fabricante: Asics

O Asics GT-2000 4 é a edição mais vitoriosa da empresa japonesa. Sucesso nos Estados Unidos e belo da biqueira ao calcanhar, o quarto modelo da linha GT-2000 deixa sua formidável estética em segundo plano quando a sua funcionalidade vem à tona.

O Asics GT-2000 4 vem ao mercado apostando na versatilidade e no seu custo/benefício. Ultrapassando os concorrentes em termos de valores, a performance deste modelo intermediário também merece apontamentos de destaque.

Dentre os principais pontos positivos do modelo estão seu acabamento e estabilidade. Ele promete todos os recursos básicos para um tênis de rodagem, corridas curtas e corridas longas, como também estabilidade para o pé a cada passada.

É uma linha bastante interessante, que merece ter uma análise profundamente cuidadosa dos aspectos positivos, como também dos aspectos negativos. E é isso que traremos aqui.

[ATUALIZAÇÃO] Veja a completa avaliação do Asics GT-2000 5

  • Especialistas
  • Usuários
1 a 20 21 a 40 41 a 60 61 a 80 81 a 90 91 a 100

Média Geral

3 usuários: 90 / 100

3 especialistas: 91 / 100

Dê a sua nota:

Asics GT-2000 4 é bom?

Prós

  • Ventilação

    Cabedal em mesh, promovendo ventilação e arejamento interno do pé. O tecido ainda possui um reforço na biqueira que auxilia a melhorar a qualidade do Asics GT-2000 4.

  • Solado Anti-impacto

    O solado em borracha propicia uma caminhada suave e sem impacto. As ranhuras da sola absorvem a energia, provendo uma caminhada segura com passadas firmes e estáveis.

  • Estabilidade

    A entressola apresenta uma tecnologia de aplaudir de pé. O caminhar é totalmente eficiente para quem apresenta pronação na pisada. Não à toa é o queridinho dos pronadores – aqueles que pisam para dentro.

  • Conforto

    A parte interna do tênis apresenta uma palmilha confortável, como também um acabamento lateral com tecido e estofamento de qualidade para acomodar bem o pé.

  • Durabilidade do Calçado

    Excelente para percorrer muitos quilômetros. Toda sua composição de materiais diferentes – sobretudo no contraforte –, demonstra que este tênis poderá proporcionar muitos quilômetros de rodagem.

Contras

  • Costuras em Demasia

    Em demasia, as costuras podem afetar um pouco o usuário, provocando bolhas e leves desconfortos. Mas, neste caso específico, isso varia segundo cada formato de pé, além da forma de uso (tipo de meia, por exemplo). Ou seja, variáveis, mais ainda assim um alerta.

  • Pouco Flexível

    O modelo Asics GT-2000 4 é pouco flexível. As hastes de plástico no contraforte impossibilitam que ele seja flexibilizado. Um dos pontos mais negativos deste modelo Asics.

Avaliações especialistas

Mais Positivo

Runner Click

Se você precisa de um tênis de corrida com estabilidade e a quantidade certa de leveza e conforto, então o Asics GT-2000 4 deve ser o primeiro da sua lista de pesquisa.

Mais Negativo

Jon Ober

O ASICS GT-2000 4 é um excelente recurso para os corredores que precisam de um tênis para rápida performance, como também para o corredor que necessita de algo mais leve e durável.

OUTRAS AVALIAÇÕES

  • Runner Click

    Se você precisa de um tênis de corrida com estabilidade e a quantidade certa de leveza e conforto, então o Asics GT-2000 4 deve ser o primeiro da sua lista de pesquisa.

  • RunRepeat

    Via: RunRepeat

    Solado e entressola tecnológicas são colocadas na peça. Eles trabalham juntos no fornecimento de uma experiência muito confortável e estável para os pés daqueles que precisam de maior conforto e apoio adicional. A eficiência da tração também é parte deste serviço de solado, pois tem componentes específicos que orientam o corredor através do ciclo de energia que retorna a cada passada.

  • Jon Ober

    O ASICS GT-2000 4 é um excelente recurso para os corredores que precisam de um tênis para rápida performance, como também para o corredor que necessita de algo mais leve e durável.

Atributos

  • Tecnologia

    AHAR (borracha resistente de carbono utilizada no solado para promover tração), o FluidRide (propicia amortecimento eficiente na entressola para as passadas do corredor), DynamicDuo Max (borracha sintética de dupla densidade para promover maciez na passada), Impact Guidance (sistema utilizado para reverter energia das passadas anteriores para as passadas seguintes), Gel Cushioning (uma camada de silicone em gel utilizado pela Asics para promover amortecimento no contato do calcanhar com o chão).

  • Durabilidade

    O tênis utiliza de uma composição bastante interessante. O solado apresenta ranhuras e blocos independentes de borracha resistente. Uma entressola de camada dupla sustenta o solado sob um cabedal em mesh na biqueira com reforço na ponta. Já no contraforte, detalhes em plástico promovem uma proteção tão firme, que retira toda a flexibilidade do tênis.

