fabricante: Asics

A Asics traz a 25ª edição da série Gel-Kayano, que recebe atualizações e inclui novas tecnologias ao modelo. O resultado é um tênis capaz de oferecer uma experiência ainda mais satisfatórias para corredores e corredoras. As novidades desta edição incluem uma entressola reformulada de dupla densidade e um cabedal que foi reprojetado com a intenção de oferecer um ajuste mais personalizado. Para quem acompanha a evolução da linha Asics Gel Kayano, pode se surpreender ao notar que a maioria das tecnologias dos seus antecessores foram substituídas. O objetivo é garantir aos usuários um calçado que ofereça um nível maior de amortecimento, proteção e estabilidade.

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 67 / 100

3 especialistas: 94 / 100

Dê a sua nota:

Asics Gel Kayano 25 é bom?

Prós

  • Conforto

    Muitas avaliações ressaltam que Kayano 25 oferece muito conforto, mesmo durante corridas de longa distância. Principalmente pelo espaço que apresenta no toe box, permitindo a movimentação natural dos pés.

  • Estilo

    As opções de cores, sua versatilidade e seu design atraente geram muitos elogios ao Asics Gel Kayano 25.

  • Estabilidade

    A estabilidade que Kayano 25 oferece é um ponto que recebe muitos elogios de quem utiliza este tênis.

  • Amortecimento

    Por unanimidade, o amortecimento do Asics Kayano 25 é elogiado pelos corredores e corredoras que o testaram.

  • Ajuste

    Um bom número de avaliações define o ajuste deste tênis como “impressionante”.

Contras

  • Custo

    Asics Gel Kayano 25 ainda não apresenta um preço acessível.

  • Conforto

    Uma das avaliações apontou problemas de conforto na região do calcanhar.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

R4YL

Definitivamente recomendos o Kayano 25. Aqueles que correram nas versões anteriores vão amá-lo, mas para quem procura um sapato leve com grande amortecimento e proteção, que agora dá um impulso extra enquanto corre, não precisa mais procurar!

Mais Negativo

Connor

ASICS Gel Kayano 25 é um tênis para treinos diário macio e estável construído com um alto nível de amortecimento.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Josh

    Via: Sportitude

    O Kayano 25 se encaixa como um verdadeiro tênis Kayano deve encaixar. Isso porque os corredores que utilizam a linha Kayano buscam conforto, pois provavelmente correm longas distâncias ou ficam na estrada por um tempo considerável.

Características

  • Solado

    Solado

    Asics Gel Kayano 25 recebe solado com material atualizado. Se comparada com a borracha de alta resistência à abrasão, a famosa Asics AHAR, a sua versão atualizada AHAR PLUS é duas vezes mais durável. Sendo assim, esta nova borracha desenvolvida pela Asics evita o desgaste precoce das áreas que sofrem um nível maior de impacto e estresse, por isso ela é aplicada na região do calcanhar e na lateral externa do antepé. Além disso, a AHAR PLUS é uma borracha que apresenta consistência mais esponjosa, o que resultou em um material mais leve e mais flexível.

    Cobrindo o restante do solado está a borracha DuraSponge. Este material é muito mais macio do que aquele que compõe o AHAR PLUS. Desta forma, a borracha DuraSponge acrescenta mais proteção à solados pés e dá um toque de conforto adicional.

  • Entressola

    Entressola

    A tecnologia Asics GEL está presente nas regiões do antepé e do calcanhar. Esta famosa tecnologia de amortecimento é conhecida por sua excelente capacidade de absorção de impactos e por promover mais eficiência ao ciclo de marcha. O material que compõe estas unidades é um gel feito à base de silicone que possui a capacidade de absorver a energia do impacto e dispersá-la de maneira uniforme. O resultado é um amortecimento responsivo, resiliente e duradouro.

    Como a maioria dos calçados da linha de corrida da Asics, Kayano 25 apresenta o Sistema de Orientação de Impacto - IGS. Este sistema consiste em uma metodologia desenvolvida pela marca engloba algumas tecnologias que favorecem o desempenho.

    Uma destas tecnologias é a Guidance Line, um sulco flexível profundo que percorre todo o comprimento da parte inferior da entressola. Sua função é manter o centro gravitacional do nosso corpo no lugar certo para evitar o desequilíbrio.

    Junto à Guidance Line está o Trusstic System. Estas duas estruturas trabalham juntas para garantir a estabilidade dos pés, guiando as transições para evitar o movimento excessivo de pronação dos pés.

