternativo, o Velocy 3 é amarrado por cadarços e possui recortes e pespontos que fazem sobressair suas cores.

O Olympikus Velocy 3 é, como podemos perceber, um tênis preparado para diversos desafios atléticos. Seja corrida ou caminhada sua resposta é eficaz.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Olympikus velocy 2

Olimpikus Velocy 2 foi fabricado para os que têm pisada pronada. É apropriado para corrida e caminhada, mas, também demonstra estar pronto para academia, devido à seu bom desempenho na esteira.

Traz a proposta de elevar a estabilidade para os atletas que pretendem potencializar a cada dia seu treino. Possui amortecimento considerado estável e se sai bem em terrenos asfaltados, pistas rua e esteira.

É elaborado com material sintético. Antecedeu ao Olympikus Velocy 3 apresentando tecnologias eficazes e bastante funcionais. Estas retratam o comprometimento da empresa
no fornecimento de um tênis de qualidade.

A eficiência não ilude e consegue dar conta das necessidades fundamentais dos atletas. Ele traz consigo muitos estratagemas tecnológicos da Olympikus, como por exemplo:

  • Gripper: Possibilita elevada aderência ao chão.Constitui borracha antiderrapante. Esta garante também aumento de tração. O solado produzido por esta tecnologia garante mais durabilidade do calçado.
  • A estabilidade também se faz presente garantida pela técnica Supporter .
  • O tênis apresenta também a comodidade de um tecido arejado e com tramas abertas em seu cabedal.O tecido sintético e a palmilha anatômica em EVA cooperam para o conforto e bem-estar dos pés.

Velocy 2: Como é avaliado

As diversas avaliações com as quais nos deparamos fala deste tênis como um calçado eficiente, confortável, leve e flexível. Também é considerado muito eficiente na absorção de impactos.

Apesar de ter uma proposta para atender corredores, na caminhada e no uso cotidiano é apontado como ideal.

O design atraente é bastante elogiado. Mas, há alguns contras quando o assunto é durabilidade. Alguns corredores alegam fácil desgaste.

Olympikus Velocy 2 é uma boa pedida para quem gosta de qualidade e quer privilegiar um produto nacional.

Olympikus Velocy 2 Feminino

O tênis Olympikus Velocy 2 Feminino é para as atletas de pisada pronada. Indicado para caminhar e também para corrida. Seu material é sintético e está bem adequado à sensibilidade feminina.

O design é bem elogiado. Suas cores em rosa com laranja o colocam na preferência das menins mais descoladas. Além de aproveitarem ao máximo seu desempenho , criam com ele looks bem legais.

Favorecido pelas inúmeras possibilidades tecnológicas utilizadas pela empresa, torna-se um tênis confortável, macio e leve. Vem carregado com as tecnologias Gripper e Supporter entre outras. Isto faz assegurar aderência, tração e estabilidade.

Seu cabedal condiz com a qualidade apregoada pela Olympikus. conta com material sintético, que promove circulação de ar e boa ventilação. Funciona bem em pistas. É flexível e está protegido contra impactos .

A maior parte das mulheres que o usam, classificam-no como muito bom. Também é muito usado nas atividades rotineiras diárias.

Em algumas avaliações a instabilidade e numeração um tanto justa, são fatores apontados nos contras.

De forma geral, Olympikus Velocy 2 feminino constitui um bom tênis. É bastante recomendado. É ideal para quem deseja um calçado para caminhadas, para atividades do dia a dia e para corridas. Seu custo benefício é considerado ótimo.