  • Amortecimento

    A Asics já aposta há algum tempo na tecnologia Gel Cushioning em seus mais variados modelos. A forma de aplicação, entretanto, varia de modelo para modelo dentro da empresa. O Asics GT-2000 4, por exemplo, apresenta uma maior quantidade de gel amostrada em relação ao seu antecessor. Além disso, com uma disposição diferente, se comparado aos seus irmãos da marca, Nimbus e Kayano.

  • Flexibilidade

    Este tênis está longe de ser flexível. Um pouco duro, inclusive, ele pode apresentar leve desconforto para quem apresenta uma pisada neutra – isso porque, em muitas das vezes, o tênis é descrito como neutro e levemente pronado. Os acabamentos de reforço que propiciam maior resistência e durabilidade, também são os pontos que tiram toda e qualquer flexibilidade da peça.

  • Aderência da Sola

    A tecnologia Impact Guidance trabalha nesse ponto para promover conforto na pisada do atleta, como também para reverter energia para a passada seguinte do corredor. Entretanto, a Impact Guidance, aliada à forma de disposição das borrachas no solado, promovem uma aderência excelente, e tração acima da média, tratando-se de tênis da faixa intermediária.

Características

  • Solado

    Solado

    O solado apresenta borrachas independentes adotando ranhuras que possibilitam excelente tração, além do material plástico alocado na região do arco plantar que promove estabilidade à passada.

  • Entressola

    Entressola

    Entressola com dupla camada de EVA que promove estabilidade e amortecimento para a caminhado. Ao calcanhar, reserva-se a região onde adota-se o gel para amortecer as passadas que não geram impacto.

  • Cabedal

    Cabedal

    Com excelentes amarras, tecido sintético e reforço no contra forte e biqueira. Peca, entretanto, nas costuras demasiadas encontradas ao largo da lateral do calçado.

ANÁLISE

O Asics GT-2000 4 está entre as linhas mais famosas da Asics. Seu formato destinado aos pronadores e de custo/benefício mais atraente que o normal propiciam um tênis a ser observado com bons olhos pelos corredores e atletas do dia a dia. Nos Estados Unidos ele fez sucesso, e será que no Brasil esse destaque se repetirá?

O queridinho dos pronadores apresenta características bastante marcantes, e detalhes a se exaltar com demasia. Entretanto, há também o peso da moeda: o tênis possui alguns problemas carregados dos antecessores que sequer foram corrigidos pela Asics no processo de fabricação.

Quando se fala em flexibilidade de um tênis, com certeza o Asics GT-2000 4 não é um exemplo. Seus acabamentos e reforços para resistência e durabilidade diminuem sua flexibilidade. O tênis é, por vezes, muito duro para alguns tipos de pisadas. Com reforço desde a biqueira até o contraforte, o GT-2000 4 não é o primor da flexibilidade, mas o exemplo da durabilidade.

O tênis seguramente percorre os 1000 quilômetros sem qualquer problema. Seu reforço no cabedal, uma entressola de dupla densidade e um solado protegido com borrachas são os pontos que culminam para um tênis durável, resistente e que não deixará o corredor na mão em provas de longa distância, por exemplo.

Assim como na rodagem do dia a dia, na academia, em caminhadas, treinos de performance e por aí vai. O Asics GT-2000 4 é um modelo muito versátil. Ele pode ser aderido por atletas de alto rendimento, como também por amadores que buscam seu primeiro tênis para exercícios físicos.

Isso porque além de possuir uma funcionalidade fora do comum, o GT-2000 também se mostra um tênis estável e confortável. A placa plástica no solado faz com que o pé do corredor permaneça em uma posição em que não haverá carga nas articulações próximas ao metatarso, ou desconforto no arco plantar (região do pé que forma um leve arco).

O conforto propiciado é um destaque que permite uma acomodação eficiente do pé para uma maior estabilidade interna. O tecido acolchoado, a palmilha afofada e o gel que estendeu sua zona de abrangência em relação ao antecessor são pontos que promovem conforto e risco zero de incômodos, sobretudo, na região plantar do pé.

Nosso veredicto? O Asics GT-2000 4 é uma excelente opção de compra. Ele apresenta quase todas as características do Asics Gel Kayano, por exemplo, por um preço muito inferior. É um excelente tênis para quem é atleta de primeira viagem e deseja um produto que satisfaça a pisada pronada, e promova estabilidade a cada centímetro percorrido.

REVIEW MODELOS ANTERIORES

Asics GT-2000 3

O terceiro modelo da linha Asics se mostra eficiente para os pronadores, como também para os neutros. A estabilidade na pisada, e a segurança de amortecimento do gel, propiciam um tênis confortável, seguro e excelente para caminhadas, corridas, treinos ou rodagem.

O queridinho dos corredores com pisada pronada foi sucesso nos Estados Unidos e no Brasil. Sua inovação nas placas de estabilidade, e a tecnologia Impact Guidance System (que permaneceu em seus sucessor), demonstram que a Asics lança linhas alternativas aos seus modelos top de linha tão bons quanto.