    Por ser um tênis voltado pra estabilidade, Asics Gel Kayano 25 ainda possui outro sistema de suporte chamado Dynamic DuoMax. Esta tecnologia consiste em uma entressola de dupla densidade que ajuda a reduzir a pronação excessiva dos pés durante a corrida.

    A entressola de dupla densidade é composta por dois tipos de espuma especialmente desenvolvidas pela marca. E esta é uma das melhorias mais significativas presente no Kayano 25, pois sua entressola apresenta a nova tecnologia FlyteFoam. Desta forma, temos na composição da entressola as espumas FlyteFoam Lyte e FlyteFoam Prompel.

    Por todo o comprimento da parte superior da entressola e compondo toda a região do antepé temos a espuma FlyteFoam Prompel, sua capacidade elástica e resiliente potencializa o poder de retorno de energia durante a fase final de cada passada, resultando em um impulso mais eficiente. Na região do calcanhar encontramos a espuma FlyteFoam Lyte, ela é um material mais leve e macio que reduz os efeitos do impacto de cada aterrissagem, proporcionando uma amortecimento macio, leve e confortável.

    Asics Gel Kayano 25 ainda recebe a palmilha OrthoLite X40 que, além de tratamento antibacteriano, ela oferece uma porção extra de amortecimento, resposta e proteção para a sola dos pés.

  • Cabedal

    Cabedal

    A 25ª edição do Asics Kayano recebe novo material na construção do seu cabedal. A novidade é o uso da malha Jacquard, um material elástico e confortável que permite um ajuste inteligente e seguro. A malha está inclusa na tecnologia FuilFit, que tem o objetivo de garantir um ajuste firme mas que respeite a liberdade de movimento dos pés durante a corrida.

    O cabedal do Asics Gel Kayano 25 é composto por camadas que se encontram abaixo da malha externa. Estas camadas proporcionam um ajuste ainda mais preciso, pois garantem um suporte multidirecional e muita flexibilidade para o cabedal do calçado.

    O ajuste também visa garantir a estabilidade durante a corrida, por isso, Kayano 25 apresenta a tecnologia Meta Clutch. Esta tecnologia consiste em um material sintético na parte externa do cabedal que dá rigidez ao contraforte, esta peça fornece estabilidade ao calcanhar. Para auxiliar e garantir o conforto do Meta Clutch, temos a tecnologia Personal Heel Fit (PHF), que consiste em uma dupla camada de espuma viscoelástica revestida por um material macio e aveludado. Esta composição forma o colarinho do tênis e fornece proteção extremamente confortável para o calcanhar e tendão de Aquiles.

    Asics Gel Kayano 25, como muitos modelos da marca, recebe ainda a tecnologia Eyelet Discrete Eyelet. Ela consiste no design dos atacadores que comportam os ilhós de forma separa, desta forma é possível reduzir a tensão causada pela amarração dos cadarços no peito do pé, gerando assim um ajuste ainda mais confortável.

Atributos

  • Tecnologia

    DuraSponge: tecnologia que consiste no uso de borracha expandida como matéria-prima da maior parte do solado. Também possui ótima resistência à abrasão, além de garantir flexibilidade, durabilidade e tração ao calçado.

    GEL: unidade composta por Gel a base de silicone que se encontra em locais estratégicos da entressola para fornecer excelente absorção de impacto.

    Guidance Line: sulco vertical presente no solado que tem a função de orientar a direção das passadas de forma mais precisa, distribuindo o impacto uniformemente e proporcionando um ciclo de marcha mais eficiente.

    Impact Guidance System (I.G.S.): O Sistema de Impacto Guiado é o conjunto de tecnologias que visa guiar o movimento do pé de maneira natural, desde o contato do tornozelo até a propulsão.

    TRUSSTIC SYSTEM: Componente ultraleve localizado no enfraque (mediopé). Fabricado em material rígido, seu objetivo é reduzir o peso do solado e proporcionar estabilidade torcional, melhorando o controle da pronação excessiva.

    FluidRide: Conceito de entressola de dupla densidades que possui durabilidade excepcional, oferecendo ótima combinação de amortecimento e estabilidade.

    FlyteFoam: tecnologia que utiliza fibras orgânicas na estrutura das células que compõem a espuma da entressola, resultando em um material 55% mais leve e resistente que o padrão usado na indústria de calçados esportivos.

    A.H.A.R. Plus: versão atualizada da tecnologia ASICS High Abrasion Resistant Rubber, uma borracha ainda mais resistente ao desgaste que aumenta a durabilidade e colabora para a redução do peso total do tênis.

    Fonte: ASICS Brasil